Receber pagamentos em outras moedas - Integração Checkout Transparente - SandBox

conandotnet
Colaborador
Colaborador

Boa tarde. 

 

Possuo toda a integração funcionando em ambiente sandbox com checkout transparente, porém sempre ocorre o erro de código UEFZRVJfQ0FOTk9UX1BBWQ ao tentar receber transações de clientes em outras moedas.

 

Fiz tanto o desbloqueio do vendedor para receber e converter moedas, quanto o cadastro das possíveis moedas na minha conta. Fiz isso para contas reais e de sandbox, porém sempre o erro ocorre. Logo, não é possível receber pagamentos em outra moeda até o paypal arrumar este problema. Pelo menos no ambiente sandbox ocorre sempre. Estou quase desistindo de usar o PayPal no projeto que estou construindo.

 

Alguém do paypal poderia ajudar? Já contatei o suporte técnico no começo da semana, porém até o momento não tive retorno.

 

Obrigado.

Login to Me Too
5 RESPOSTAS 5

conandotnet
Colaborador
Colaborador

Hoje testei o mesmo procedimento na conta LIVE e o mesmo problema ocorre. É possivel receber pagamentos na moeda da conta, porém mesmo com todas as configurações necessárias feitas, não é possível solicitar pagamentos em outras moedas. No meu caso, não foi possível usar o express checkout com outras moedas, tanto no sandbox quanto no ambiente live.

 

 

Login to Me Too

conandotnet
Colaborador
Colaborador

Fiz um ultimo teste, agora com a versão mais atualizada da API e mudando para a API javscript do tutorial https://developer.paypal.com/docs/checkout/integrate/#7-test-the-integration

 

O mesmo erro ocorreu. Exatamente o mesmo código de erro. Abri outra conta do paypal para ver se o problema é da conta, mas não é. Gerou a seguinte URL com o mesmo erro por tentar aceitar pagamentos em uma moeda diferente da moeda padrão da conta.

 

https://www.sandbox.paypal.com/webapps/hermes?flow=1-P&ulReturn=true&fundingSource=paypal&buyerCount...

 

 

Login to Me Too

conandotnet
Colaborador
Colaborador


Após inúmeras tentativas, e abertura de 3 contas distintas no paypal sendo uma pessoa jurídica, consegui descobrir o problema com a ajuda do suporte técnico. Muito obrigado J!

 

Realmente existe um grande problema no mecanismo do Paypal quando se trata de aceitar moedas estrangeiras se o cliente tiver a mesma nacionalidade do vendedor. Não sei se é uma limitação somente do Brasil, porém não existe nenhuma informação dessa regra documentada.

O problema irá ocorrer em qualquer ambiente, live ou sandbox, usando implementação customizada ou não.

 

Cenário onde o conversor de moeda não irá funcionar:

- Se minha loja (perfil Brasileiro) estiver cobrando em dolar (ou qualquer outra moeda fora o real), e o cliente for brasileiro, irá ocorrer um erro genérico que solicitará ao cliente mudar o meio de pagamento.
- Logo, se o cliente for Brasileiro, é necessário praticamente "adivinhar" que a cobrança deve ser feita em reais. Qualquer outra moeda, ocorrerá o erro.
- Não foi possível realizar o teste usando outras contas de outros países, porém é provável que a situação ocorra para usuários de outros países.
- Somente com uma conta de um usuário americano, foi possível adiquirir um produto pagando em dolar.

 


Embora não tenha encontrado ajuda pela comunidade, estou deixando registrado o problema aqui, e quem sabe no futuro o Paypal pode realizar a correção necessária.

Login to Me Too

PilotoBrasil
Novo membro da Comunidade

Eu tive o mesmo problema em uma integração que estou fazendo quando testando com clientes brasileiros, sendo que a minha plataforma cobra em dólar. Por acaso sabe me informar se o Paypal já corrigiu esse problema ou se ele persiste?

Login to Me Too

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @conandotnet e @PilotoBrasil

 

Neste link nós te ajudamos a integrar o PayPal com a sua Plataforma passo-a-passo, olha só: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/merchant-integration/solution/ecommerce-platform?solution=expr...

Caso as informações acima não sejam suficientes para resolvera questão, orientamos que converse com os nossos especialistas em Integração pela nossa Central de Ajuda pelo link: https://www.paypal.com/br/smarthelp/contact-us que vamos conseguir te ajudar por lá.

Ao clicar no link acima, em "Problemas Comuns" selecione a opção: "Suporte para a sua empresa" > "Duvidas técnicas de Integração" > "Geral".

Lá, você terá acesso ao Portal do Desenvolvedor e aos procedimentos que o auxiliarão na integração com a sua plataforma.

Rony

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.