Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

kpuera
Colaborador
Colaborador

Acabo de fazer isso meu amigo..

Inclusive estou compartilhando o link da minha reclamação lá para que outras pessoas com o mesmo problema também possam ver:

https://www.reclameaqui.com.br/paypal/notificacao-de-conta-encerrada_OYKDkS6EjKAb0XHO

 

Att.

Wiliam

Login to Me Too

gui84
Novo membro da Comunidade

Olá! Tudo bem? Eu estou com um probleminha e não estou conseguindo solucionar. Eu criei uma conta no PayPal, estou fazendo um teste para criar vendas para outros países. Criei uma fatura em dólar e fiz o teste. Mandei fatura de 1 dolar para meu pai pagar. Lá diz assim ''O vendedor não aceita pagamento em moeda estrangeira''. Será que alguém pode me ajudar? Eu teria que colocar o valor da fatura em reais e o PayPal já converte o pagamento automaticamente em qualquer outra moeda? Como funciona? Muito obrigado desde já!

Login to Me Too

tidefreit-0
Novo membro da Comunidade

Bom dia, fiz uma compra no ebay com pagamento via paypal. A transação aparentemente deu certo, foi lançado em meu cartão de crédito, porem com status em processamento, mas ficou no paypal "aguardando aceitação". No mesmo momento, recebi um alerta no paypal de "Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular.". O vendedor diz que não recebeu ainda, o mais estranho é que fiz uma compra da mesma forma tem uns 3 meses e deu tudo certo, conferi meu cpf e está ok. Como posso proceder pra confirmar essa transação e se for o caso arrumar minha conta? Grato.

Login to Me Too

Gilseia
Novo membro da Comunidade

Bom dia preciso ativar minha conta não estou conseguindo. Consegue me ajudar.

Obrigada.

 

Gilseia

Login to Me Too

Silva5037
Colaborador
Colaborador
Gente, o PayPal me enviou um e-mail dizendo que minha conta foi cancelada porque não enviei os documentos necessários, mas nunca me pediram documentos depois do cadastro no aplicativo! Agora não consigo falar com ninguém e os valores que vão cair lá vão ficar bloqueados! Quero deixar claro que estou muito decepcionado com as complicações do site e do aplicativo para resolver problemas tão simples. A central de ajuda funciona com um robô cujo soluções são quase nenhuma.
Login to Me Too

Digaocg
Novo membro da Comunidade
Ao inserir meu cartão apresenta essa mensagem. Alguém poderia me ajudar?
Login to Me Too

gpsantos33
Colaborador
Colaborador

alguem me ajuda por favor ........

 

fiz um pagto dop meu cartao para o paypal para fagar um anuncio no facebook ads,mas meu saldo aparece zero e nao tem nada no face tb .....como eu faço para pagar meu anuncio ?

Login to Me Too

mel160
Membro
Membro

Boa tarde.

Um comprador gostaria do código de rastreio da encomenda, disse que só quando tivesse cadastrado esse código no paypal que o dinheiro da encomenda se encontrará em minha conta.

Isso é verídico?

Se sim, como cadastro o código?

Login to Me Too

LeCobain
Colaborador
Colaborador

Boa tarde, achei algumas informações sobre o assunto aqui na comunidade, mas não achei nada posterior a essa mudança da conversão automática para real.

Eu trabalho como freelancer fazendo scripts para jogos e todo mês **bleep** cerca de 100 a 120 dólares que caem aqui no paypal. Até algum tempo caia como dólar e só convertia para real quando transferisse para a C/C. Assim sendo, eu declarava no IR e carnê leão como renda do exterior.

Porém, agora o dinheiro cai no paypal e já é convertido para o real, o que me deixou perdido nessa situação. não sei se continuo declarando como rendimento vindo do exterior ou se declaro como vindo de PJ, com o CNPJ do paypal, pois uma vez que  paypal tirou o direito de poder sacar o dólar na alta deu a entender que eles recebem os dólares, processam e eu recebo em real.

Pelo que eu entendi o que muda é que se continuar sendo do exterior eu continuo colocando no carnê leão, mesmo sendo abaixo do valor taxado e se for de PJ eu declaro só no IR.

Alguém com experiência nisso poderia me ajudar?

Login to Me Too

LeCobain
Colaborador
Colaborador


[Filter:BR Profanity] LeCobain's o corpo do envio corresponde a "saco", fórum "empresa".


Assunto do Envio: Declaração Imposto de Renda - Rend do Exterior


Corpo do Envio:


Boa tarde, achei algumas informações sobre o assunto aqui na comunidade, mas não achei nada posterior a essa mudança da conversão automática para real.


Eu trabalho como freelancer fazendo scripts para jogos e todo mês saco cerca de 100 a 120 dólares que caem aqui no paypal. Até algum tempo caia como dólar e só convertia para real quando transferisse para a C/C. Assim sendo, eu declarava no IR e carnê leão como renda do exterior.


Porém, agora o dinheiro cai no paypal e já é convertido para o real, o que me deixou perdido nessa situação. não sei se continuo declarando como rendimento vindo do exterior ou se declaro como vindo de PJ, com o CNPJ do paypal, pois uma vez que  paypal tirou o direito de poder sacar o dólar na alta deu a entender que eles recebem os dólares, processam e eu recebo em real.


Pelo que eu entendi o que muda é que se continuar sendo do exterior eu continuo colocando no carnê leão, mesmo sendo abaixo do valor taxado e se for de PJ eu declaro só no IR.


Alguém com experiência nisso poderia me ajudar?


O texto do corpo "saco" corresponde ao padrão de filtro "saco".


O envio de User[id=7550034,login=LeCobain] possui identificação de usuário exclusiva de mensagem 2302182.


Link para enviar: Declaração Imposto de Renda - Rend do Exterior

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.