Transferência Automática

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

 

Olá à todos.

Após as recentes mudanças,  implementamos as transferências automáticas para as contas bancárias e decidimos por remover as opções de recarga de saldo por boleto e *PIX em nossas contas.

Os clientes continuarão fazendo seus pagamentos tranquilamente e com total segurança com cartão de crédito e débito. Já as retiradas bancárias serão feitas automaticamente para a conta bancária cadastrada dentro de 1 a 5 dias úteis contados a partir do momento em que o pagamento é recebido, de modo que você não precise mais fazer este processo manualmente como era antes. Normalmente, o valor é compensado em seu banco logo no primeiro dia útil, mas é importante aguardar até o final do prazo acima.

Se a sua conta bancária já estiver confirmada pode desconsiderar esta mensagem de "aceitar autorização". Iremos corrigir isso nas próximas atualizações.

Se a sua solicitação de saque automático estiver com o status "Pendente", orientamos que aguarde enquanto o sistema realiza o saque automático para o seu banco (no prazo acima), e qualquer eventualidade estamos à disposição em nossos canais oficiais de atendimento para ajudar no que for preciso.

Agradecemos pela compreensão.

 

 

*A opção de PIX de está disponível apenas para contas PayPal Business (CNPJ)

Login to Me Too
105 RESPOSTAS 105

JMLJM
Colaborador
Colaborador

Bom, consegui entrar em contato com o suporte do Paypal. 
Uma dica para quem está tendo o mesmo problema e está encontrando dificuldades para falar com o Paypal. 

A primeira vez que entrei em contato com o Paypal, acessei o Paypal pelo celular e fui até a seção de falar conosco e ligar para eles. Aquele número fornecido por lá, não atendia, você entrava no menu, escolhia a opção falar com um dos atendentes e ali ficava uma música tocando enquanto aguardava. Se passou mais de 50 minutos e nada. 

O Chat a mesma coisa, mandei mensagem e não houve retorno. 

Então resolvi entrar no Paypal via Computador e acessei o falar conosco e cliquei na opção ligar. O número fornecido pelo Paypal pelo Computador é diferente do número qdo acessamos pelo Celular o Website. 

Neste número fornecido pelo Website no Paypal via PC, consegui ser atendido rapidamente. 
Expliquei o caso e eles fizeram a transferência manualmente via celular. Resumindo, consegui transferir o valor da minha conta do Paypal par o meu banco desta forma. 
Recebi um email avisando que o valor será compensado no banco em até 3 dias úteis e o valor já não consta como saldo no paypal. 

Agora, a única dúvida que fica é se o mecanismo de transferência automática vai funcionar ou se vou continuar com o mesmo problema para as próximas transferências. Espero que isto se normalize ou eles retornem com o método antigo que facilitava ao usuário, já que você tinha outras opções de ter acesso ao seu dinheiro. 

Resolvi retornar aqui, pq é provável que muitas outras pessoas estão tendo o mesmo problema e talvez desta forma consigam ter acesso ao seu dinheiro e fazer a transferência do valor. 

obs: Ainda assim, se tiver alguém da equipe do Paypal por aqui, poderia dar uma posição sobre este ocorrido e se eles estão cientes destes problemas e estão tentando resolver!! Assim, ficaremos sabendo se o serviço se normalizará e funcionará corretamente e o que podemos fazer como solução para contornar este erro de o valor não ser transferido automaticamente e não encontrar outra forma dentro do Website/aplicativo para contornar tal situação. 

Login to Me Too

claudyag
Colaborador
Colaborador

Estou com o mesmo problema, pode passar o nr do atendimento que vc ligou por favor? 🙂

Login to Me Too

Vinicius535
Colaborador
Colaborador

Por que não consigo acessar o adicionar saldo com boleto?

Login to Me Too

Epizelos
Colaborador
Colaborador

SAQUE AUTOMATICO = PAYPAL DECIDE QUANDO VOCÊ RECEBE???

 

Efetivalmente, o PayPal está bloquando EM MASSA os recursos dos MILHÕES seus clientes, e só liberar o dinheiro sob a sua discrição, sem transparência alguma, precisamos de opções de informação.

 

Por favor, preciso da opção de sacar para a minha conta pelo PIX como antes, preciso receber rapido, pois o meu fluxo de caixa é pequeno.

 

Eu já pago bastante em taxas quando recebo, agora, além das taxas, o PayPal quer efetivamente reter o meu dinheiro por diversos dias e só me pagar a medida QUE ELES DECIDIREM?

 

Ou estou entendo errado a "praticidade" do novo metodo de saque forçado, e desativação de todos os outros metodos?

