🤔 Não recebi o produto/serviço ou ele é diferente do descrito, o que devo fazer?

PayPal_Bruno
Moderador
Moderador

Quando há algum problema com uma compra, recomendamos primeiramente, que você entre em contato com o vendedor buscando uma solução amigável. Se já houve essa tentativa de contato, mas sem sucesso, o ideal então é que você abra uma Disputa, garantindo a sua Proteção a Compra.

 

Para abrir uma Disputa, acesse a Central de Soluções e escolha a opção “Reportar um problema”.

 

Reportar um problema 1.JPG

 

 

Clique em cima dessa opção e escolha a transação desejada. Depois, você terá 3 opções para escolher o motivo da disputa: “Não recebi um produto que comprei, Recebi um produto que era diferente da descrição ou Quero informar atividade não autorizada".

 

Reportar um problema 2.JPG

 

Escolha uma das opções acima e dê mais detalhes sobre a sua reclamação, para que o vendedor entenda o motivo de você ter aberto a Disputa. Depois é só clicar em “Enviar”.

 

Produto não Recebido

 

Não recebido.JPG

 

 

Produto Diferente da Descrição

 

Diferente da Descrição.JPG

 

 

Quero informar atividade não autorizada

 

É só informar as transações que aparecem em sua conta PayPal que você não autorizou.

 


Aberta a Disputa, nós iremos bloquear o valor da transação da conta do vendedor, e só iremos disponibilizar este valor de volta para ele, assim que tivermos certeza de que você recebeu o produto/serviço de forma correta. 

A disputa pode ficar aberta por no máximo 20 (vinte) dias corridos para resolução amigável entre as partes. Caso o problema não seja resolvido com o vendedor dentro desse prazo, orientamos que transforme a Disputa em uma Reclamação antes que este prazo expire. 😉

 

Um abraço,

PyPl_Bruno

 

 

 

*Atualizado em Junho de 2019.

Login to Me Too
98 RESPOSTAS 98

Helbert2
Novo membro da Comunidade

 fiz uma compra na loja maga shopping de um hd externo estou aguardando mais ainda não recebi resposta do vendedor sobre a data de postagem ou qualquer coisa na loja o chat fica offline abri um pp para conversar com o vender mais de alguma maneira o vendedor fechou o caso pois eu que abri e estou aguardando respostas da compra mais entrei e vi que alguem fechou meu caso e estou tentando abrir mais uma mais não consigo gostaria de uma ajuda pois vi na internet muitos relatos dessa loja que não entregam o produto desde ja agradesso pela atenção

Login to Me Too

creatmity
Novo membro da Comunidade

quantos tempo tenho para abrir uma reclamaçao junto ao paypal para uma encomenda nao recebida

Login to Me Too

ViniLima
Novo membro da Comunidade

Em julho comprei um invicta (do Ebay) no valor de em média 65 dólares, ao passo que havendo a correta declaração faria com que o produto não fosse taxado (pois nossa legislação reconhece que até 100 dólares há isenção). O problema é que o vendedor o declarou como presente, fazendo com que a Receita Federal riscasse e jogasse o valor do produto para 110 dólares e taxando em cima deste valor. Imediatamente pedi a revisão do mesmo, anexando provas do valor do pagamento e etc, mas o pedido foi indeferido. Por fim, entrei em contato com o vendedor e disse que pediria o retorno do produto e depois ia querer o reembolso ou envio com a declaração correta. Acontece que estou há quase 80 dias esperando o produto "ser preparado para retorno", desta forma não consigo desenrolar nada e estou com medo de passar muito tempo e depois nem conseguir o ressarcimento. O que devo fazer? Costuma demorar tanto assim? 

Login to Me Too

Antônio1
Novo membro da Comunidade
Mas já se passaram 4 dias que efetuei o pedido e até hoje não obtive resposta sobre minha compra
Login to Me Too

PSS_Lídia
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Olá @Antônio1

 

Entendi.

 

Sendo assim, é bacana realizar uma análise mais detalhada na sua conta PayPal.

Sugiro que  acesse aqui e entre em contato com a nossa central Piscadela do Smiley 

 

 

Lídia

Login to Me Too

Giovannimf
Novo membro da Comunidade

Boa Tarde Pessoal!

fiz uma compra no dia 12/12 e até agora nada, não consigo contato com a empresa. não respondem.

o que faço?

Login to Me Too

Wlhaddya
Novo membro da Comunidade
Não consigo contato do vendedor pois não aparece suas informações e não aparece o imail do vendedor
Login to Me Too

Jeová
Colaborador
Colaborador
Boa noite. Fiz uma compra no eBay e realizei pagamento na mesma hora com cartão de crédito via PayPal. Logo após o pagamento, chegou normalmente o comprovante de pagamento, mas no outro dia, chegou uma mensagem do eBay que o anúncio tinha sido removido. Agora não consigo encontrar mais informações sobre a compra e nem contatar o vendedor. Como faço para solicitar reembolso do pagamento ou qual melhor forma para proceder com esse caso?
Login to Me Too

Neide4
Novo membro da Comunidade
Boa tarde fiz uma compra dia 2 e até agora estou aguardando o código de rastreamento no meu produto. Qual o prazo para chegar esse código? No aguardo da resposta
Login to Me Too

SU2505ULI
Novo membro da Comunidade

PEDIDO DE MEIA

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.