Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

LeonardoEgito
Colaborador
Colaborador

A sua compra não foi concluída.O serviço de pagamentos comunicou uma falha na autorização. Escolha outra forma de pagamento. É isso que aparece quando vou adicionar fundos na steam com o saldo do paypal, nao tenho cartao de credito, mais adicionei um cartao virtual no paypal,alguem me ajuda a resolver

Login to Me Too

joaodabaixada33
Novo membro da Comunidade

Alguem sabe como corrigir esse erro ai abaixo?

ontem adicionei a conta bancaria quando eu resolvi remover e por denovo e dps quando fui colocar apareceu isso.

Não foi possível adicionar esse banco porque ele foi desabilitado. Tente outro banco.

Login to Me Too

lhenriquess
Novo membro da Comunidade

Fiz uma compra ontem no Ebay pelo Paypal com Carta de credito e o Vendedor cancelou hoje, quando receberei o reembolso

Login to Me Too

Argolo_SSA20
Novo membro da Comunidade

Me ajude por favor...Quero comprar um serviço numa plataforma online de Design (RENDERFOREST), Ediçao de videos, etc...o valor anual a vista é R$ 588,00 mas a plataforma de vendas deles atua em dollar..US$ 109,30...ai carreguei meu cartao pre pago em real e o paypal converteu em Dollar...ate ai ok. Porem no site ao fazer a compra pagamento pelo Paypal...essa plataforma me direciona eu fazer meu login no paypal e ai abre uma janela para eu colocar dados do cartão (numeros, validade, CVV, etc) se o paypal nao fornece esses numeros, entao como consigo efetivar minha compra???

Login to Me Too

joaoapolo
Novo membro da Comunidade

Estou desde cedo tentando ligar e entrar em contato por telefone para resolver meu problema de cancelamento de conta de forma indevida e não consigo de modo algum,já fiz reclamação no reclame aqui e farei outras se meu caso não for resolvido. Sou cliente desde 2012 e mereço respeito e não fiz nada de errado e não quero ter que levar o caso a justiça pois meu cpf esta regular ou seja a plataforma esta me caluniando e pela lei Brasileira eu tenho direito ate de receber  um esclarecimento do que esta ocorrendo e dos motivos,isto a lei me garante.

 

Do mais estou filmando a tela do pc como recomendado por um advogado amigo meu para ter provas contra a paypal em um possível processo na justiça que espero que não ocorra.

 

Por favor entrem em contato comigo para resolver minha situação.

Login to Me Too

djthiagodukky
Novo membro da Comunidade
Não sei por qual motivos, mas estou impedido de fazer retirada, pagamentos e etc, na minha conta. Não sei por que isso aconteceu.
Login to Me Too

micaelamicardos
Novo membro da Comunidade
Qual é o código do número de telefone da PayPal??
Login to Me Too

Lhuugo
Colaborador
Colaborador
Como vou pagar o meu saldo negativo sendo que minha conta foi inválida por causa do meu CPF? Não tô conseguindo entrar em contato com o PayPal,pois quero pagar!
Login to Me Too

Rosilene3
Membro
Membro
oi depois que eu confirma meu cartão posso usar minha conta do paypal sem limitaçoes sem bloqueio a minha conta
Login to Me Too

Takun
Colaborador
Colaborador

Boa noite, hoje de manha fui aceder á app paypal a qual nao consegui abrir algo se tinha passado tentei fazer recuperaçao password dizia que o email nao existia, ainda fiquei pior atraves do chat disseram me que tinha recebido um email a dizer que a conta iria ser encerrada ao qual nao recebi nada e que poderia criar outra conta com o mesmo email.. Coisa mais estranha e o mais grave é que tinha la dinheiro.. Agora fico a arder com o dinheiro?!

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.