Reembolso - Dúvidas gerais

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Oi galera, tudo bem com vocês?

 

Recebemos várias dúvidas em relação ao reembolso de algumas transações, então vou detalhar algumas dúvidas aqui embaixo, beleza?

 

1. Recebi um reembolso, mas meu banco ainda não identificou, o que fazer?

R: O reembolso é visualizado pela administradora do cartão de crédito entre 3 e 5 dias úteis.

 

2. Qual o prazo para o reembolso aparecer em minha fatura?

R: Após a administradora do cartão reconhecer o reembolso, eles possuem um prazo de 1 a 2 faturas para concluir o reembolso.

Atenção: Este prazo é solicitado pela própria administradora financeira, beleza, pessoal?

 

3. O cartão que fiz a compra não existe mais (foi cancelado, bloqueado, extraviado, etc). Como vou receber meu reembolso?

R: Não se preocupe, o sistema do banco é inteligente e vai reconhecer que o reembolso emitido para aquele cartão deverá ser direcionado automaticamente para o cartão substituto.

 

4. Fiz a compra com o cartão de crédito, mas, posso receber meu reembolso na conta PayPal ou conta bancária?

R: Não. O reembolso quando é feito pelo cartão sempre voltará para a origem, ou seja, o próprio cartão. Se foi concluído com o saldo PayPal, retorna para o saldo PayPal. Agora, se foi realizado pela conta bancária, também volta para o saldo. 

 

5. Qual o prazo para reembolso do meu cartão de crédito pré pago, uma vez que não tem ciclo de faturamento como o convencional?

R: Cada administradora de cartão de crédito pré pago trabalha com um período diferente. O que sabemos é que o prazo médio são entre 30 e 60 dias, mas, realmente é melhor ligar lá na administradora do cartão para obter essas informações mais específicas.

 

6. Fiz uma compra parcelada. Como o reembolso aparece?

R: As parcelas que você já pagou serão reembolsadas de uma a duas faturas, como já vimos lá em cima. As que você ainda não pagou, serão canceladas e seu limite total será reestabelecido.

 

Espero que essas perguntinhas ajudem a grande maioria, beleza? 🙂

 

1 abraço para vocês. \o/

Login to Me Too
3.238 RESPOSTAS 3.238

claesiacosta
Colaborador
Colaborador

Fiz uma compra na Banggood, e paguei pela paypal. Cancelei a compra com a banggood, foi reembolsado, aparece nas minhas atividades do paypal o reembolso, mas no meu cartão de crédito ainda não apareceu nada. Gostaria de saber em quanto tempo irá cair o estorno no meu cartão e se teria como agilizar, pois a fatura está para fechar já.

Login to Me Too

PSS_Danilo
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Olá @claesiacosta, bom dia! 🙂

 

Sobre a sua dúvida, fique tranquila, pois você poderá visualizar esse reembolso dentro do prazo de uma ou duas faturas impressas do seu cartão (isso depende da data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito). Esse prazo é estipulado pela própria administradora do seu cartão de crédito, e não pelo PayPal.

 

Obs: Para cartões de crédito de determinados bancos, você também poderá visualizar essa informação em seu extrato online.

 

Espero ter ajudado!

Abraços 😉

 

Login to Me Too

Maicongt
Novo membro da Comunidade
Eu gostaria de saber quanto tempo leva para o PayPal depositar o reembolso na conta do cartão de crédito. Uso Nubank, e já faz alguns dias que o PayPal me informou que foi feito o reembolso mas não aparece em minha fatura o valor restornado
Login to Me Too

Selmo1
Colaborador
Colaborador

BOM DIA,

TENHO UMA DÚVIDA EM RELAÇÃO AO REEMBOLSO.

REALIZEI UMA COMPRA NOS EUA HÁ MAIS 40 DIAS  E PELO QUE RECEBI DO VENDEDOR PARECE QUE MINHA ENCOMENDA FOI EXTRAVIADA E RECEBI  UM E-MAIL COM ESTE REEMBOLSO.

A DÚVIDA É SE QUANDO ESTE VALOR ESTIVER DISPONÍVEL EU PODERIA USAR PARA FAZER A COMPRA NA MESMA LOJA A QUAL A ENCOMENDA FOI PERDIDA OU SE EU FIZER ESSA COMPRA DE MESMO VALOR NA FATURA ELA SERÁ ABATIDA E NÃO VIRÁ COBRANDO JÁ QUE POSSUO ESTE REEMBOLSO.

SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR EU AGRADECERIA, POIS ALÉM DE ESTAR COM ESTA DÚVIDA GOSTARIA DE COMPRAR NOVAMENTE O PRODUTO COM O VALOR DESTE REEMBOLSO.

ME AJUDEM POR FAVOR! MUITO OBRIGADO!

 

Login to Me Too

PSS_Lídia
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Olá @Selmo1

 

Boa noite ^^

 

Dá uma olhadinha nesse tópico, que vai esclarecer todas as dúvidas.

 

Piscadela do Smiley

Login to Me Too

Juliaisabel
Colaborador
Colaborador

bom dia!

Fiz uma venda, e depois tive que cancelar ela. O comprador também cancelou a compra. Mais no cartão dele ainda não consta o estorno do dinheiro

Login to Me Too

PSS_Lídia
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Olá @Juliaisabel

 

Boa noite!

 

Quando ocorre um reembolso, onde o valor é devolvido para o cartão de crédito, a administradora possui um prazo próprio de 1 a 2 faturas para concluir e disponibilzar o reembolso na fatura do cliente.

Por isso o cliente não visualiza de forma automática.

 

Piscadela do Smiley

Login to Me Too

TalithaMaia
Novo membro da Comunidade

Bom dia. Eu efetuei uma compra no site da SportOnline, porém já foi confirmando o cancelamento. O meu cartão ainda não foi estornado, gostaria de saber quanto tempo isso leva, o que precisa ser feito. Fiz a compra 30/11/2018 e a confirmação pelo SportOnline foi feita em 03/12/2018. Até o momento não tive retorno da PayPal. Aguardo uma solução. Obrigada

Login to Me Too

PSS_Danilo
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Oi @TalithaMaia, tudo bom? 🙂

 

Quando você faz uma compra online com um cartão de crédito e o pagamento é reembolsado, o valor será creditado diretamente no cartão.

 

O prazo pra ficar disponível é de uma até duas faturas, ta bom? Então se a sua fatura atual ainda não fechou, provavelmente o valor vai ser neutralizado quando ela fechar.

 

Espero ter ajudado com a informação.

Abraço 😉

Login to Me Too

mandachuva
Novo membro da Comunidade

Ola sou novo na plataforma gostaria de saber como faço para informar minha conta para receber um reembolso?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.