Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

nikolle321
Novo membro da Comunidade
Já tentei ligar um milhão de vezes e só fico na espera por horas, e já tentei vários meios e mesmo assim nada adiantou.
Login to Me Too

JeanMendes
Novo membro da Comunidade
Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular. Alguem Pode Me Ajudar??
Login to Me Too

JeanMendes
Novo membro da Comunidade
Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular. Alguem Pode Me Ajudar??
Login to Me Too

DressyCod26
Novo membro da Comunidade

Não consigo tranferir o meu dinheiro de minha conta, que foi encerrada depois de eu ter me confundido colocando o meu CPF errado.

Login to Me Too

cocoquevoa
Novo membro da Comunidade

Eu criei minha conta do paypal a algum tempo porem acabei colocando minha data de nascimento errada por tal ração aparece uma notificação de que eu tenho q inserir um CPF ou CNPJ e que minha conta foi encerrada gostaria de saber como posso consertar isso.

Login to Me Too

HeyBeats
Novo membro da Comunidade

Atualmente possuo no paypal e quero cancelar-la, só que a conta possui um saldo relativamente grande e não há como retirar-lo, já que a conta foi encerrada por motivos de CPF. Preciso (DE QUALQUER FORMA POSSÍVEL) retirar o dinheiro de la, uma simples transferência daria um jeito.

Login to Me Too

Daniellopes1
Membro
Membro

Criei minha conta hoje, quando entrei no e-mail e confirmei a conta, logo apareceu isso " Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular. " entrei na Receita Federal e lá fala que está regular. Me ajudem nessa parte, por favor ?

Login to Me Too

Noronha81
Membro
Membro

alguem me ajuda por favor.?

recebi um dinheiro hoje e nao consigo reembolsar e nem comprar em sites..aparece uma mensagem de notificaçao ue meu cpf esta com problema e ja conferi junto a receita federal e nao consta nada.

 

me ajudem por favor

Login to Me Too

Dedharma
Novo membro da Comunidade
Bloquearam um valor que eu recebi faz uma semana, pilantras
Login to Me Too

Dedharma
Novo membro da Comunidade
Bloquearam minha conta com um valor recebido, me dizendo que era pra mandar a foto de documento, faz uma semana. Assim é facil 50 reais de cada um , devem aplicar em milhoes de pessoa por dia Péssimo
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.