Contestação Indevida sem resolução ou respaldo para o VENDEDOR.

robertoch
Novo membro da Comunidade

Sou um novo vendedor na plataforma do PayPal, ou seja, não a utilizava para essa forma de recebimento apenas para compras em outros sites. 

Fiz uma venda de determinado produto para um rapaz, no dia 30/03/2020, onde o mesmo alegou após efetuar a compra que não conseguiu parcelar e solicitou um reembolso, já que não poderia arcar com o devido valor de uma vez só, por isso, efetuamos o reembolso na mesma hora.

O mesmo confirmou que iria receber o devido pagamento em algumas horas, dias ou dentro do fechamento de sua fatura do cartão. O que confirmei para ele em nossas conversas.

Após ocorrido, ele me pediu para encaminhar uma nova solicitação de pagamento em uma outra plataforma via boleto. Eu não respondi, pois o mesmo havia tentado efetuar o pagamento com o mesmo cartão diversas vezes em outras plataformas de pagamento (Mercado Livre e Mercado Pago), tendo sido negadas por SEGURANÇA. 
Logo após efetuar o reembolso, recebemos uma contestação INDEVIDA, pois não enviamos o produto, não finalizamos a compra REALMENTE ou venda nenhuma, já que efetuei o reembolso. Tudo isso poderá ser comprovado através das mensagem via WhatsApp do próprio cliente para o pessoal que me ajuda com o atendimento. 

Não entendo o motivo de estar passando tudo isso com a minha conta, pois sempre fui muito correto com tudo, nunca tive problema em outras plataformas e agora não seria a primeira vez. 

Gostaria de uma solução e resposta plausível, pois por telefone 0800 não obtive resultado com vocês e ainda consta em minha conta o devido problema sem solução e não posso falar nada para me defender na plataforma, sendo que a mesma ainda continua ativa.

Login to Me Too
1 RESPONDER 1

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @robertoch.

 

Como você o reembolsou, é só fornecer o comprovante do reembolso localizado nas suas Atividades da conta PayPal e anexar uma cópia dele na contestação que foi aberta pelo cliente na Central de Soluções (www.paypal.com/disputes). Lá você irá clicar em cima do caso em aberto e nos detalhes da contestação terá a opção de você informar que já realizou o reembolso e anexar o comprovante para que possamos auxiliar neste processo.

 

Pode ser que o cliente não quis esperar o prazo de reembolso (de 1 a 2 faturas) e abriu a contestação com medo de não receber o reembolso, sabe?

 

Mas faça o procedimento acima, que iremos acompanhar internamente pela Central de Soluções 😉

 

Rony

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.