Reembolso - Dúvidas gerais

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Oi galera, tudo bem com vocês?

 

Recebemos várias dúvidas em relação ao reembolso de algumas transações, então vou detalhar algumas dúvidas aqui embaixo, beleza?

 

1. Recebi um reembolso, mas meu banco ainda não identificou, o que fazer?

R: O reembolso é visualizado pela administradora do cartão de crédito entre 3 e 5 dias úteis.

 

2. Qual o prazo para o reembolso aparecer em minha fatura?

R: Após a administradora do cartão reconhecer o reembolso, eles possuem um prazo de 1 a 2 faturas para concluir o reembolso.

Atenção: Este prazo é solicitado pela própria administradora financeira, beleza, pessoal?

 

3. O cartão que fiz a compra não existe mais (foi cancelado, bloqueado, extraviado, etc). Como vou receber meu reembolso?

R: Não se preocupe, o sistema do banco é inteligente e vai reconhecer que o reembolso emitido para aquele cartão deverá ser direcionado automaticamente para o cartão substituto.

 

4. Fiz a compra com o cartão de crédito, mas, posso receber meu reembolso na conta PayPal ou conta bancária?

R: Não. O reembolso quando é feito pelo cartão sempre voltará para a origem, ou seja, o próprio cartão. Se foi concluído com o saldo PayPal, retorna para o saldo PayPal. Agora, se foi realizado pela conta bancária, também volta para o saldo. 

 

5. Qual o prazo para reembolso do meu cartão de crédito pré pago, uma vez que não tem ciclo de faturamento como o convencional?

R: Cada administradora de cartão de crédito pré pago trabalha com um período diferente. O que sabemos é que o prazo médio são entre 30 e 60 dias, mas, realmente é melhor ligar lá na administradora do cartão para obter essas informações mais específicas.

 

6. Fiz uma compra parcelada. Como o reembolso aparece?

R: As parcelas que você já pagou serão reembolsadas de uma a duas faturas, como já vimos lá em cima. As que você ainda não pagou, serão canceladas e seu limite total será reestabelecido.

 

Espero que essas perguntinhas ajudem a grande maioria, beleza? 🙂

 

1 abraço para vocês. \o/

Login to Me Too
3.238 RESPOSTAS 3.238

Winnyrocha
Colaborador
Colaborador
Recebi um reembolso pelo ebay para a minha conta paypal faz 24hrs, e o reembolso não consta no meu saldo, podem me ajudar?
Login to Me Too

bsbmc21
Novo membro da Comunidade

Pessoal, fiz um pagamento usando o cartão da minha esposa no site Ebay. A compra não deu certo e a entrega não foi feita. Pedi reembolso e não consegui ver o reembolso feito no cartão. O que devo fazer?

Login to Me Too

Rinrikai
Novo membro da Comunidade

No dia 7 de janeiro fiz uma compra no eBay mas logo em seguida pedi o cancelamento. O vendedor concordou e no histórico do Paypal mostra o ressarcimento; utilizei cartão de crédito mas ainda consta a cobrança na minha fatura, sem cancelá-la por lá. O Paypal também não me extornou como saldo na minha conta, já que usei um cartão de crédito. Quanto tempo mais pode levar para que essa transação seja ressarcida ou cancelada da minha fatura do cartão? No site do Paypal diz em até 30 dias úteis mas o cancelamento já consta na minha conta do Paypal.

Login to Me Too

Richard1801
Colaborador
Colaborador

Fiz um reembolso de uma compra de 40$, o vendedor aceitou o reembolso e apareceu nos extratos do paypal + 40,00, mas o dinheiro não chegou no meu cartão, isso já faz 5 dias, estava esperando pra ver se ia chegar mas ainda não chegou.

Login to Me Too

atacadoilana
Novo membro da Comunidade

Ola bom dia, efetui um reembolso de uma cliente, e gostaria de saber em quanto tempo o valor aparece para ela, 

Login to Me Too

aldemirjunior17
Novo membro da Comunidade

ola o abay me mandou um email dizendo que nao conseguiu contatar o vendedor e me reembolsou o valor da compra so que nao voltou pro cartao tampouco entrou como saldo aqui no paypal, o que fazer?

 

Login to Me Too

felago
Novo membro da Comunidade

Olá.

Recebi de uma loja o reembolso de R$110,00, porém este valor não aparece como saldo na minha conta paypal. Onde está esse R$?

A compra foi feita por cartão de crédito, então gostaria de saber se este valor será retornado ao cartão ou se ficará disponível como saldo para compras no paypal.

Obrigada.

Login to Me Too

pehpy
Novo membro da Comunidade

 Eu consigo ver o reembolso na conta PayPal e até no histórico do meu cartão NuBank. Mas não entendo o que é feito com o valor reembolsado...? 

Login to Me Too

raphael89
Novo membro da Comunidade

Eu fiz uma compra porem, foi feito o reembolso, gostaria de saber quanto tempo demora pra ser feito junto a operadora de cartão de credito?

Login to Me Too

renatopswat
Novo membro da Comunidade

o ebay me mandou o reembolso mais ainda nao caiu aqui na conta esse é o numero da transação 62X889145D6512E SE PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.