Nova regulamentação do Paypal

hcobas
Colaborador
Colaborador

Olá alguém tem algum comentario da nova regulamentação do paypal ou eles deram alguma satisfação? Tipo quem recebe em outra moeda como dolar do exterior e mantem no paypal sai prejudicado com a nova regulamentação uma vez que eles vão fazer a onversão automatica para real (3.5%) assim que o dinheiro entrar na conta. Desta forma quem quiser depois fazer uma compra no exterior vai ter que mais uma vez fazer a conversão pra a moeda, por exemplo dolar, pagando novamente a conversão (4.5%). Dessa forma é o usuário quem sai lesado.

Anteriormente vc recebia em dolar e o dinheiro ficava la em dolar. Se vc quisesse comprar no exterior já estava ai o dinheiro em dolar e pronto. So trocava se quisesse enviar o dinheiro para sua conta do banco.

 

Acho um absurdo o que eles vão fazer.

 

alguém concorda?

 

 

Login to Me Too
73 RESPOSTAS 73

Cleber
Colaborador
Colaborador

Pois é, uma pena o Paypal ter ido para este lado. O negócio é migrar para outro serviço. Se alguém aqui tiver alguma alternativa que não tenha como foco principal roubar dinheiro da gente, por favor avise. O paypal se "abrasileirou" em todos os sentidos mesmo, lamentável...

Login to Me Too

Juracy
Colaborador
Colaborador

Absurdo total! Ter que passar por 2 processos de taxação para realizar compras internacionais com a moeda que você já tinha! Ou seja quem saí ganhando nisso tudo é o paypal, pois vai receber lucros na taxa de conversão do Dolar para Real 3,5% , recebe alguma comissão ou taxa quando convertemos novamente BRL para USD utilizando do serviço BRASILPREPAGOS que hoje está (4.438126 = 1 USD) *MAS PAGA R$3,57 no meu dólar, e ainda recebe 4.5% do vendedor que está na outra ponta recebendo o nosso pagamento! Então recebe 4x dentro de uma transação.

Uma pequena simulação com o saldo de $5.000,00 dólares.

1 USD = 3,7673 BRL

$5.000,00 x 3,7673 = R$18.836,50 Reais.

Se eu precisar do mesmo valor para realizar uma transação internacional vou ter que pagar (R$4,438126 = 1 USD)

$4.4381 x 5.000 = 22.190,50 Reais.

Estamos falando de uma diferença de R$3.354 reais!!! Por uma conversão **desculpeotermo, **bleep****

Onde só vejo o cliente saindo lesado nessa história!

Além do paypal receber os 4.5% de quem iria tá recebendo esse valor de $5.000 DÓLARES! (+$225 dólares de taxa do vendedor) ou seja $225 x  R$3,7673 ((valor pago pelo meu dolar)) = R$847,6425

No total disso tudo o paypal leva a diferença de toda essa transação que chega no valor final de: 


R$3.354 reais(Direto na conversão USD = BRL + R$847,6425 reais(Taxa de quem vai receber) = 4.201,64 reais!!!

Então em uma transação de R$5.000 dolares dentro do brasil, gera 4.201,64 reais de taxas para o PAYPAL! Estou COMPLEMENTE INDIGNADO!



Screenshot_20.png

 

Screenshot_21.png

 

Login to Me Too

miguel_parisi
Colaborador
Colaborador

Tambem achei muito estranho essa nova clausula do Paypal.

 

Já não conta que o Paypal brasil dentre todos os países em que eles atuam, é o pais onde mais se cobra em taxas. 

 

Agora com essa nova resolução, não só ficaremos a merce da conversão do dia em que recebemos a moeda estrangeira, mas também será impossível usar o saldo em dólar para comprar produtos em dólar.  Ou seja,  morremos com a conversão do dólar para o real para depois morrer com mais conversão do real para o dólar. 

 

Quem ganha com isso???

Os bancos, governo e instituições financeiras de cambio e cartão de credito.

 

Quem sai perdendo???

O usuário.

 

Saudades da época em que era cobrado apenas uma taxa fixa para receber/enviar dinheiro independente do volume...e não como é hoje aonde é tudo taxado no percentual.

Login to Me Too

annesobotta
Colaborador
Colaborador

Lamentável mesmo.

Entendo que não é culpa do PayPal mas sim do Banco Central do Brasil.

