Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

Kailany
Novo membro da Comunidade
Chegou um email pra mim falando que minha conta não pode ser usada, oque eu faço?
Login to Me Too

NyvleKz
Colaborador
Colaborador
Estou com dúvidas de como resolver o problema de limitação,se alguém me ajudar ficarei grato!
Login to Me Too

Theus4105
Novo membro da Comunidade
Coloquei meu CPF no PayPal, mas quando vou retirar o dinheiro, na hora de colocar os dados da conta do banco Amazonas S.A. diz que os dados estão incorretos, mesmo meu CPF batendo com meu cartão do banco
Login to Me Too

Cobian
Colaborador
Colaborador
Eu errei o meu CPF e minha conta foi encerrada gostaria de ajuda com isto
Login to Me Too

Mayronn
Novo membro da Comunidade
Pessoal n estou conseguindo realizar compras, por conta de uma mensagem q aparece falando q minha conta foi encerrada pq eu n enviei informações válidas e regulares de CPF/CNPJ, alguém sabe me informar como resolvo isso?
Login to Me Too

Hdhdhhdhdhdue
Novo membro da Comunidade

Minha conta foi cancelada e meu dinheiro ficou lá, e agr o que faço pra pegar? 

Login to Me Too

laricresia
Novo membro da Comunidade
oi gente, estou com um problema, o paypal mandou um email dizendo que eu nao poderia mais usar minha conta por conta do cpf que deu inválido sendo que eu ja tinha confirmado ela toda, no mesmo dia eu tinha feito uma transferência de saldo para o meu banco e a moça do atendimento diz que a transação foi completa mas o dinheiro não está na minha conta, já mandei meu documentos fiz tudo certinho e nada até agora, queira saber alguém já passou por isso demorou muito ?
Login to Me Too

Richard0812
Colaborador
Colaborador
Minha conta foi encerrada e eu quero mandar meu dinheiro pra outra conta mais n estou conseguindo alguém poderia me ajudar
Login to Me Too

MelkAfonso
Membro
Membro
Minha conta foi encerrada pois eles acham que meu cpf é inválido,estou precisando usar está conta o mais rápido possível para receber um pagamento, alguém me ajuda?
Login to Me Too

GabrielGramigh
Colaborador
Colaborador
Fui tranferir uma quantia Para outra conta e está dando que minha conta foi encerrada porque coloquei um CPF/CNPJ inválido entro na minha conta paypal e o CPF está lá normal
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.