Como reconhecer e-mails e sites fraudulentos?

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Oi, pessoal, como estão?

 

Esse é um assunto muito recorrente aqui na comunidade, por isso, gostaria de compartilhar um material EXTREMAMENTE IMPORTANTE que nos ajuda a identificar ou reconhecer um e-mail suspeito.

 

Peço que leiam com atenção e, caso ainda tenham dúvida, liguem no 0800 047 4482, ou nos enviem uma mensagem no Facebook ou Twitter, beleza?

 

Espero ter esclarecido ao menos um pouquinho deste assunto tão nebuoloso.

 

1 abraço para vocês! \O/

Login to Me Too
36 RESPOSTAS 36

Tainnara18
Novo membro da Comunidade
Suspeita de fralde
Login to Me Too

wrsantos
Novo membro da Comunidade

Boa Tarde, 

Recebi este mensagem em meu e-mail dia 27/01 mas não existe nem um registro ou valor em minha conta. vai abaixo:

 

 

Você recebeu novos fundos!

Estimado cliente,

Este e-mail confirma que você recebeu um pagamento de US $ 89,00.

ID do Recibo: 8642-2962-0933-1166

O número acima é o ID de recebimento do comprador para essa transação. Por favor, guarde-o para seus registros para que você possa referenciar esta transação para atendimento ao cliente.

Você pode ver os detalhes dessa transação fazendo login em sua conta do PayPal e clicando na guia "Histórico". Visualize os detalhes dessa transação on-line

Detalhes do pagamento

Montante total: Moeda: ID da transação: ID da fatura: $ 89.00 USD USD 59P97084D5121134L INV2-GPA2-UN8T-2DJ9-PNB

Você aumentou seus limites de retirada e recebimento? Basta fazer login na sua conta do PayPal e clicar em Exibir limites na página Visão geral da conta.

Atenciosamente,

PayPal

© 1999-2018 PayPal. O serviço PayPal é fornecido pela PayPal Pty Limited (ABN 93 111 195 389), que detém o número 304962 da Licença de Serviços Financeiros. Qualquer informação fornecida é apenas geral e não leva em consideração seus objetivos, situação financeira ou necessidades. Leia e considere o Guia de Serviços Financeiros Combinados e a Declaração de Divulgação de Produto antes de adquirir ou usar o serviço.

Login to Me Too

fahsoder
Colaborador
Colaborador

Today I have recieved a e-mail from " x-statemntdocuemnts012406 @ newfacnein2k19 . biz " that has service @ paypal . com as his nickname, with the following message in body email:

" Dear Customer

ID Number #66065633

Unusual activity in your PayPal account

More details your account please check file attachment

Thank's

PayPal Service LTD"

 

The email has an attachment that was recognized as a malicious archive by my antivirus software.

 

Be careful

 

 

Login to Me Too

Mauricio-RJ
Novo membro da Comunidade

Oi, pessoal.
Recebi um cupom por email: "Você merece! Aqui está seu cupom de R$ 60 – Aproveite!". O link clicável é uma coisa gigantesca, de um domínio epl. paypal - communication. com. Neste mundo de maldades, como saber se esse link é verdadeiro mesmo? Por quê enviar um email para eu clicar e só então o desconto ser ativado? Porque não creditar logo o desconto na minha conta e mandar um email avisando, já que o desconto tem prazo de validade, independentemente do dia em que eu validar?

O remetente parece confiável (paypal _at_ mail. paypal. com. br) mas esse epl. paypal - communication. com me deixou na dúvida.

Obrigado!

Login to Me Too

EdSalles
Novo membro da Comunidade

[ Limited Account ] [ Required Confirmation ] [ Alert Security Info ] We need required confirmation on your account for security reason [ February, 13 2019 PST ] [Report Paypal Serive : 432745 ] / RE: [Sınırlı Hesap] [Zorunlu Onay] [Güvenlik Bilgi...

 

Prezados alguém sabe me dizer se o pedido que estou recebendo no meu e_mail e realmente encaminhado pelo paypal?

Login to Me Too

Sercris
Novo membro da Comunidade
Boa tarde!  Agradeço ter esse canal para solicitar ajuda. Não consegui enviar um e-mail ao PayPal devido aos assuntos oferecidos não baterem com a minha dúvida. 
 
Recebi um email estranho supostamente da PayPal o qual divido aqui com vcs. Tudo é suspeito, começando da moeda corrente. Obrigada desde já se puderem me dar uma luz.
Cristina
============================================
Deseja ter seu serviço sendo divulgado para qualquer lugar do Brasil ou do Mundo,24 horas por dia,7 dias por semana?Entre em contato conosco através do Whatsapp :(84)99210-4632 ou pelo site: 👉👉👉ⱳⱳⱳ.marketingdivulgacao24horas.blogspot.com.br👈👈👈Solicitação de ₱ 0,05 PHP recebida
Carregando detalhes da transação deDeseja ter seu serviço sendo divulgado para qualquer lugar do Brasil ou do Mundo,24 horas por dia,7 dias por semana?Entre em contato conosco através do Whatsapp :(84)99210-4632 ou pelo site: 👉👉👉ⱳⱳⱳ.marketingdivulgacao24horas.blogspot.com.br👈👈👈Solicitação de ₱ 0,05 PHP recebida
Esta solicitação está aguardando. Enviar pagamento Cancelar
ⱳⱳⱳ. marketingdivulgacao24horas. blogspot. com. br 
Login to Me Too

jr_oliveira
Novo membro da Comunidade

boa tarde, eu estava realizando uma compra com um vendedor, e eu recebi um email supostamente da PayPal com o boleto para pagamento, mas achei o email estranho, gostaria se esse Email procede:

 

email que recebi: 

Sem título.png

 

aguardo resposta, obrigado.

Login to Me Too

Alexandre21
Novo membro da Comunidade

Alguém (da Índia) criou uma conta usando meu outro e-mail. Veio pedido de confirmação de e-mail pra mim, que obviamente eu não confirmei, mas mesmo assim a pessoa conseguiu criar a conta e agora estou recebendo e-mails do Paypal sobre a nova conta.

 

O Paypal não tem nenhum mecanismo para denunciar esse tipo de ação, nem uma opção de "Não fui eu que solicitei essa conta", que é padrão em outros serviços do tipo, veio no e-mail de adesão.

 

Como posso proceder para desligar essa conta fraudulenta?

Login to Me Too

Pirap
Novo membro da Comunidade

Olá

Recebi um email que parecia ser do Paypal.

O assunto era: Sua conta foi logada com outro dispositivo.

No corpo do email falava sobre meio de pagamento indicado para o Google Play Store, informava um email diferente do meu e o dispositivo que isso foi feito. E a pegadinha que eu cai: abaixo do texto havia um hiperlink na frase: "Clique caso não reconheça essa transação ". 

Cliquei na hora, nem vi cabeçalho e endereço de email de quem mandou.

Após clicar, abriu a página , aparentemente, do login do paypal, de repente me deu uma luz, fechei a página antes de inserir qualquer dado.

A questão é, será que só com esse clique, algum dado foi passado?

Após isso, encaminhei o email para o Alerta da paypal.

Espero que sirva pra outros da comunidade estarem atentos.

até breve

Login to Me Too

Luccas25
Membro
Membro
Olá , me enviaram um email de confirmação de pagamento por esse endereço : service.pay-proof@accountant.com esse é do PayPal ??
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.