PayPal terá PIX?

AGSantos1
Colaborador
Colaborador

Bom dia,

O PayPal faz parte das instituições inscritas no Banco Central para operar o PIX.

Já existe previsão de uso do meio de pagamento PIX?

Será para todas as contas em $Real?

Alguém sabe de alguma coisa?

 

Obrigado.

Login to Me Too
25 RESPOSTAS 25

HikariWS
Colaborador
Colaborador

Nada impedia q os bancos fizessem transferências entre si. De fato, estavam há alguns anos patinando tentando implementar isso, mas nunca conseguiram fazer em grande escala. Existia soluções interligando 2 ou 3 bancos apenas. Foi só qd o BACEN resolveu fazer acontecer q tivemos um meio de pagamento imediato e extremamente barato q envolve praticamente todos os bancos e junto vários serviços de pagamento.

 

Não lembro se já comentei, mas o PagSeguro está há alguns meses aceitando Pix pra pagamento, a Steam já ativou. Mas a implementação deles é muito ruim, não fornece a key pra colocarmos no internet banking, e no próprio SAC os atendente assumem q "o aplicativo está instável" e pagamentos podem falhar. Mas ainda estão mais avançados q o PayPal.

 

Precisamos de concorrência, por isso torço pro PayPal investir em inovação e recuperar o atraso dos últimos anos. Ano passado eles anunciariam q aceitariam armazenar dinheiro em BTC, mas num permitem fazer pagamentos. Pra transferências internacionais esporáticas e de valor razoável, cryptocurrency tb tornou o PayPal obsoleto.

 

Eu gostaria de ter uma conta nele e fazer pagamentos com Pix. Gostaria de transferir dinheiro dele direto pra Steam e GOG sem pagar IOF.

Login to Me Too

leandruuu
Membro
Membro

De longe a melhor resposta, li os novos termos de usuário e deu um sopro de esperança.

É fato que o PayPal se tornou inútil no Brasil, aliás, só serve para fazer e receber  pagamentos internacionais, do resto já está morto!

Login to Me Too

PauloMarculino
Colaborador
Colaborador

De fato seria muito interessante que o Paypal tivesse PIX.

Acredito que isso iria nos ajudar muito.

Login to Me Too

marcosantoniose
Colaborador
Colaborador
Dozer mania de nada assim
Login to Me Too

THEUZINK
Membro
Membro
Chaves Pix É possível registrar até 5 chaves em sua conta do PayPal para que as informações de sua conta sejam recuperadas do Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT), o banco de dados centralizado do Pix, sempre que uma transação for iniciada usando tais chaves para permitir que os usuários pagadores enviem facilmente uma transação do Pix a você ("Chave Pix"). Os usuários pagadores poderão ver seu nome completo, parte do seu CPF ou CNPJ e que você possui uma conta do PayPal sempre que uma transação do Pix for enviada a você usando uma de suas Chaves Pix vinculada à sua conta do PayPal. Fonte: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/ua/useragreement-full#pix-section
Login to Me Too

marcosantoniose
Colaborador
Colaborador
Parabéns felicidades tudo de bom
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.