Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

LucasKnorst
Colaborador
Colaborador

Bom, minha conta foi encerrada a um tempo por cpf inválido, e já que não mexo mais nela queria adicionar meu cartão a outra conta paypal, mas não consigo remover o cartão desta conta, pois aparece uma mensagem de erro. O que eu devo fazer?

Login to Me Too

philipeestevao
Colaborador
Colaborador

Eu vendi um item no ebay, o pagamento foi feito e ai depois de mais de 3 anos de conta o Paypal identificou que minha data de nascimento está incorreta e que eu não poderia corrigir, causando o fim da minha conta

O pagamento do item no ebay, estava retido

Em uma conversa com o cliente eu perguntei se ele podia pedir reembolso assim eu devolveria, criaria uma conta paypal com as informações corrigidas e eu faria a venda novamente para ele

Eis que surge a surpresa: eu preciso adicionar 38 reais de fundos ao meu paypal para conseguir fazer o reembolso de um dinheiro que eu não peguei e que estava retido mas o paypal não me deixa adicionar fundos, pois a conta vai ser encerrada

O QUE EU FAÇO????

Tentei liga rno 0800 mas o atendimento nunca é concluido pois ninguem me atende por ter pessoal reduzido, redes sociais ninguem responde, email não é respondido também, estou desesperado o cliente precisa do dinheiro de volta antes que eu encerre a conta e crie outra!

Login to Me Too

Neto9
Novo membro da Comunidade
Minha conta bancária foi bloqueada por conta do meu erro na hora de digitar os valores que foram depositados na minha conta corrente! Como posso resolver esse problema? Ainda posso usar a conta bancária que foi bloqueada?
Login to Me Too

Osmil
Novo membro da Comunidade
Adicionei fundos via boleto dia 05/08/2020 é o boleto já vai vencer no dia 11/08/2020 até agora não caiu o dinheiro, como faço pra recebe-lo de volta??, Transferir de Boleto ID da transação 3LJ18454Y41526643 Transferir para Saldo do PayPal
Login to Me Too

tiagojordao
Novo membro da Comunidade

Bom dia, estou tentando entrar na minha conta essa manha e esta pedindo algumas autorizações que nao pedia antes, e fica mandando sms pra um chip que nao possuo mas, e quando tento ligar pra central de atendimento, faco o passo a passo e quando chega no final pra falar com atendente, desliga a ligacao, tive que criar essa conta pra poder entrar em contato com voces, ja mandei email pro service e nada, espero respostas, pq tem dinheiro na minha conta e agora nao posso acessar? 

Login to Me Too

5790
Novo membro da Comunidade
Olá, estou em dúvida na hora de colocar o número da agência, minha agência tem 5 números, mas na hora de colocar a conta bancária só cabem 4, e eu coloquei sem o dígito e outra com o dígito e até agora não recebi os valores para poder confirmar minha conta, já tem uns 2 dias isso, oq posso fazer?
Login to Me Too

jorgefony
Colaborador
Colaborador
Meu paypal tem cadastrado um cartão de crédito. Quero pagar o Uber, sou passageiro, com o Paypal. Posso ou não. O cartão é mastercard do Itaú Personnalité.
Login to Me Too

Kenjinay
Novo membro da Comunidade
Recebi um e-mail relatando que eu possuía dados incoerentes e que, por isso, minha conta não poderia ser utilizada. O e-mail não especificava os dados que precisavam ser corrigidos e quando eu acesso o aplicativo está tudo em ordem. Gostaria de entrar em contato com alguém que pudesse me ajudar resolver o problema.
Login to Me Too

pablo_lima
Colaborador
Colaborador
Bom dia amigos sou novo usando o paypall o que acontece e que eu estou precisando fazer uma venda de um produto para uma pessoa do exterior mas sempre que eu solicito essa pessoa uma quantia da um erro como este ' we are having some trouble completing your request right now' .
Login to Me Too

Ivo87
Colaborador
Colaborador
Saudações, ainda não recebi código de quatro dígitos para confirmar a minha conta. Estou desde dia 03 de Agosto de mês corrente e nada recebi desde lá. Alguma forma de fazer com que o código apareça. Veja que no meu cartão pré-pago descontaram me 1.95 dólares. Até quando terei que fazer pagamentos e receber dinheiro usando o PayPal. Desde já agradeço a vossa ajuda.
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.