Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

pedroarruda
Colaborador
Colaborador

"- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação."

Beleza, fiz isso. Encerrei a conta e abri outra. Mas agora não posso adicionar as contas dos meus bancos porque fala que já está em uso em outra conta. O que faço?

Login to Me Too

andre2k
Novo membro da Comunidade

Olá, criei esta conta para receber alguns pagamentos,só q o CPF cadastrado é de uma pessoa atualmente menor de idade, e não há nenhuma conta bancária associada ao CPF cadastrado para a retirada do saldo, queria saber como posso retirar esse dinheiro, já tentei envia-lo para outra conta mas também não da certo, espero respostas.

Login to Me Too

carol_advocacia
Novo membro da Comunidade

Boa tarde,

 

Alguem pode me ajudar, por favor.

 

Fiz todo o passo a passo para abrir minha conta, mas o paypal encerrou a conta por problemas no meu CPF.

 

Eu não tenho nenhum problema no CPF. Acho que foi algum erro de sistema, sei lá.

 

Mas agora não consigo abrir outra ou retificar a que já existia.

 

Como eu posso fazer?

Obrigada

Login to Me Too

LLamar
Colaborador
Colaborador

Bom dia, Carol.

 

Estou com o mesmo problema. Minha conta foi encerrada devido ao CPF. Verifiquei, ele está cadastrado corretamente no PayPal, e ativo e válido na Receita Federal.

 

Pesquisando aqui encontrei uma mensagem que explica: contas antigas (a minha é de 2016) podem não conter algum dado que hoje é exigido, como a data de nascimento. No meu perfil realmente ela não aparece.

 

Só que o PayPal não oferece nenhum meio de informar essa data, ou outro dado que esteja faltando.

 

Sugere que eu 1. feche a conta atual e 2. abra outra, pois aí eu informaria todos os dados necessários, inclusive minha data de nascimento.

 

Só que, quando eu tento fechar a conta atual, que está sem saldo nenhum (se houver saldo você precisa antes transferí-lo para outro lugar), também NÃO consigo, dá mensagem de erro não explicativa e me manda falar com a Central de Soluções.

 

Também não consigo resolver pela Central de Soluções. Liguei várias vezes para o SAC, e nada, informa estar com atendimento reduzido devido à pandemia atual. Liguei para a Ouvidoria, nada também, pelo mesmo motivo.

 

Restou-me até o momento postar meu problema (não consigo receber pela conta atual, e não consigo fechá-la para criar uma nova com todos os dados necessários) aqui na Comunidade. Também postei no twitter no @@AskPayPa.

 

A PayPal enviou uns valores pequeninos para minha conta bancária apenas para confirmá-la. Verifiquei meu saldo lá, e os valores chegaram. Fui no PayPal e confirmei minha conta, e recebi a mensagem e o e-mail de "conta bancária confirmada", inclusive "cartão de crédito confirmado".

 

Mas continuo com a notificação de "sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular.".

 

Não consigo receber, e não consigo fechar a conta atual, e não consigo ser atendido pela PayPal.

 

Espero que você tenha melhor sorte.

Login to Me Too

Roaras
Novo membro da Comunidade

Boa tarde
Sou cadastrado no paypal desde 2009 e hoje recebi uma notificação de que minha conta foi encerrada por divergencia no CPF.
Meus dados estão corretos no paypal e na receita federal.

Como proceder?

 

att 

Login to Me Too

joaol1
Novo membro da Comunidade

recebi 1000 reais, por causa de um campeonato do jogo, tenho 14 anos, porem não consigo usar o paypal pra nada, vou ter que esperar até os 18 pra usar esse dinheiro ou é erro do paypal, fica dando erro de cpf invalido

Login to Me Too

CesarFarias
Colaborador
Colaborador

Boa Tarde! Como muitas pessoas, minha conta também foi encerrada por causa do CPF, porém não consigo falar com nenhum atendente, já fiz a transferência dos valores para conta bancária, mas quando vou fechar a conta diz que houve um problema e que eu contate a central de atendimento. porém esta não está disponível nunca. Ou seja, estou sem meios de corrigir o problema. Por favor me ajudem.

Login to Me Too

Zuks123
Novo membro da Comunidade

Eu criei minha conta quando era de menor e agora eu coloquei meu CPF e está dando como invalido, eu já tentei excluir a conta mais não consigo(dá error)

Login to Me Too

Fellipecr
Novo membro da Comunidade


[Filter:BR Profanity] Fellipecr's o corpo do envio corresponde a "bosta", fórum "seguranca".


Assunto do Envio: Re: Cancelamento por CPF Inválido


Corpo do Envio:

Bom dia, a minha conta aconteceu a msm coisa, conseguiu resolver? Se sim, como?? Os canais de atendimento do site são uma bosta, dão um monte de volta e não te levam a lugar algum, liga e não tem atendente, chama no atendimento virtual e não tem nenhum atendende tb... foda... Obrigado...


O texto do corpo "bosta" corresponde ao padrão de filtro "bosta".


O envio de User[id=11427238,login=Fellipecr] possui identificação de usuário exclusiva de mensagem 2347748.


Link para enviar: Re: Cancelamento por CPF Inválido

Login to Me Too

mirante
Colaborador
Colaborador

como faço pra parar cpf broquiado o que e isso 

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.