Nova regulamentação do Paypal

hcobas
Colaborador
Colaborador

Olá alguém tem algum comentario da nova regulamentação do paypal ou eles deram alguma satisfação? Tipo quem recebe em outra moeda como dolar do exterior e mantem no paypal sai prejudicado com a nova regulamentação uma vez que eles vão fazer a onversão automatica para real (3.5%) assim que o dinheiro entrar na conta. Desta forma quem quiser depois fazer uma compra no exterior vai ter que mais uma vez fazer a conversão pra a moeda, por exemplo dolar, pagando novamente a conversão (4.5%). Dessa forma é o usuário quem sai lesado.

Anteriormente vc recebia em dolar e o dinheiro ficava la em dolar. Se vc quisesse comprar no exterior já estava ai o dinheiro em dolar e pronto. So trocava se quisesse enviar o dinheiro para sua conta do banco.

 

Acho um absurdo o que eles vão fazer.

 

alguém concorda?

 

 

Login to Me Too
73 RESPOSTAS 73

marcotuliomt
Colaborador
Colaborador

Boa tarde, eu sempre usei esse site https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?cmd=_currency-calculator para verificar a taxa de conversão de moedas no Paypal, mas de uns dias pra cá o site só da a opção de real para real.

 

Alguém sabe por que isso esta acontecendo?

Login to Me Too

L3g1t3x
Colaborador
Colaborador

Eu tinha um saldo na minha conta em dolares, mas automaticamente foi convertido para BRL sem eu pedir para converter, o que posso fazer ? tem como voltar atrás ? 

Login to Me Too

aoravagnani
Novo membro da Comunidade

tive esse mesmo problema e excluíram minha conta dos EUA. E agora?

Login to Me Too

claudyag
Colaborador
Colaborador

Infelizmente, eu sou obrigada a usar o Paypal para receber, mas estou procurando outro serviço, pois, desse jeito, eu terei prejuízo e não conseguirei manter meus produtos e serviços em dólar. O pior de tudo é ter saldo em conta, mas ser impedida de usá-lo, e ser obrigada a usar o CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL, que nós sabemos bem como funciona no Brasil, nunca cotado pela data da compra, mas sim, pela data de fechamento da fatura, ou seja, nunca sabemos quanto vamos pagar!  Além disso, agora tudo que entra na conta em moeda que não seja o real, é convertido para real, sem que possamos escolher. Seja como for, o prejuízo é grande e é para todos. Espero que o Paypal tenha alguma sensibilidade sobre os reclamos de seus clientes, e busque alguma solução melhor que essa. E, cartão pré-pago fornecido por uma 3a. empresa, não quero saber! Tive péssimas indicações sobre esse cartão.

Login to Me Too

WagnerSoares
Novo membro da Comunidade

Então, eu trabalhei por 2 anos recebendo pagamentos em dólar para minha conta e convertendo o valor pra reais só na hora de retirar o dinheiro.

O problema é, eu não tenho cartão de crédito e costumava efetuar compras internacionais usando a moeda que eu recebia de pagamento, que era dólar, agora com essa conversão automática, obviamente não consigo mais usar o valor que possuo na conta pra qualquer outra coisa a não ser transferir pro banco.

Se eu entendo bem, você estão diminuindo a taxa de recebimento em outra moeda de 6% pra 3% certo? Mas e quanto ao recurso de poder converter o balanço da conta do PayPal de real pra dólar pra fazer compras no exterior? Porque não faz sentido nenhum receber em dólar, converter pra real (pagar esses 3%) pra depois retirar e pagar mais 6% de IOF pra usar algo que você já recebeu em dólar.

Login to Me Too

LuanaBe
Colaborador
Colaborador
Oi, eu queria pedir para vocês colocar a opção de escolher em que moeda queremos receber. Tem pessoas que como eu gostam de comprar em sites internacionais e gostariam de receber em dólares. Obrigada pela atenção, espero que vocês resolvam esse problema!
Login to Me Too

Empixel
Colaborador
Colaborador

Ontem eu fui pago e pude conferir na minha conta que meu saldo USD continuava intacto, exatamente como eu sempre preferi que ficasse. Hoje, no entanto, o saldo USD foi completamente convertido para BRL, e a atividade foi marcada como tendo ocorrido em 27 de Abril, algo que eu nunca pedi nem nunca autorizei.

 

Eu gostaria de saber o que aconteceu e como eu posso impedir isso de ocorrer novamente.

Login to Me Too

Alberto_s
Colaborador
Colaborador

Olá gostaria de sabe o por que do paypal está convertendo automaticamente os dolares que recebo em real, trabalho com sites estranheiro e eles sempre me pagam em dollar e sempre chegava assim,mais agora o paypal está convertendo automaticamente pro Real sem mesmo pergunta antes.

e isso está me prejudicando muito, por que eu compro em sites estranheiro e preciso do meu saldo em dollar pra pagar. Por favor alguém me ajude a resolver isso por que já to bem desconfortável com essa situação.

Login to Me Too

claudyag
Colaborador
Colaborador

Alberto S, vc. deve ter recebido uma mensagem do paypal em 21 de março (como eu e outros), porém, se passou batido ou foi pro SPAM é o seguinte, por uma nova ordem do Banco Central do Brasil, valendo desde 21 de abril 2019 diz que todas moeda estrangeira que entrar nas contas do paypal do Brasil, serão automaticamente convertidas para real. Além de nós termos que pagar a taxa pela conversão, para mandar ou comprar algo, somos obrigados a usar cartão de crédito internacional Smiley maluco...Estou procurando alternativas, se vc. souber de alguma, favor atualizar aqui please. Smiley feliz

Login to Me Too

LucasGVargas
Novo membro da Comunidade

Comigo tambem, QUE VERGONHA!!!!! Bandidos do governo!

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.