Nova regulamentação do Paypal

hcobas
Colaborador
Colaborador

Olá alguém tem algum comentario da nova regulamentação do paypal ou eles deram alguma satisfação? Tipo quem recebe em outra moeda como dolar do exterior e mantem no paypal sai prejudicado com a nova regulamentação uma vez que eles vão fazer a onversão automatica para real (3.5%) assim que o dinheiro entrar na conta. Desta forma quem quiser depois fazer uma compra no exterior vai ter que mais uma vez fazer a conversão pra a moeda, por exemplo dolar, pagando novamente a conversão (4.5%). Dessa forma é o usuário quem sai lesado.

Anteriormente vc recebia em dolar e o dinheiro ficava la em dolar. Se vc quisesse comprar no exterior já estava ai o dinheiro em dolar e pronto. So trocava se quisesse enviar o dinheiro para sua conta do banco.

 

Acho um absurdo o que eles vão fazer.

 

alguém concorda?

 

 

Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @hcobas 

 

Obrigado pela sua mensagem.

 

Essas alterações serão realizadas pelo PayPal por determinação do Banco Central. Dessa forma, as seguintes funcionalidades serão descontinuadas:

 

(i) manutenção de saldo em moeda estrangeira em contas brasileiras do PayPal;

(ii) uso de saldo em moeda estrangeira para comprar bens e serviços no exterior;

e (iii) transferência de saldo em moeda estrangeira de uma conta brasileira do PayPal para uma conta bancária nos Estados Unidos.

 

Em caso de dúvidas quanto ao funcionamento após a realização dessas alterações, mande uma mensagem inbox pra gente ou entre em contato com nossos canais de atendimento. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 047 4482

Atendimento Chat - das 8:00 as 18:00 hs

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 729 7252

Ouvidoria: 0800 047 4224

 

Rony

Exibir solução no post original

Login to Me Too
73 RESPOSTAS 73

Raphael150
Colaborador
Colaborador
Eu acho isso uma palhaçada! Vou parar de usar essa **bleep**! Poxa, eu vendo e compro muito no Ebay. Usava o saldo das minhas vendas para comprar coisas no ebay. Agora, vou ter que usar cartão, pagar IOF, e duas taxas de conversão. Um total desrespeito contra o usuário. Vou cancelar aminha conta: o paypal vai perder muito usuário com essa palhaçada!
Login to Me Too

angelsoare
Membro
Membro

Olha isso é um absurdo. não tem cmo pagar nem o fees do Ebay agora.

era para ser mantido um valor que pudesse ser convertido para pagar o Ebay e agora impossível vender algo no Ebay.

Login to Me Too
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @hcobas 

 

Obrigado pela sua mensagem.

 

Essas alterações serão realizadas pelo PayPal por determinação do Banco Central. Dessa forma, as seguintes funcionalidades serão descontinuadas:

 

(i) manutenção de saldo em moeda estrangeira em contas brasileiras do PayPal;

(ii) uso de saldo em moeda estrangeira para comprar bens e serviços no exterior;

e (iii) transferência de saldo em moeda estrangeira de uma conta brasileira do PayPal para uma conta bancária nos Estados Unidos.

 

Em caso de dúvidas quanto ao funcionamento após a realização dessas alterações, mande uma mensagem inbox pra gente ou entre em contato com nossos canais de atendimento. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 047 4482

Atendimento Chat - das 8:00 as 18:00 hs

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 729 7252

Ouvidoria: 0800 047 4224

 

Rony

Login to Me Too

RenanFocolino
Novo membro da Comunidade
É verdade que o PayPal irá transformar o pagamento de todos os usuários do Brasil de dólar para real? Recebi um print de um amigo via Messenger que dizia que a partir de 23 de Abril, o PayPal descontinuará diversos serviços. Isso é verdade?
Login to Me Too

claudyag
Colaborador
Colaborador

Bom dia, ontem recebi e-mail do paypal dizendo que, à partir de 21 de abril todo o saldo mantido em dólar será convertido automaticamente para real, e, que poderei continuar recebendo em dólar, mas, que, para comprar, não poderei mais usar o saldo, apenas cartão de crédito internacional. Achei muito injusta essa regra, pois, quando converto de novo de real para dólar sempre saio perdendo dinheiro. Alguém recebeu essa mensagem? Pode me dizer se isso procede? Smiley triste

Login to Me Too

mariannavilas
Novo membro da Comunidade

Olá,

acabo de receber um comunicado do paypal, que a partir de abril deste ano toda moeda estrangeira que eu receber na minha conta será automaticamente convertida para reais, e que não será mais possível manter moedas estrangeiras na conta, nem realizar compras no exterior utilizando essas moedas. É verdade isso?

E quanto ao saldo que eu já possuo em moeda estrangeira, será convertido também?? Ou somente o que eu receber a partir de Abril?

Login to Me Too

hcobas
Colaborador
Colaborador

Eu não entendo porque ou quem marcou essa questão como solucionada, uma vez que eu não marquei como solucionada.

Continuo achando isso um descasso. Agora o cliente é obrigado a passar por dois processos de conversão de moedas num valor qué não está atrelado ao valor real da conversão e sim ao % da quantidade que vai ser convertida.

Login to Me Too

Icaro10100
Colaborador
Colaborador

"A partir de 21 de abril de 2019, por questões regulatórias, os recursos recebidos em moedas diferentes de real na sua conta PayPal, bem como eventuais saldos nela existentes, serão convertidos automaticamente para reais*."

 

Essa é a mensagem que apareceu na minha conta.

Gostaria de saber se tem alguma forma de evitar isso pois eu recebo pagamentos e tenho despesas em moeda estrangeira. Resumindo, vocês (paypal) irão converter meu dinheiro duas vezes, aplicando a taxa de câmbio duas vezes, me fazendo perder uma grande parcela do meu dinheiro apenas por usar esse serviço.

Qual é a necessidade disso se não roubar os próprios usuários?

Infelizmente se esse "roubo automático" for obrigatório serei obrigado a parar de usar o paypal.

Login to Me Too

Jhonny3
Colaborador
Colaborador

É, tambem trabalho com pagementos internacionais e essa mudança no paypal so veio pra ferrar mesmo, agora ter que pagar usando cartao internacional que tem taxas em cima de taxas + a reconversao do dolar, uma maravilha mesmo. Sinceramente se eu nao fosse obrigado a usar paypal eu sairia imediamente dele apos essas mudanças.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.