Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

Arieleco
Colaborador
Colaborador
Olá pessoal, eu só vi agora pouco que ganhei os 50 reais e vi em algumas pessoas dizendo que na Riachuelo aceita o PayPal, eu gostaria de saber como eu realizo o pagamento com o PayPal, alguém poderia me ajudar?
Login to Me Too

Lu_00
Colaborador
Colaborador

Para Riachuelo esse desconto de 50 não é aplicável, fiz uma compra e não ocorreu o desconto, só é aplicável em poucas lojas no Brasil.

Login to Me Too

andrelourosilva
Colaborador
Colaborador

 Bom dia, minha conta foi limitada devido ao estorno de uma conta por cartão, e estou faz MESES tentando solucionar, já realizei todos os passos sugeridos pelo sistema, já enviei todos os documentos e vinculei contas, e ainda assim a conta permanece limitada. Já tentei entrar em contato por todos os meios possíveis e em nenhum consigo ser atendido! 

 SOCORRO, EU IMPLORO POR ATENDIMENTO! O PAYPAL É A ÚNICA FORMA DE RECEBER RENDA PARA UMA FAMÍLIA INTEIRA AQUI!!

Login to Me Too

Glaubertoc
Colaborador
Colaborador

Já vi algumas pessoas falando que se fizer uma reclamação no banco central eles abanam o **bleep** pra gente.
Fiz a minha hoje, sugiro que faça o mesmo: https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

Login to Me Too

Éricles
Novo membro da Comunidade

Enviei um documento para atualizar o nome da minha conta a alguns dias atrás e hoje 24/09/2020 recebo um e-mail dizendo que minha conta foi limitada permanentemente e que não posso mais utilizar para fazer ou receber pagamentos, fui tentar encerrar a conta mas não consegui, sempre que tento aparece um erro dizendo que eu devo ir para a central de atendimento ao cliente mas quando vou tentar entrar em contato, não consigo pois a função do chat em tempo real esta desabilitada por conta da limitação na minha conta, alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Login to Me Too

Glaubertoc
Colaborador
Colaborador

Tô vendo isso acontecer com muita gente, eles são uns malandros que travam nosso dinheiro e somem! Não respondem por nenhum canal!

Login to Me Too

Edsondapaz
Colaborador
Colaborador

Prezados,

Estou tentando fazer uma transferência do saldo para minha conta bancária, porém está retornando uma mensagem de "ERRO" Não é possível transferir os recursos para sua conta bancária no momento.
Já tenho um problema que ainda não foi resolvido que é a questão desta outra mensagem "Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular."

 

NÃO TEM NINGUÉM PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA. JÁ FAZ UMA SEMANA QUE ESTOU TENTANDO CONTATO COM A PAYPAL, PORÉM ACHO QUE SÓ EXISTE MÁQUINA ELETRÔNICA QUE ENVIA RESPOSTAS PRONTAS!

Login to Me Too

WesleyJws
Novo membro da Comunidade
Estou com o msm problema. Tirando a parte do CPF inválido. Já consultei eles e até agr nada. Preciso muito fazer essa transferência de saldo para minha conta bancária.
Login to Me Too

Eduardo124
Colaborador
Colaborador

já fiz de tudo minha transferência da erro

recebi uma notificação para confirma o pagamento

eu confirmei e disse que o valor estava incorreto 

depois disso não consigo transferi o dinheiro 

ja mandei messages , já mandei no Facebook da paypal, já liguei ninguém 

responde 

Login to Me Too

alissonasp
Novo membro da Comunidade

Estou a duas semana tentando transferir meu saldo e dá erro direto, além do suporte não responder. Total falta de respeito com seus clientes.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.