Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

fesoliveira
Novo membro da Comunidade

Olá, recentemente minha conta foi limitada por algum motivo ligado ao meu CPF, mesmo ele e o resto de meus dados estarem corretos. Ao entrar em contato com o suporte usando a caixa de mensagens, fui informado que devo deletar a conta e criar uma nova. No entanto, estou com um saldo negativo que devo pagar, mas não consigo adicionar recursos por nenhum dos meios disponíveis devido à limitação da conta. Por favor me informem como eu devo prosseguir.

Login to Me Too

juliastrindade
Novo membro da Comunidade
Está aparecendo a seguinte mensagem nas notificações da minhas conta "Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular." porém eu consigo usar a conta para fazer pagamentos e compras, e consigo vincular contas bancárias..pq aparece essa mensagem para mim?
Login to Me Too

Marit27
Colaborador
Colaborador

Na boa, eu nao aguento mais o Paypal. Eu so estou levando isso adiante pois preciso enviar uma invoice ao Japao e porque a grana que eles vao me pagar vai integralmente pra uma acao social importante. As pessoas estao com fome, estamos numa pandemia e eu to perdendo tempo tentando mexer na minha conta, o que eh uma coisa tao simples! Meu Deus!
Ai vc manda msg no facebook, gente mto gentil responde mas te encaminha pra um robo te ajudar. Vc liga pro 0800 e fica que nem um besta esperando ser atendido pra ouvir que nao vai dar pra repassarem a sua ligacao. 

Eu so quero reativar a conta pra fazer uma simples invoice e logo em seguida vou cancelar isso porque o atendimento de vcs eh a coisa mais absurda que eu ja vi nos ultimos tempos! 

Eh dificil me tirar do serio mas vcs conseguiram! Eu quero saber como faco pra reativar a minha conta pois o meu cpf sempre esteve valido e eu tenho essa conta desde 2013. Eu so quero fazer isso! 

Alguem me ajuda, pelo amor de Deus. Eu tenho pressa porque essa grana ja era pra estar disponivel pra fazermos as compras de cestas basicas pro pessoal da favela. So que eu nem consegui fazer a invoice ainda!

Alguem! Por favor!!!!!! Que bizarro isso! Que bizarro!

Login to Me Too

JoãoGóes
Colaborador
Colaborador
Olá,eu criei uma conta do pay pal um tempo atrás e não era necessário um CPF,hoje recebi 150 reais na mesma conta, porém quando tentei comprar algo,disse que minha conta não tinha sido confirmada,fui confirmar a mesma e coloquei meu CPF(sou menor de idade) e minha conta foi meio que "bloqueada" e não posso gastar o dinheiro,tem como eu passar o dinheiro pra conta do meu pai (que é de maior e tem a conta verificada)? Só queria salvar esse dinheiro
Login to Me Too

Danielle192
Colaborador
Colaborador

Olá tudo bem, você poderia me dizer qual é esse site do consumidor? Estou tendo o mesmo problema 

Login to Me Too

Andersonsantos
Colaborador
Colaborador
Olá como eu faço para não perde minha conta que ta encerrada por esse motivo.nao perde ou criar uma outra com o mesmo email para não perde os pagamentos pendentes, Por que eu estou esperando pagamentos que não podem ser redirecionados e nem nada é eu vou perde o dinheiro assim,isso é errado
Login to Me Too

Guilherme39
Colaborador
Colaborador

Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular.

 

Não consigo ligar e nem entrar em contato... O que devo fazer??

Login to Me Too

NielsonGames
Novo membro da Comunidade
Oq eu faço para regulariza meu cpf
Login to Me Too

Edsondapaz
Colaborador
Colaborador

Tenho a minha conta desde de 2008. É uma conta confirmada, com cópia de documentos, fotos, comprovantes de titularidade, agência bancária e conta corrente confirmados, conta funcionando normalmente desde 2008, pagando e recebendo normalmente, transferindo valores. E só agora, 12 anos depois veio dar erro de CPF?

Preciso de solução!

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.