Conversão do Dólar - Compra internacional com Cartão de Crédito

TonyMalvar
Colaborador
Colaborador

Olá! Eu quero fazer uma compra em um site internacional e quando tento pagar aqui no paypal, ele me dá a seguinte opção de conversão:

"Converter com o PayPal

Taxa de câmbio: R$ 1,00 BRL = $ 0,290973595 USD

Convertido em 17/11/17 19:34

A tarifa de conversão de moeda exibida aqui é definida por uma instituição financeira independente e é divulgada para sua conveniência."

Eu marco essa opção, clico em concordar, mas essa configuração não muda. Em outra ocasião eu fiz o mesmo, mas a conversão foi feita pela minha empresa de cartão, não pelo paypal. Então como eu consigo fazer essa compra, convertendo o valor pelo Paypal?

Login to Me Too
36 RESPOSTAS 36

IKSG
Novo membro da Comunidade

Quero fazer minha primeira compra no ebay utilizando o paypal. O valor é de 100 dólares. Utilizando a conversão paypal quais taxas seriam cobradas, e qual o valor final a pagar utilizando uma cotação hipotética de R$3,7/dóllar? E se eu usar a conversão do proprio cartão, terei de pagar alguma taxa ao paypal?

Login to Me Too

fsviegas
Colaborador
Colaborador

Ola, tem alguma maneira de saber quanto serei cobrado por uma compra internacional usando o paypal?

Pretendo fazer uma comprar em pesos argentinos e gostaria de saber se o valor será cobrado em real, usando uma conversão dê vocês, ou em pesos e meu cartão que fará a conversão.

Obrigado!

Login to Me Too

delao
Colaborador
Colaborador

Boa noite pessoal,

Eu venho tentando concluir uma compra na Steam com um cartão internacional do banco Itaú. Porém o banco não autoriza a transação e me envia a seguinte mensagem via SMS: "Compra não permitida de RS xx,xx no ITAUCARD MC INTER final xxxx devido a conversão para moeda REAL. Por favor, refazer em moeda estrangeira".

O problema é que não encontro em lugar nenhum por aqui como refazer a compra em dólar, o que devo fazer?

Login to Me Too

Deivid5
Se eu enviar um pagamento pelo cartão de credito, na moeda de libra, na fatura do meu cartão vem cobrando em real?
Login to Me Too

Vantechlabs
Colaborador
Colaborador

Sempre aponta para converssão pela carteira, quando klic comprar,   faz o debito no cartão mas não paga na moeda internacional

Screenshot from2019-0620172738.jpg

Login to Me Too

movefilmes
Colaborador
Colaborador

É isso. Eu não consigo completar a compra. 

Para completar a compra preciso alterar a moeda? Se sim, onde faço isso? 

Login to Me Too

matheusyhwh
Colaborador
Colaborador

Olá. Minha dúvida é meio boba pois não uso muito o PayPal.

Pretendo fazer uma compra no eBay. O produto em questão custa cerca de 40 dólares. As formas para pagamento são: Cartão de Crédito PayPal

Se tratando de taxas de conversão, IOF, etc, qual a diferença entre usar o meu cartão no PayPal e usar o cartão diretamente (sem PayPal)?

O cartão em sí é o Nubank. As taxas para compras internacionais no caso do Nubank atualmente (28/06/2019) são: PTAX + 4% (conversão) + 6.38% (IOF). Ou seja, pago mais de 10% de taxas ao usar diretamente o Nubank, o que é bem elevado 😕

Mas usando o Nubank no PayPal, que diferença haveria nessas taxas? Pagarei menos? pagarei mais?  ou pagarei exatamente o mesmo?

Pois vi que o PayPal calcula de um jeito diferente essas conversões. Talvez seja mais lucrativo usa-lo... ou talvez menos. Quero evitar surpresas.

Muito obrigado a todos que responderem.

Login to Me Too

BárbaraT
Membro
Membro

Alguém sabe realmente como funciona a taxa de câmbio do PayPal? A cotação que eles utilizam para converter o Dólar em Real? 

Estava verificando aqui que quando entrou um valor na minha conta em 8 de julho, a taxa utilizada foi de 1 USD = 3,6645 BRL, quando na verdade, 1 dólar nesse dia era entre R$ 3,80 e R$3,83. 

Essa diferença faz muita diferença no valor final da conversão de uma quantidade maior de dinheiro. 

Eles utilizam uma taxa fixa? Ou o valor muda todos os dias? Se baseiam onde e em que?

Qual a justificativa para utilizarem uma taxa de câmbio menor que a da maioria dos lugares e sites? 

Login to Me Too

mmcer
Qual o valor de compra no exterior (EUA) R$ 158,00
Login to Me Too

Maguinho1
Se eu realizar uma compra internacional, com método de pagamento paypal (meu cartão está cadastrado), estarei sujeito a quais taxa?
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.