Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

JoaoRoberto
Novo membro da Comunidade

estou tentando cancelar minha conta, mas aparece uma mensagem dizendo que tenho algo a resolver e n permite que eu cancele, mas nao diz o que eu tenho que resolver

Login to Me Too

prssilva
Novo membro da Comunidade

Ou até mesmo criar outra conta, estou com uma conta inativa desde 2007 e não consigo fazer mais nada com o Paypal

Login to Me Too

vitorbruno
Novo membro da Comunidade

Pois então, eu estou a mais de dois dias tentando cadastrar ninhas contas em bancos brasileiros.

 

seja a conta PJ no banco Inter ou seja a conta PF no Nubank.

 

Detalhe eu tinha cadastrado o Inter e o banco foi descadastrado sem minha autorização.

 

Como resolver isso?

 

#frustrado

 

Login to Me Too

matheusreisxd
Novo membro da Comunidade

Estou com o mesmo problema, tinha um banco cadastrado e depois sumiu tentei cadastrar dnv e ta dando erro.

Login to Me Too

Formig4Z
Colaborador
Colaborador

Oi Pessoal!

 

Bom primeiramente queria pedir socorro pro pessoal aqui, tenho um problema meio grave 😕

 

Sou ilustrador/Designer e criei minha conta no Paypal antes de entrar na faculdade pra poder vender minhas ilustrações pro pessoal do exterior, logo, tive que usar o cartão de crédito do meu pai para poder criar a conta haha

 

Meu pai infelizmente faleceu no dia 07/12/19, e o cartão dele ainda ficou cadastrado na minha conta, e hoje 13/06/2020 o Paypal pediu que eu provasse que esse cartão é meu (sendo que não é) E basicamente não posso fazer nada, queria muito removê-lo da conta para por um meu mas o Paypal limitou até essa função... Enfim, não posso fazer basicamente NADA sem que eu prove isso...

 

Algum moderador do Paypal pode me ajudar? quero muito acamar com isso, eu posso provar de todas as formas possiveis que essa conta é minha e também posso falar sobre cada transação feita, além de também provar que a contá cadastrada do banco CAIXA POUPANÇA é minha!

 

Por favor pessoal... eu dependo do Paypal pra vender minhas ilustras... meu pai morreu e a situação aqui em casa apenas com eu e minha mãe ta meio apertado, não esperava que o Paypal(que sempre me ajudou) fosse me atrapalhar agora...

 

@PayPal_Rony (marcando pois foi o primeiro moderador que conheci aqui haha)

Login to Me Too

Formig4Z
Colaborador
Colaborador

Obs -  Já procurei suporte, já tentei o Twitter... ninguém me respondeu 😕

Login to Me Too

felipearaujjoo
Colaborador
Colaborador

Olá.

 

Então, no início desse mês resolvi fazer o cartão pré-pago do PayPal que é operado em parceria com a BPP (Brasil Pré-Pagos). Fiz duas recargas e o cartão foi feito. Até ai tudo bem. O problema é que não consigo vinculá-lo a conta no PayPal de jeito nenhum! Sempre que clico na opção "Adicionar cartão ao PayPal" recebo uma mensagem dizendo que não é possível adicionar o cartão a minha conta PayPal. Se pelo menos tivesse como fazer isso manualmente seria ótimo, mas como eles não fornecem nenhum dado do cartão além dos 4 últimos dígitos, não é possível fazer isso.

 

Alguém já passou pelo mesmo problema ou sabe como resolver isso?

Login to Me Too

Formig4Z
Colaborador
Colaborador

Estou tendo o mesmo problema + outro mano... é chato como tá sendo agora pois o suporte do Paypal não me responde faz uns 6 dias e eu preciso voltar a trabalhar!!!!!!!!!

Login to Me Too

Kaka1445
Novo membro da Comunidade

Quero cancelar uma compra e ninguém me responde; ja tentei falar com o vendedor e depois de esperar 34 minutos em uma ligação , desisti.  Fiz a compra com a intenção de parcelar o valor e ao escolher a forma de pagamento, o Paypal concluiu a compra em uma unica parcela. O site é pessimo e assim que resolver esse problema, prometo nunca mais usa-lo. Quero saber como resolver o problema ( e não me mande escolher entre opções escritas, pois JA TENTEI E ISSO NÃO RESOLVEU!!!!)

Login to Me Too

Kaka1445
Novo membro da Comunidade

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.