Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

LQF2020
Novo membro da Comunidade

Olá boa noite, 

 

Fiz uma venda pelo ebay e após receber o dinheiro o paypal encerrou minha conta alegando CPF inválido, essa conta é muito antiga. Porém meus dados estão certos. Não entendi o problema, está tudo certo com meu cpf. Não consigo ligar, não consigo falar com algum assistente no site, eu não sei mais o que fazer. Ja tentei ligar na ouvidoria mas ninguem antende. 

 

Como faço para receber o dinheiro que está la?

 

 

Login to Me Too

WesleyMarques
Colaborador
Colaborador
@PayPal_Rony, Boa tarde o meu é que no tempo em que criei a conta usei meus dados de CPF errado e tbm eu era menor de idade, devido a isso minha conta foi encerra pelo mesmo problema de muitos, o que eu desejo é encerrar essa conta feita com esse E-mail e criar uma nova com os dados corretos e com o mesmo e-mail, peço por favor, que me ajudem a resolver esse problema, caso não seja possivél isso quero somente encerrar a conta para que o Pay Pal não tenha mais acesso aos meus dados pessoais do E-mail, dito isso agradeço e esperarei um retorno.
Login to Me Too

bevilacqua
Colaborador
Colaborador

A minha conta no Paypal foi encerrada, a mensagem fala que é por CPF inválido. Mas meu CPF está regulado e com o número correto.

Porém eu acabei de receber um pagamento e não consigo resolver nem pelo chat e muito menos pelo telefone. Não há um atendente para falar comigo. O que fazer? Reclamar no PROCOM?

Login to Me Too

martraff1
Novo membro da Comunidade

Bom dia estou tentando entrar em contato com alguem da paypal, por telefone, chat e nada, nao cosnigo falar com ngm e fala que nao consigo usar minha conta por problema no cpf e esta tudo correto. Precisava falar com alguem da paypal com urgencia como faço?

Login to Me Too

bevilacqua
Colaborador
Colaborador

estou com o mesmo problema e não há quem resolva.

Login to Me Too

ilanmi
Colaborador
Colaborador

Cancelaram minha conta que tenho desde 2008 por insinuar que haviam dados incorretos. Mentira! Todos os dados estão corretos.

As orientações fornecidas pelo PayPal diz para eu excluir a conta e incluir uma nova.

Não consigo excluir a conta para poder cadastrar uma nova.

O sistema não permite e me manda para a central de ajuda que não oferece solução.

Estou em um eterno LOOP

 

Login to Me Too

Wanderson5
Colaborador
Colaborador

Assim como os casos aqui relatados minha conta também foi bloqueada provavelmente pois quando ela foi criada eu era menor de idade, mas de acordo com o processo definido na central de ajuda, para realizar o desbloqueio eu deveria fechar a conta e abrir novamente aceitando os termos agora como maior, mas ao tentar fechar a conta eu recebo um aviso falando que há um problema para encerrar a conta

Login to Me Too

LLamar
Colaborador
Colaborador

Bom dia.

Sou cadastrado em 2016.

 

Primeiro aparece a notificação "Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular". Verifiquei e meu CPF está cadastrado desde sempre, e correto. Verifiquei na Receita Federal, meu CPF está ativo e válido.

 

Agora aparece a mensagem "Não é possível continuar oferencendo nossos serviços".

 

Como não consigo receber mais, tentei encerrar a conta. Recebi a mensagem "Há um problema. Se você continuar vendo esta mensagem, entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente."

 

Até agora, 13/09/2020, não consegui falar com o atendimento, nem fechar minha conta, nem regularizar a conta (informar algum dado que falte, como a data de nascimento, por exemplo, já que minha conta é "antiga", de 2016).

 

Alguém passou por isso e conseguiu ter seu problema resolvido?

 

LLamar.

Login to Me Too

pamela70
Colaborador
Colaborador

Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular.

Login to Me Too

_Vanessa89_
Colaborador
Colaborador

Tenho minha conta desde 2011 e agora do nada recebi uma mensagem de que minha "

    • Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular.
  • " Não consigo falar com ninguém no telefone e quero resolver isso.

    COmo devo proceder??? Grata, Vanessa

  •  
  •  
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.