Proteção ao Comprador - É seguro comprar com o PayPal?

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Claro!

 

Quando você faz uma compra com o PayPal, você pode contar com nossa Proteção ao Comprador em dois cenários diferentes:

 

- Item não recebido: caso você não receba o produto, vamos pedir mais informações para o vendedor para entender o que houve de errado.

- Item diferente do descrito: se o produto chegar quebrado, faltando peças, o modelo for diferente, ou o serviço prestado não for correspondente ao que o vendedor prometeu no anúncio, também vamos investigar o caso Piscadela do Smiley

 

Além disso, a Proteção funciona em dois estágios:

 

- Disputa: é uma conversa entre você e o vendedor para chegarem a uma conclusão amigável no caso. Pode durar até 20 dias. Se você resolver com o vendedor, pode cancelar a qualquer momento. Se não se acertarem, pode escalar o caso para uma...

- Reclamação: nesse estágio o PayPal atua intermediando o caso, e te mantem informado por e-mail conforme recebemos mais informações.

 

Clicando aqui você vê como pode abrir disputas e transformá-las em reclamações 🙂

 

Para mais informações como cobertura e eligibilidade, veja nossos Termos de Uso.

 

Qualquer dúvida manda pra gente \o/

Login to Me Too
220 RESPOSTAS 220

rozemberg
Novo membro da Comunidade

atraves do paypal ja me orientaram mas o probleme e que nao sei utilizar bem o computador e tenho mais de cento e cinquenta pedidos sem ter como rastrear e nao tenho ninguem para me orientar como fazer o paypal me orientou fazer uma relacao de todos os pedidos mais nao sei como fazer.nao e ignorancia da minha parte tenho setenta e dois anos e nao sei lidar com o computador.porque o paypal que tem controle de todos os pedidos nao fazem uma pesquiza e nos informam a situacao dos pedidos.obs.todos os meus pedidos ja estao devidamente pagos atraves dos meus cartoes de credito.entao por que nao me informam.

Login to Me Too

betosenta
Colaborador
Colaborador

Boa noite,fiz 3 compras no ebay em dezembro,paguei no mesmo dia atraves de cartao de credito e uma semana depois os meu pedidos foram cancelados pelos vendedores sem maiores informaçoes,a fatura do cartao vence todo dia 13,quando comprei a fatura ja tinha sido fechada,pois fiz as compras no dia 27 de dezembro.paguei a fatura e todos os valores das compras que fiz,entrei em contato com o paypal dias depois pra saber do reembolso,me informaram que o reembolso seria feito provavelmente na fatura de fevereiro,mas ate hoje nao me reembolsaram.Como procedo,entre com açao junto ao Procon ou existe outro meio de resolver?Grato

Login to Me Too

Rony2
Novo membro da Comunidade

Abri uma disputa para solicitar o reembolso, mas nao consigo alterar o status. A Banggood só consegue reembolsar se eu alterar o status para recebi parte dos produtos. Alguém sabe como fazer isso?

Login to Me Too

kthfabb
Novo membro da Comunidade

Olá, comprei um item na Kabum que veio com defeito. Foi trocado por outro com defeito. Liguei no numero indicaado na internet e não atendia. Como sou de Limeira e o escritório de distribuição era aqui, fui no endereço deles. E, vi todo o material empacotado para mudança e o imóvel fechado em pleno horário comercial. Fiquei com o prejuízo, mas não digeri isto direito. Por isso aviso para evitarem comprar toca cd e dvd externo porque é fria!!!!!!!!!! Kabum, memorizem para não comprar de quem não se pode confiar!

Login to Me Too

ALEKO1948
Colaborador
Colaborador

Tenho pedido feito e pago em 31/12/2017 da GerBest e não o recebi até hoje, 15/03/2018. Qual o passo a passo para converter a reclamação em uma Disputa, alguém pode me ajudar?

Login to Me Too

Rinaldo2
Colaborador
Colaborador

Fiz um pedido de compra a uma loja chinesa (Banggood Tecnology Co., Limited) e efetuei em 31/01/2018, via Paypal, mas até agora não recebi a mercadoria e nem recebi informações de entrega por parte do vendedor. Por quê será que demora tanto? Eu teria até o dia 13/03 para fazer uma reclamação via Paypal, mas estava viajando e perdi a data. Será que ainda posso reaver pelo menos o valor que paguei? Vocês já tiveram essa experiência? Grato. Rinaldo.

Login to Me Too

antoniolemos
Novo membro da Comunidade

olá companheiros, não estou conseguindo rastrear um produto.

 

Login to Me Too

alexcivil
Novo membro da Comunidade

estou com dificuldade de entrar em contato com o paypal, pois abri uma reclamação junto ao ebay de um produto não entregue há três meses via EMS, o ebay encerrou a disputa de forma intempestiva, solicitei que o caso fosse reaberto por eles e não obtive resposta, queria contactar o paypal para ver o caso, porém não encontro como fazer o contato telefônico.

Login to Me Too

Patrickdemattos
Novo membro da Comunidade
Pessoal, comprei um produto de um vendedor nos USA. Ele postou e me enviou o código. A peça chegou 14 de janeiro no Brasil e hoje chequei o código e deu como inexistente o código e perdeu todos os dados do rastreamento.
Login to Me Too

Emidesavila
Novo membro da Comunidade

Efetuei 15 (quinze) compras no Ebay, desde o mês 10/17 até 16/01/18, efetuei o pagamento corretamente, recebi aviso que estava autorizado o envio, que foram enviados os itens comprados, tudo devidamente correto. Só que até hoje não recebi nenhum produto comprado, não recebi uma satisfação por que não foram enviados, etc., etc.. Sinto-me ultrajado com a atitude do Ebay, sempre fui um bom comprador, sempre recebi corretamente os produtos comprados. Mas nestas últimas compras o maior vexame. 

PayPal, sei que voces fazem parte do Ebay, intercedam por mim para que me enviem pelo menos uma correspondência justificando essa atitude.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.