Proteção ao Comprador - É seguro comprar com o PayPal?

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Claro!

 

Quando você faz uma compra com o PayPal, você pode contar com nossa Proteção ao Comprador em dois cenários diferentes:

 

- Item não recebido: caso você não receba o produto, vamos pedir mais informações para o vendedor para entender o que houve de errado.

- Item diferente do descrito: se o produto chegar quebrado, faltando peças, o modelo for diferente, ou o serviço prestado não for correspondente ao que o vendedor prometeu no anúncio, também vamos investigar o caso Piscadela do Smiley

 

Além disso, a Proteção funciona em dois estágios:

 

- Disputa: é uma conversa entre você e o vendedor para chegarem a uma conclusão amigável no caso. Pode durar até 20 dias. Se você resolver com o vendedor, pode cancelar a qualquer momento. Se não se acertarem, pode escalar o caso para uma...

- Reclamação: nesse estágio o PayPal atua intermediando o caso, e te mantem informado por e-mail conforme recebemos mais informações.

 

Clicando aqui você vê como pode abrir disputas e transformá-las em reclamações 🙂

 

Para mais informações como cobertura e eligibilidade, veja nossos Termos de Uso.

 

Qualquer dúvida manda pra gente \o/

Login to Me Too
220 RESPOSTAS 220

Sunny62
Novo membro da Comunidade
Awaiting an order from December 2019. Is this a scam site? What do I do next?
Login to Me Too

kernowlass
Consultor conceituado
Consultor conceituado

@Sunny62 


How do I open a dispute with a seller when a purchase goes wrong?

You can open a dispute in the Resolution Centre of your PayPal account within 180 days of payment if:
•You don’t receive the item
•You receive an item but it’s significantly different than the description on eBay or on the seller’s website

By opening a dispute, you can communicate directly with your seller to work out a problem transaction.

If you reach an agreement with the seller you can close the dispute. If you're still not happy with the result, you can escalate the dispute into a claim. We'll review the claim and decide on reimbursement.

These steps apply to Personal accounts. If you have a Business account, please log in to see the steps that apply to you.

To open a dispute:
1.Log in to your PayPal account.
2. Click on the transaction and use the resolve a problem option at the bottom of that details page.

Note:
•Generally buyers must wait at least 7 days from the date of payment to escalate a dispute for an item not received
•Where an item has not been received, please ensure you have given the seller enough time before opening a dispute

https://www.paypal.com/webapps/mpp/first-dispute

DO NOT CLOSE THE DISPUTE UNTIL YOU HAVE A CLEARED REFUND OR YOUR ITEM WHATEVER THE SELLER SAYS. ALSO DON'T FORGET TO ESCALATE THE DISPUTE TO A CLAIM WITHIN 20 DAYS IF THE SELLER DOES NOT REFUND.

If that does not work then if you funded your paypal payment via a card then contact your card issuer and see if they will do a chargeback for you.


Advice is voluntary.
Kudos / Solution appreciated.
Login to Me Too

LeticiaDuarte
Novo membro da Comunidade
Efetuei uma compra e o pagamento por um site ao qual depois não consegui mais acessar, não tenho nenhuma informação da minha compra!! Gostaria de uma ajuda!!
Login to Me Too

Alex1517
Colaborador
Colaborador

Boa tarde, costumo comprar CDs e DVDs em um site americano com pagamento sempre pelo PayPal, porém nos meus 2 últimos pedidos, feitos o  ano passado, não os recebi. Por falta de código para rastreá-los não tenho como ir atrás deles no Correio. Alguém já esteve em situação semelhante? Há algo que possa ser feito? Obrigado.

Login to Me Too

lokoroxbr
Colaborador
Colaborador
Boa noite. Gostaria de saber se produtos digitais (conta de game online) se enquadra nos produtos cobertos pela proteção ao Comprador, comprada diretamente de outro usuário pelo método "enviar pagamento". Lendo as regras, a referida proteção fala de produtos comprados diretamente de sites, e lendo sobre os produtos que não se qualificam, não encontrei nada sobre produtos digitais (contas de jogos online). Grato pela atenção.
Login to Me Too

Matthunter94
Colaborador
Colaborador
Gostaria de saber se a compra internacional de pessoa física para pessoa física, está elegivel pela proteção ao comprador, e como funciona a questão da disputa, como proceder, quais os critérios utilizados pelo PayPal para avaliar uma disputa, oque eu preciso fazer para estar preparado para caso eu seja vítima de uma fraude. E se alguém já teve essa experiência!!
Login to Me Too

L2020jonh
Novo membro da Comunidade
Hello, I received an iPhone that I compared for EBay, blocked, but the seller says Kenya to make the refund and it's already been 20 days and I haven't received the refund amount.
Login to Me Too

JORGE2020
Novo membro da Comunidade
Eu fiz o pagamento ao vendedor através do paypal e entrei em contato com eles falando a respeito da não entrega do produto ! Eles me disseram que estão aguardando ó PayPal liberar o pagamento a eles ! Quero saber sobre essa transação
Login to Me Too

Albuquerque215
Novo membro da Comunidade
Comprei um produto mas a vendedora estava demorando a enviar e nao respondia às minhas perguntas. Abri uma disputa, entao ela respondeu e enviou a compra, porém enviou o produto errado. Posso abrir uma nova disputa?
Login to Me Too

IvoneteMei
Novo membro da Comunidade
Prezados, Recentemente eu abri uma reclamação com um vendedor que não me enviou o produto. Me deram o prazo de 20 dias para resolver diretamente com o vendedor, mas nada foi resolvido, e perto do fim do prazo para converter em disputa, tive problemas com meu acesso, pois meu celular foi roubado e minhas contas (email e etc) bloqueadas por segurança e acabei perdendo o prazo, agora diz que não pode ser revertido, há algo que eu possa fazer? O vendedor não resolveu nada.
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.