Uma dúvida sobre mudanças no serviço à partir do dia 21 (conversão de moedas estrangeiras)

MarciaCristina
Colaborador
Colaborador

Tenho muitos dólares na conta e sou paga sempre com dólares, já que meus clientes são quase sempre internacionais.

Quando ocorrer a conversão dos dólares para real, existe algum risco de eu perder dinheiro quando acontecer?
Ou o balanço que eu vejo (o convertido para reais) será mantido quando todos os meus dólares forem convertidos para real?

Quanto à cobranças futuras, poderei ainda cobrar e receber pagamento em dólares e outras moedas, e elas serão convertidas para real sem maiores problemas? 

Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oi Márcia, tudo bem??

 

Essa estimativa que aparece pra você considera os 3,5% de taxa de conversão, mas quando a regra entrar em vigor, a partir do dia 21 de abril de 2019, todo o saldo que está em moeda estrangeira será convertido sem essa tarifa. Então de certa forma, o valor vai aumentar por conta dessa isenção da taxa.

 

Lembrando que isso vale só para o saldo que já está na sua conta no momento da conversão automática, todos os outros pagamentos que entrarem após essa data vão ter esses 3,5% descontados.

 

Quanto às cobranças, nada muda. Você conseguirá solicitar pagamentos em outras moedas normalmente, a única diferença é que assim que os valores entrarem na conta, serão convertidos automaticamente para reais.

 

Um abraço e boa semana!

Exibir solução no post original

Login to Me Too
4 RESPOSTAS 4
Solved

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oi Márcia, tudo bem??

 

Essa estimativa que aparece pra você considera os 3,5% de taxa de conversão, mas quando a regra entrar em vigor, a partir do dia 21 de abril de 2019, todo o saldo que está em moeda estrangeira será convertido sem essa tarifa. Então de certa forma, o valor vai aumentar por conta dessa isenção da taxa.

 

Lembrando que isso vale só para o saldo que já está na sua conta no momento da conversão automática, todos os outros pagamentos que entrarem após essa data vão ter esses 3,5% descontados.

 

Quanto às cobranças, nada muda. Você conseguirá solicitar pagamentos em outras moedas normalmente, a única diferença é que assim que os valores entrarem na conta, serão convertidos automaticamente para reais.

 

Um abraço e boa semana!

Login to Me Too

MarciaCristina
Colaborador
Colaborador

Muito obrigado por sanar minhas dúvidas!!

Login to Me Too

AndreFreitas
Colaborador
Colaborador

O meu saldo ainda não foi convertido para reais e a moeda principal está em reais

Login to Me Too

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @AndreFreitas.

 

A conversão do saldo está sendo feita de forma gradativa até o dia 30 de abril.

 

Ficamos à disposição se precisar de ajuda.

 

Rony

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.