Um mês atrás cheguei a fazer um cartão que um tal de Brasil Pré-Pago, atrelado ao PayPal. Uma verdadeira **bleep**, cancelei no inicio da semana.

E bem agora veio esse aviso do PayPal, e só agora entendi o porque desses cartão do Brasil Pré-Pago (que não estava nada claro no site deles, mas eles sabiam muito bem o que estava por vir). Alem da dupla taxação do câmbio, não tem mais como comprar em sites internacionais sem ter um desses cartões (mais taxas, mais custos).

 

Estou me organizando para sair do PayPal tbm.

 

Que pena.

Login to Me Too

egizith
Colaborador
Colaborador

Boa noite, alguém indica alguma alternativa ao Paypal?

 

Essas novas regras tornaram o Paypal inviável, preciso encontrar outra empresa para receber em dólar do exterior.

Login to Me Too

claudyag
Colaborador
Colaborador

Não está resolvido esse caso!!!! Mandei várias mensagens ao Paypal e inclusive abri reclamação no Reclame Aqui, nada do que me disseram bate! Além dessa conversão automática para real (segundo alegaram ser exigência do Banco Central), ainda temos o problema da FALTA DE TRANSPARÊNCIA do paypal na conversão da moeda. O paypal cota o dólar (segundo ele) com taxa FLUTUANTE de acordo com o Citibank. Essa taxa sempre retém 0,20 centavos, de modo que ao converter para Real, acabamos perdendo dinheiro. Além disso, NENHUM CLIENTE SABE qual é o valor exato da conversão! Depois, quando precisamos pagar ou comprar algo em dólar, não podemos mais usar o saldo correspondente, e, somos obrigados a usar cartão de crédito internacional, que além de IOF, APLICA A TAXA DE CONVERSÃO DO DÓLAR OFICIAL. Outra perda de dinheiro. Isso é um absurdo! Só para constar, e sendo que tenho print screen de tudo, no dia 08 de Abril fiz um teste e converti 10 dólares para transferir para meu banco, a cotação aplicada foi de 3,83 (dólar oficial daquele dia), e, o paypal não me cobrou nada mais. PORÉM, no dia 21 quando houve a conversão automática a cotação FOI FEITA EM 3,76!!!!!!! Nem a própria regra do paypal está sendo seguida: ' a taxa aplicada para a conversão será a do dia anterior a conversão'. De onde tiraram essa cotação de 3.76 aplicada no dia 21? Infelizmente, tudo nebuloso, sem explicações concretas. Procurando uma solução... Smiley Frustrado

Login to Me Too

GDS_GDS
Membro
Membro

Tinha 2000U$D na minha conta , hoje foi transformada tudo em BRL, ate ai tudo bem, agora fui fazer uma compra adivinha? não posso usar meu saldo em BRL tenho que usar o cartão, 
fui reclamar com a paypal, a resposta:
Você deve usar um cartão prepago para poder usar seu saaldo do paypal em compras em qualquer site fora do brasil,  recomendamos este " https://paypal.brasilprepagos.com.br/ "
Que cobra hoje 4,50$ por dollar, ou seja tenho que pagar uma taxa absurda para usar meu próprio dinheiro, 

O paypal pretende deixar eu usar meu sado que eles converteram em reais como e onde eu quiser, o Devo cancelar minha conta?

P.S. o mais engraçado paar eu tirar o $ do meu paypal eu pago mais 2,5% sendoq ue ja paguei 2,% para colocar o $ dentro dele,
recomendo que todos Evitem usar o Paypal no Brasil pois so estão roubando meu $ e me fazendo de besta

Login to Me Too

dannilosd
Colaborador
Colaborador

Recentemente o paypal converteu automaticamente meu saldo de USD para BRL, eu não entendi esse processo porque foi automático e eu não tive nenhuma participação nisso, alguém poderia me explicar porque o paypal fez isso? É possível converter a moeda para USD como estava antes?

Obrigado desde já!

Login to Me Too

ArisonRaik
Colaborador
Colaborador

Houve uma mudança nas regras devido ao Banco Central, agora qualquer saldo em moeda estrangeira é convertido automaticamente em reais se a sua conta for brasileira.

Login to Me Too

CraftGames
Colaborador
Colaborador

Como posso adicionar/gerenciar moedas?

 

Olá, gostaria de saber como eu posso gerenciar a minha moeda fazendo com que eu receba pagamentos em dólar

e também queria saber como posso enviar pagamentos em usd.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.