Recebimento do exterior (EUA), taxas e perfil de conta.

lucteles
Novo membro da Comunidade

Me desculpem, mas como raramente vendo algo, gostaria de alguns esclarecimentos:

1- O perfil de minha conta é pessoal. Para vendas ocasionais, teria de mudar para comercial?

2- Quais seriam todas as taxas envolvidas - venda para EUA/USD.

3- Como fica o IRPF neste caso?

4- Estou vendendo via contato de Facebook. Ou seja, sem site de vendas envolvido. Para me proteger contra alegações de "recebimento de item fora da descrição anunciada", bastaria enviar fotos dos objetos para o comprador, via Messenger/e-mail (acho este até mais seguro)?

Obrigado a todos.

Login to Me Too
1 RESPONDER 1

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @lucteles.

 

Vamos as respsotas

 

1- O perfil de minha conta é pessoal. Para vendas ocasionais, teria de mudar para comercial?]

R: Não é possível migrar para a conta Comercial. Você precisaria encerrar esta conta e criar uma nova neste perfil.

 

2- Quais seriam todas as taxas envolvidas - venda para EUA/USD.

R: Aqui neste Link você encontra nossas Tarifas internacionais:

 

3- Como fica o IRPF neste caso?

R: Você irá declarar o IR apenas dos valores que forem transferidos para a sua conta bancária, em reais. Pois já foram convertidos ao receber em sua conta PayPal.

 

4- Estou vendendo via contato de Facebook. Ou seja, sem site de vendas envolvido. Para me proteger contra alegações de "recebimento de item fora da descrição anunciada", bastaria enviar fotos dos objetos para o comprador, via Messenger/e-mail (acho este até mais seguro)?

R: Fotos e conversas de Chat, como WhatsApp e Messenger não são considerados como evidências neste caso. Você precisaria de alguma plataforma parceira que anuncie seu produto e permita que o usuário se cadastre nela, tendo total acesso as informações do produto e suas caracteristicas de uso e estando de acordo com os termos de uso da plataforma.

 

Fico à disposição.

 

 

 

Obrigado a todos.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.