Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

Ana_Maciel
Novo membro da Comunidade
O Paypal não deixa eu adicionar nenhum Cartão de crédito ou débito, sempre recusa, já tentei todos cartões que tenho e que estão funcionando sem problemas, visa, mastercard. Tentei entrar em contato com o chat desde 8h da manhã e nada!
Login to Me Too

Fabiana14
Novo membro da Comunidade
Minha conta foi encerrada e está dizendo que foi por cpf inválido, mas meu cpf é válido e está em situação regular. Não consigo usar meu saldo do PayPal por isso.
Login to Me Too

Abner_acc
Membro
Membro

Tenho todos os dados cadastrais corretos CPF valido e estou recebendo a mensagem de conta encerrada.

Já tentei todos os meios pra solução desse problema que aparenta ser recorrente. A mesma coisa acontece na conta da minha esposa.

Entendo o momento que estamos passando devido a COVID-19, mas dependo do paypal no momento para ter minha renda.

Alguém pode ajudar, por favor.

Obrigado

Login to Me Too

Glaubertoc
Colaborador
Colaborador

Está ocorrendo o mesmo com a minha conta, ainda dizem que só poderei movimentar os valores em 180 dias.
Total falta de respeito e responsabilidade da empresa.

Login to Me Too

Edsondapaz
Colaborador
Colaborador

VAMOS SER SINCEROS!
Eu conheço muitas plataformas ruins, porém a Paypal é a campeã. Não resolvem os nossos problemas, só responde de forma automática, como se não existissem pessoas para atender. Olha que a minha conta é desde 2008. Usando normalmente agora diz que tenho problemas no CPF e já passei as informações pelo e-mail, porém como disse só recebo as mesma informações automáticas sem nenhuma solução. Tenho dinheiro para sacar e está preso na plataforma.

Cansei e me estressei com ela, já abri uma reclamação no site Reclame Aqui e o próximo vai ser no Procon!

Login to Me Too

Glaubertoc
Colaborador
Colaborador

O jeito é ir na justiça contra essa empresa.

Login to Me Too

tatieli
Novo membro da Comunidade

Como resolver esse problema?

 

Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular.

 

Estou com dinheiro na conta e não consigo transferir por causa desse erro.

 

Alguém que possa me ajudar.
Obrigada!

Login to Me Too

Glaubertoc
Colaborador
Colaborador

Estou com o mesmo problema, já reclamei no banco central e nenhuma resposta, a empresa trabalha de forma arbitrária, acredito até que com má fé.
Se meu problema não for resolvido rapidamente acho que terei que ir na justiça, já que nenhum canal de atendimento deles funciona.

Login to Me Too

ArthurBites
Novo membro da Comunidade
Recebi um pagamento no valor de $120 ontem e pediu pra eu confirmar meu CPF, tenho a conta desde 2017 e nunca foi preciso... Confirmei sem querer e minha conta foi automaticamente encerrada, já tentei ligar no 0800, falar com atendente por aqui e nada. Alguém pode me ajudar? O que eu faço?
Login to Me Too

lucasvicente
Novo membro da Comunidade

Eu estou tendo o mesmo problema e queria excluir completamente minha conta do Paypal, mas quando clico em "Encerrar conta'' no perfil aparece o seguinte erro ''Há um problema. Se você continuar vendo esta mensagem, entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente.'' mas em nenhum lugar eu acho uma forma de ajuda, tendo entrar em contato com o suporte e nunca tem ninguém disponível gostaria de saber o que posso fazer.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.