Como faço para ativar ou desativar a verificação de duas etapas em minha conta PayPal? 🔐

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

 

Você pode adicionar uma uma camada extra de segurança à sua conta PayPal, permitindo a verificação em duas etapas para o login. Depois que esse recurso for ativado, enviaremos a você um código de acesso único e aleatório com 6 dígitos toda vez que você tentar acessar sua conta. Basta  digitar este código para acessar sua conta.

 

Existem duas maneiras de configurar a verificação em duas etapas:

 

A) - Você pode usar um aplicativo autenticador (como o Google ou o Microsoft Authenticator);

B) - Ou pode solicitar o envio de mensagens de texto para o seu celular. 

 

 

Veja como configurar:

 

  1. Clique em Configurações.
  2. Clique em Segurança.
  3. Clique em Configurar ao lado de "Verificação em 2 etapas". 
  4. Escolha receber uma mensagem de texto ou use um aplicativo de autenticação e clique em Avançar.


    sms 2 fatotes.png



    sms 2 fatotes QR.png

     

     

  5. Siga as instruções para vincular seu telefone ou aplicativo autenticador.
  6. Configure um método alternativo caso não consiga acessar seu celular ou aplicativo de autenticação principal.
  7. Clique em Concluir para ativar a verificação em 2 etapas.


Você pode desativar a verificação de duas etapas a qualquer momento:

  1. Acesse suas Configurações.
  2. Clique em Segurança.
  3. Clique em Atualizar ao lado de "Verificação de duas etapas".
  4. Clique em Desativar ao lado de verificação de duas etapas e, em seguida, clique no botão Desativar.

Você pode optar por pular a verificação de duas etapas em um dispositivo em que confia. Basta acessar o PayPal no dispositivo e concluir a verificação de duas etapas; quando o fizer, a opção de confiar no dispositivo estará disponível. Para cancelar a sua seleção, entre na seção “verificação de duas etapas” das suas Configurações e revogue a permissão no dispositivo.


*Atualizado em Março de 2022

Login to Me Too
10 RESPOSTAS 10

martins2110
Novo membro da Comunidade

Se não tem, então é realmente uma grande vulnerabilidade, o que traz insegurança aos usuários. Implementemr o mais rápido possível, pois há outras opções de pagamento disponíveis e mais seguras, e a tendência é que os usuários evitem usar o paypal devido ao crescimento de golpes digitais.

Login to Me Too

AlexHan
Colaborador
Colaborador

Como habilitar autenticação de duas etapas?

Não achei essa opção nas minhas configuracoes

Login to Me Too

PayPal_Bruno
Moderador
Moderador

Bom dia Alex. Bem vindo! 

 

Ainda não temos habilitada essa opção no mercado brasileiro, ainda! 😉

 

Um abraço,

PayPal_Bruno 

Login to Me Too

filipechaves
Novo membro da Comunidade

existe algo o genero? autenticacao por login onde estao meus cartoes nao me passa segurança

Login to Me Too

tomblue
Colaborador
Colaborador

Boa tarde!

 

Caros, é de meu conhecimento que o PayPal no Brasil ainda não possui a autenticação em dois fatores.

 

Como provedor de pagamentos, acredito que deveria ser uma medida de segurança essencial a ser implementada na  plataforma.

 

Com o Google Wallet a minha conta já fica automaticamente segura, já que toda conta Google possui a opção de 2FA.

 

A PayPal teria um prazo ou previsão para disponibilizar esta barreira adicional para a proteção dos nossos dados?

 

Grato

Login to Me Too

PayPal_Stefanie
Moderador
Moderador

Oi ❤️

 

Tudo bem?

 

Até o momento o PayPal não possui a autenticação em dois fatores, pois temos outras ferramentas que fazem esse trabalho, sempre presando pela segurança dos dados dos clientes.

 

Mas de qualquer forma, encaminharei a sua sugestão ;D

 

Obrigadinha!

Login to Me Too

santosmurilo
Novo membro da Comunidade

Também acho essencial!

 

Mesmo possuindo outras formas de garantir a segurança (das quais não tenho certeza de quais são).

 

Até parei de realizar ou sugerir transações via PayPal, visto que, se já em 2015, ano original deste post, preocupava-se com a segurança, imagine hoje em dia, pleno 2018, com tantos ataques de ransonware e mineração de bitcoin.

Login to Me Too

RobertoNeacsu
Novo membro da Comunidade

When will PayPal create this option?

This is one of the best security methods.

Facebook, Gmail, Discord, etc. have already made this step, what is this useful service (paypal) doing?

Maybe it's something hard to do? Don't know..

 

My suggestion is that you could somehow also create an option that allows us to have more security.

We all know that nowadays people always find themself facing fake websites, etc. and that those who face it sometimes can't verify if the website is authentic  and for that so this kind of system is pretty useful against it.. 'Cuz' even tho other person has our Email and Password it is hard when they need also a 4 -6 digit code generated in Google Authenticator (e.g)

Login to Me Too

Killo
Novo membro da Comunidade

Pessoal, é possível ativar autenticação de 2 fatores (2fa) para a conta do paypal?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.