Upgrade e Downgrade em SAAS

victor_ddts
Novo membro da Comunidade

Estamos construindo uma plataforma e como todo SAAS, o usuário pode optar por aumentar o seu plano (sempre com valores fixos e cobranças mensais), da mesma forma que pode voltar a ter um plano apenas registrado, sem cobrança nenhuma. O Paypal alega que precisamos comprovar uma série de documentos, o que para nós não faz nenhum sentido, uma vez que já nos já temos a plataforma integrada com o PP e habilitada para recebimentos dos planos. O que não conseguimos é enviar um update do status do usuário informando que o valor mudou (para mais ou para menos).

 

Alguem já teve esse tipo de problema e precisou enviar N documentos para poder utilizar isso?

Login to Me Too
1 RESPONDER 1

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @victor_ddts.

 

O PayPal não oferece atualmente nenhum recurso de integração que permita realizar a modificações em um plano de assinatura já criado, uma vez que o comprador realiza a compra do pagamento recorrente, ele ficará ativo com aquela configuração do ato do pagamento, até o mesmo ser cancelado.
 
Mediante a necessidade de alguns vendedores, disponibilizamos uma função chamada ''Pagamento Referenciado''. O pagamento de referência é uma opção de assinatura, na qual você pode solicitar um pagamento sem uma data ou quantia fixa, ou seja, você pode solicitar um pagamento com quantia aleatória, na data em que você quiser.
 
Usando esse processo, o comprador autoriza o vendedor a cobrar qualquer valor de sua conta do PayPal, a qualquer momento, sem limite de valor e tempo.
 
Esta função não se encontra liberada para todos os vendedores, a mesma somente é liberada após abertura de um chamado conosco juntamente com a analise dos documentos solicitados.
 
Espero ter ajudado.
@PayPal_Rony 
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.