Como posso garantir minha Proteção ao Vendedor?

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Ao fazer vendas por qualquer plataforma virtual, você pode tomar algumas medidas de segurança para que os seus pagamentos estejam protegidos, aqui vão algumas dicas para você, vendedor:

 

1. INTEGRAÇÃO

 

Tenha certeza de que o endereço que o comprador colocado no seu site/plataforma seja corretamente exportado para os detalhes da transação do PayPal, peça ajuda do seu desenvolvedor ou fale com nosso departamento de Integração, ligando no 0800-047-4482.

 

2. ENVIO E RASTREAMENTO

 

Sempre envie os produtos pelos Correios, ou alguma transportadora que disponibilize um código de rastreio que qualquer pessoa possa localizar online, em um website que não demande log in ou informações que só você tem acesso. 

Além disso, SEMPRE envie a encomenda para o endereço que foi exportado para os detalhes da transação. Não faça negociações por fora com clientes para entregar em outro endereço ou para que o produto seja retirado em mãos (nunca, jamais faça isso), isso compromete a Proteção ao Vendedor.

 

3. SEMPRE RESPONDA NO PRAZO

 

Quando algum caso for aberto, seja dentro do PayPal ou direto na administradora do cartão do seu cliente, o PayPal enviará um e-mail pedindo informações adicionais, sempre mostrando o prazo máximo de resposta, portanto, fique de olho no e-mail principal do seu cadastro (e também na caixa de spam) 😉

 

Pronto, agora você pode fazer suas vendas tranquilamente, sabendo que o PayPal está aqui para garantir a sua segurança!


*Tópico atualizado em Julho de 2020

Login to Me Too
45 RESPOSTAS 45

Maradalex
Novo membro da Comunidade

Assim pessoal, tem um cara que iria vender um produto pra mim, ele pediu pra mim enviar a grana primeiro e logo em seguida iria me mandar o produto, ok, enviei a ele a grana, dai na hr de ele me enviar o produto, ele fico falando qye estava enviando, e ele achava que eu era tolo, entao nem passo 5 min e fiz reclamação no pay, e entrei em contato com ele e ele nao queria devolver a grana, e ele me bloqueou no Discord, e tipo, a reclamação esta la, eu sei que ele nao consegue mexer na grana pq esta com a reclamação, mas ele mesmo assim nao quer devolver!
O que Eu Faço??

 

Login to Me Too

danilofnrs
Novo membro da Comunidade

Pessoal vendo uma coisa fora do paypal, daí se a pessoa me enviar dinheiro e eu entregar a ela o produto e ela pedir reembolso no paypal, daí eu perco meu dinheiro ou não tem como ela pedir reembolso?

Login to Me Too

keniakarol
Colaborador
Colaborador

gostaria de saber porque o pagamento que recebi foi cancelado depois que envei o produto e informei o numeor de rastreio

Login to Me Too

Flameus99
Colaborador
Colaborador

Eu faço arte digital e tentei  gerar uma fatura para o cliente que solicitou meus serviços, mas há uma guia que solicita endereço de entrega, porém, como eu disse, é um produto digital. há algum problema em eu enviar a fatura sem o endereço de entrega?

Login to Me Too

Marcelo351
Colaborador
Colaborador
Eu tenho umas perguntas e um pedido de ajuda. Sobre mim: Eu sou vendendor de produtos digitais como gift card Google play. Nunca tive problemas com meus clientes sempre entrego tudo correto e na hora, mas já com a PayPal: Perguntas: 1. Gostaria de saber se a PayPal proibi a venda de produtos digitais como gift card Google Play e cartões pré-pago Netflix. Afinal mim parece que a PayPal não tem suporte para venda desses produtos. Ajuda: Meu dinheiro novamente está "bloqueado" na minha conta. Toda vez que tento retirar aparece a mesma mensagem "Não é possível transferir os recursos para sua conta bancária no momento." E isso já faz mais de uma semana. Queria alguma forma que isso não acontecesse, pois se toda vez que eu for retirar aparecer essa mensagem não vejo muito futuro!
Login to Me Too

cawecoy
Colaborador
Colaborador

Olá.

 

Estou desenvolvendo um ecommerce para venda de bens digitais e pretendo integra-lo com o PayPal através do Checkout / Smart Payment Button.

 

Minha dúvida é sobre a Proteção ao Vendedor. A página sobre Proteção ao Vendedor do PayPal diz que existem 3 requisitos para participar da Proteção ao Vendedor, que no meu entendimento seria isso:

 

  1. Exportar o endereço do comprador para os detalhes da transação do PayPal;
  2. Enviar o dados de rastreamento do frete;
  3. Responder à casos abertos sempre no prazo.

 

O problema é que nós iremos vender bens digitais (category = DIGITAL_GOODS ) e por isso não necessito do endereço do cliente, nem enviar o produto por nenhuma empresa de transporte, simplesmente o cliente compra e faz o download do produto. Não irei pedir para o cliente preencher endereço, pois isso não faz sentido nenhum e irei perder muitas vendas, porque o cliente se sente inseguro ou indisposto a preencher formulários desnecessários e acaba desistindo da compra.

 

Portanto eu não posso garantir os requisitos (1) e (2), mas posso garantir o requisito (3). Eu notei que em vários casos, o PayPal reconhece as peculiaridades de vendas de bens digitais, mas neste caso da Proteção ao Vendedor eu ainda não sei, não achei nenhuma informação sobre isso pesquisando na internet...

 

Ou será que o PayPal entende mesmo as peculiaridades desse caso?  Alguém aqui sabe se o PayPal abre exceção aos requisitos (1) e (2) para vendas de bens digitais? Posso continuar a minha integração adequadamente às minhas necessidades com o PayPal, com segurança, ou seja, com a Proteção ao Vendedor?

 

Agradeço desde já pela atenção!

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.