Cotação Dolar, EURO e REAL

cunha82
Novo membro da Comunidade

Gostaria de saber em qual site o taxa de cambio o paypal tabalha para fazer a converção das moedas para Real. 

Login to Me Too
56 RESPOSTAS 56

Hemr
Novo membro da Comunidade
Olá, boa tarde. Acabei de realizar um compra com o paypal, mas fiz um cálculo segundo o preço atual do dólar e os preços não bateram. O valor que foi cobrado no meu cartão foi de mais de 10 reais de diferença. Gostaria de saber qual é o preço atual do dólar cobrado no paypal. Agradeço desde já. Tenham um ótimo dia!
Login to Me Too

PSS_Danilo
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Oi @Hemr, tudo bem?

 

Em relação a sua dúvida, quando uma transação exige uma conversão de moedas, o PayPal contrata uma instituição financeira autorizada a operar em câmbio para efetuar a respectiva conversão. A taxa de câmbio é determinada pela instituição financeira e informada a você no momento da transação.

A cotação do PayPal é uma cotação única, diferenciando-se das cotações disponíveis em sites financeiros ou de busca, pois, além de utilizamos uma instituição independente para realizar a cotação, aplicamos uma tarifa de 4,5% sob à taxa de câmbio.


Para converter a moeda na hora da transação, é aplicada uma tarifa de 4,5%, para que o dólar seja convertido para qualquer outra moeda internacional.


Atenção: A conversão do dólar na hora da transação, pode ser feita para qualquer moeda, menos o real. Para o real, a conversão é feita somente na transferência bancária.

Para transferência bancária com o dólar, a tarifa aplicada é de 3,5%, em seguida o valor é convertido para o Real e transferido para a conta bancária. O saldo ficará disponível dentro do prazo de 1 a 5 dias úteis.

 O PayPal trabalha para ofertar as melhores taxas de conversão no mercado se comparamos com as taxas ofertadas por Bancos ou Administradoras de cartões, além de oferecer total segurança nas transações realizadas em nosso sistema.

 

Espero ter ajudado!

Abraço 😉

Login to Me Too

jubschan
Membro
Membro

Olá! O dolar hoje de acordo com o site https://dolarhoje.com/ está 3,90

Mas o Paypal está pagando somente 3,77

Pq não está acompanhando a cotação do mercado brasileiro?

Perco dinheiro nisso. Se não entrarem com providência sobre isso, irei ao Procon.

Login to Me Too

EXM
Novo membro da Comunidade

Por que a cotação praticada pelo pay pal é bem menor?

 

Login to Me Too

Gosthdarkgif1
Colaborador
Colaborador

A única coisa que me gerou duvida sobre a conversão é: Se eu faço a conversão pelo paypal nesse link: https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?dispatch=5885d80a13c0db1f8e263663d3faee8db8175432b4df92754f... de real para euro tem um valor e o inverso tem outro, o que faz convertendo de real para euro dar um valor e de euro para real dar outro?

Login to Me Too

cassiohuber
Colaborador
Colaborador

eu tenho esse problema sempre, o dólar nunca é convertido na taxa do dia, ex: se o dólar hoje está a R$3,77 quando vou transferir o dinheiro para minha conta o paypal transfere com um valor inferior a R$3,55, queria saber qual a base que o paypal usa para isso

Login to Me Too

heronsilva
Colaborador
Colaborador

Amigos, 

 

Recebi um pagamento em euro. Quando o Paypal converte a taxa utilizada para disponibilizar em reais é de 1Euro = R$4,033;

Entretanto a taxa de cambio hoje (05/02/2019) fechou em 1Euro = R$ 4,19;

 

Com essa prática efetivada pelo paypal ficamos com menos dinheiro pago, sendo engolido o resto pelo paypal na hora da conversão. 

 

Alguem saberia dizer que fundamento utilizam como base de conversão?

 

Detalhe: todas as taxas por recebimento de valores internacionais foram cobradas, o valor convertido que aqui contesto já é o saldo após desconto de todas as taxas.

Login to Me Too

atendimentowcd
Novo membro da Comunidade
Queria saber mais detalhes da cotação do dólar de vocês, sei que usam uma taxa de 4,5%, mas fazendo as contas a votação sempre fica menos tem mais taxas embutidas nisso ou algo pior. Sobre a atualização da cotação da empresa que trabalham, ela só atualiza no final do dia? Porque nunca muda durante o dia só a noite vejo a mudança. Obrigado.
Login to Me Too

Karlstonne
Novo membro da Comunidade

Olá pessoal,

Hoje(27/03/18) o dolar está R$3,95

Porem se eu precisar sacar da minha conta paypal(dolar para reais) o valor que o paypal aplica é R$3,699.

Quem regula esse valor de câmbio usado pelo paypal?

É possível continuar usando paypal e prosperar assim?

 

Abs

Login to Me Too

luanaauler
Colaborador
Colaborador

Gostaria de saber se o valor que mostra para mim na hora que vou converter a moeda para fazer a transição bancária é do dia ou tem algum atraso? Ex.: Hoje o dólar no mercado está 3,95 ... na conversão do dólar para reais está 3,70. Esse valor é do dia ou tem algum atraso?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.