Login to Me Too

Epizelos
Colaborador
Colaborador

Em primeiro lugar, me desculpem pelo tom da mensagem acima, não estou dizendo que o PayPal está de fato tendo a intenção, porém, a falta de aviso previo me afetou muito*, e a falta de informação de quando esse saque automatico acontece.

 

Por favor, precisamos de opção de desativar, e mudar o metodo de pagamento de onde vai essa trasação. De preferencia, utilizar o PIX para transferencia agil.

 

*Atualização: Acabei de checar que eles já avisaram antes por e-mail sobre isso. Porém eu sempre ignoro, pois toda hora tem mudança na plataforma. Pelo menos poderia ter avisado pela interface usando uma pop-up, etc. Pois é uma alteração de extrema importancia.

Login to Me Too

Epizelos
Colaborador
Colaborador

Por favor, precisamos de esclarecimentos, em primeira vista, o que eu disse no post é o que nos leva a pensar. Não sei se é realmente ilegal ou não, porém, pelo menos, é um Dark Design pattern, que retem o dinheiro do usuario sem transparencia sobre quando ela vai ocorrer, não é simplicidade, é limitação forçada. Coloquem mais opções.

 
Login to Me Too

MMBaeta
Novo membro da Comunidade

Fui notificada da transferência automática há pouco. Mas minha conta bancária no sistema do paypal está desatualizada. Como resolver? Não consigo cancelar a transferência automática para então atualizar a conta.

Login to Me Too

claudyag
Colaborador
Colaborador

Já tentou acessar a aba 'Carteira" e atualizar a conta?

Login to Me Too

claudyag
Colaborador
Colaborador

Hoje, ao entrar na minha conta, percebi que a mudança do Paypal da qual não podemos mais transferir os valores para o banco etc. Como diz o Paypal, a transferência será automática. Pois bem, para os valores que entraram na minha conta em 02 de Setembro de 2022, ou seja, na sexta-feira, porquê NÃO HOUVE a transferência automática dos valores? QUANDO isso será feito? Haverá cobrança? Esses detalhes não estão explicados pelo Paypal. Totalmente chateada com essa mudança, isso gera perda de confiança no serviço, infelizmente. Um retrocesso total! 😞

Login to Me Too

brujnck
Membro
Membro

Como todos sabem que o Paypal decidiu recentemente que seus usuários especificamente do Brasil NÃO tem controle sobre seu dinheiro, até o mês previ-o todos os usuários brasileiros podiam transferir seus saldos para sua conta bancaria instantaneamente ou com uma janela curta de apenas dois(2) dias, isso tudo mudou na segunda quinzena do mês de agosto, agora o Paypal que decide quanto VOCÊ ira receber seu dinheiro, isso mesmo, eles removeram a opção de transferir saldo para a SUA conta bancaria, agora eles que decidem quando vocês usuários iram receber seu dinheiro.

 

Nem bancos chegam a tal ponto de não permitir seus usuários de sacar seu próprio dinheiro, quem decidiu que essa mudança extremamente drástica seria uma boa ideia? Quantos brasileiros usam o Paypal a anos para receber de clientes e até mesmo pagando contas em dias específicos? Quantos brasileiros o Paypal vai prejudicar com essa mudança desnecessária, artistas, músicos, freelancers, designers, é realmente esse o objectivo da empresa? Prejudicar os usuários Brasileiros? Não ha UM ponto positivo para essa mudança, o Paypal sempre foi um serviço aclamado por ser simplista e permitindo o usuario brasileiro de transferir seu dinheiro na hora que lhe convêm, sendo esse talvez o ponto positivo mais importante do site, e essa ferramenta foi simplesmente removida da mão do usuário.

 

Tenho um saldo considerável na minha conta Paypal e deis do dia 20 de agosto esse dinheiro não é transferido, se você planeja botar um novo sistema em prática e ele nem funciona então qual é o proposito de implementar ele?

 

Por que os usuários não foram notificados dessa mudança? Só vejo desonestidade nas práticas recentes do Paypal.

 

Todos sabem que podemos aplicar dinheiro em bancos e deixar la por uma certa quantidade de tempo para render juros, um sistema justo, mas o Paypal não funciona de tal maneira, então por que meu dinheiro está retido (refem) se eu o usuário não tenho NADA a ganhar com isso.

 

Não sou o primeiro usuário frustado com essa mudança desonesta e desnecessária e não vou ser o ultimo.

 

Boa sorte para todos os brasileiros na mesma situação.

 

Observação: não é questão de ter seu dinheiro em uma conta online, mais sim transparência, o Paypal falhou em comunicar seus usuários brasileiros da mudança e removeu ferramenta de seu serviço que era essencial para muitos, peço que o Paypal repense suas ações e volte ao serviço antigo não prejudicando seus usuários.

 

Irei editar conforme necessário.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.