Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

_a_naac
Colaborador
Colaborador

Olá, preciso da ajuda de alguém urgentemente, minha conta esta com uma limitação/restrição e eu não consigo enviar nem receber pagamentos print 1. Eu já tentei de tudo, eles pedem dados e eu os forneço corretamente, com CPF idêntico ao que foi criado da conta, assim como a data de nascimento print 2.

Eu queria transferir o saldo que tenho nessa conta paypal para outra conta, mas ocorre sempre um erro. print 3.

print 1 

print 2 

print 3 

Login to Me Too

Mateusr10
Novo membro da Comunidade

Bom dia!!

Alguém pode me ajudar a resolver meu problema.

Minha conta foi encerrada por fornecer CPF invalido ou incorreto. Minha conta estava tudo certo, e meu CPF também esta tudo certo, inclusive fiz uma transação e depois de 2 dias que fiz minha primeira transação a minha conta foi encerrado por esse motivo. Pesquise e alguns dizem que acontece isso pq vc é menor de idade, mas eu já sou maior de idade e fiz minha conta sendo maior de idade, não entendi o motivo do cancelamento de minha conta. Estou com um dinheiro preso, não consigo fazer nada. Alguém por gentileza me ajude!!

Login to Me Too

Marceloaugustof
Colaborador
Colaborador
Você tem que colocar seu nome completo igual do CPF, tenta criar outra conta e faz isso.
Login to Me Too

Elau
Membro
Membro
O problema é que não dá pra usar o mesmo meio de pagamento da outra conta
Login to Me Too

Elau
Membro
Membro
Está sendo o mesmo cmg estou chateado ja que coloquei meu cartão nessa conta e agr não consigo desvincular para fazer outra
Login to Me Too

Gessione
Colaborador
Colaborador
Como mudo meu nome no Paula não consigo pagar nada pelo paypal pq meu nome está errado
Login to Me Too

Jack1234567890
Novo membro da Comunidade
Meu cpf tah dabdo inválido, oq fazer ?
Login to Me Too

Julia107
Novo membro da Comunidade
Recebi um email dizendo que minha conta foi encerrada por causa do cpf porém está tudo certinho. Quero saber o que preciso fazer pois ja tentei cancelar pra criar uma nova e não aparece a opção de cancelamento.
Login to Me Too

Valdeci657
Novo membro da Comunidade
Ola meu Conta foi encerhada porcoue my cpf mais ta tudo certo nao tem erdo podge me aguda consiger abri esta mema Conta porfavor me aguda esto pedidondo me aguda eu nunca consige abri minha Conta direto sempre tem o cpf errors or meu Conta fech me aguda porfavor nunca consige podge me aguda
Login to Me Too

Emerson17
Novo membro da Comunidade
Alguém sabe como alterar o nome e o cpf
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.