Informe Rendimentos para DIRF

Luiozzi
Novo membro da Comunidade
O Paypal não disponibiliza um informe de rendimentos consolidado para DIRF?
Encontrei aqui um tópico onde nos orientam baixar um relatório de todas as atividades do ano, mas isso me parece insano. Não há um resumo com valores de impostos pagos? 
 
Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

PayPal_Bruno
Moderador
Moderador

Olá 🙂 Seja bem vindo a comunidade!

 

Gostaríamos de informá-lo que o PayPal não disponibiliza informes de rendimento para declaração de imposto de renda.

Você deve realizar a sua declaração como se não utilizasse o PayPal, ou seja, declarar o recebimento normal abatendo as taxas de recebimento. Entretanto, aconselhamos que você procure um contador de sua confiança.

Você pode encontrar essas taxas no site da nota fiscal paulistana:

Vendedor: www.nfe.fazenda.gov.br/portal
Comprador: www.nfe.prefeitura.sp.gov.br/login

 

Um abraço,

PyPl_Bruno

Exibir solução no post original

Login to Me Too
14 RESPOSTAS 14
Solved

PayPal_Bruno
Moderador
Moderador

Olá 🙂 Seja bem vindo a comunidade!

 

Gostaríamos de informá-lo que o PayPal não disponibiliza informes de rendimento para declaração de imposto de renda.

Você deve realizar a sua declaração como se não utilizasse o PayPal, ou seja, declarar o recebimento normal abatendo as taxas de recebimento. Entretanto, aconselhamos que você procure um contador de sua confiança.

Você pode encontrar essas taxas no site da nota fiscal paulistana:

Vendedor: www.nfe.fazenda.gov.br/portal
Comprador: www.nfe.prefeitura.sp.gov.br/login

 

Um abraço,

PyPl_Bruno

Login to Me Too

wittmannf
Novo membro da Comunidade

Olá Bruno! É a primeira vez que faço declaração de IR. Se possível gostaria que você disponibilizasse maiores detalhes quanto à esta parte:


 

Você deve realizar a sua declaração como se não utilizasse o PayPal, ou seja, declarar o recebimento normal abatendo as taxas de recebimento. Entretanto, aconselhamos que você procure um contador de sua confiança.

 

Eu devo declarar os ganhos que recebo via PayPal e abater do mesmo as taxas de recebimento que recebo por email (Nota Fiscal Paulista). É isso? Não entendi onde você diz *fazer a declaração como se não utilizasse o PayPal*. 

Login to Me Too

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oie!

 

É isso mesmo, declarar os ganhos que recebe via PayPal e abater as taxas 🙂

Login to Me Too

rafaelperini
Novo membro da Comunidade

Bom dia, 

fiz uma compra internacional online em dólar. Contudo, tive um problema e a empresa cancelou a compra. Ocorre que em vez de cancelar o pagamento, eles enviaram via paypal a quantidade em dólares. Fiquei no prejuízo, pois paypal cobrou taxa. Mas minhap preocupação: devo declarar isso? como devo declarar:? Primeira vez que recebo valores de fora do país. Grato 

Login to Me Too

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @rafaelperini,

 

Bem vindo a Comunidade! 🙂

 

Você pode declarar como um recebimento informal, ou até mesmo um reembolso.

 

Aconselho verificar com um contador de sua confiança, para que ele te oriente corretamente na hora do preenchimento no programa de IR 😉

 

Qualquer coisa "grita" a gente!

Login to Me Too

Thaise
Novo membro da Comunidade

Bom dia!

 

Como extraio do paypal a DIRF 2018?

Login to Me Too

Rinaldo3
Novo membro da Comunidade

Olá, estou precisando imprimir a DIRF para fazer a declaração do imposto de renda PJ.

Alguém pode me ajudar?

Login to Me Too

Projeto_Mucky
Novo membro da Comunidade

Boa tarde,

 

Nossa contabilidade, esta solicitando o informe/rendimento de imposto de renda exercício 2019. Não encontrei no site e o 0800 a ligação cai a todo momento, como posso adquirir, sem ele não é possível concluir a contabilidade.

 

At.

Projeto Mucky

Login to Me Too

danilo26
Colaborador
Colaborador

Pessoal,

Como faço para lançar valores recebidos pelo Paypal em 2018, com fins a declaração de imposto de renda 2019? O Paypal gera algum relatório com os valores? Como funciona?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.