Recebendo Pagamentos - Dúvidas Gerais

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oi Comunidade, Boas-vindas a você que chegou até aqui!!!!

 

Vim falar com vocês hoje sobre recebimento de pagamentos.  Quais as taxas? Quais as formas? Qual o prazo? Vamos dar uma olhada nessas dúvidas a seguir:

 

TARIFAS

 

Temos uma tarifa padrão que você pode encontrar aqui, mas lembrando que sempre você pode ligar no nosso time Comercial e renegociar esses valores, através do 0800-721-6959.

 

É importante saber que para recebimentos internacionais, todos os valores são convertidos automaticamente para reais quando chegam na conta PayPal. A cotação do dia é acompanhada de uma taxa de conversão de 3,5% além da tarifa praticada.

 

 

FORMAS DE RECEBIMENTO

 

Você pode receber pagamentos que vêm de cartão de crédito, conta bancária e saldo PayPal. É necessário que os compradores tenham uma conta PayPal 🙂

 

- "Posso receber via boleto????"

Não! O boleto top up do PayPal serve exclusivamente para os compradores carregarem saldo na conta deles (mais detalhes da utilização aqui), nunca para vendedores receberem através da ferramenta.

 

- "Posso vender parcelado?"

Claro! Temos um post sobre isso também, aqui.

 

- "Posso receber valores do exterior?"

Sim, mas é necessário antes habilitar a moeda que você quer receber, esse outro post explica como.

 

- "Como crio um link de pagamento para meu cliente?"

Veja esse post que fala sobre isso.

 

 

PRAZOS

 

Quando você recebe um pagamento pelo PayPal, ele deve cair em até 24h. Se quiser ter certeza de que um pagamento caiu, dá uma olhada nesse post aqui.

 

- "Recebi um pagamento mas ele está retido"

Isso pode acontecer caso seu comprador abra disputas, reclamações, estornos, ou até se nosso sistema precisa de alguns dias para entender seu modelo de negócios e ter certeza que você está coberto pela Proteção ao Vendedor.

 

Ainda ficou com dúvidas? Fala pra gente, estamos trabalhando para melhorar a cada dia nossa Comunidade 😉

Login to Me Too
200 RESPOSTAS 200

Bruno97
Novo membro da Comunidade
Quando vou fazer um pagamento usando o saldo do PayPal fica pendente e meu dinheiro é reembolsado sendo que eu tenho dinheiro no Paypal só que eu não sei o que está acontecendo?
Login to Me Too

robertomartins
Novo membro da Comunidade

Não consigo receber um pagamento do aplicativo tik tok, por que?

Login to Me Too

Matheus584
Novo membro da Comunidade

Olá não estou consigo enviar saques de aplicativos para a conta PayPal

Login to Me Too

vmatsuura
Colaborador
Colaborador

É possível receber pagamento do exterior através do Paypal em site de loja online que não possui CNPJ? 

Login to Me Too

Abraão1
Colaborador
Colaborador
criei conta ba paypal para recebe pagamento pois precisa recebe por ele. a plataforma pede o nome o sobrenome e o numero da conta paypal nao eu criei e nao tem numero de conta como funviona isso recebe
Login to Me Too

anajubs
Novo membro da Comunidade
oi, então, estou sendo informada que já me enviaram um pagamento, há 2 dias, de outro país, mas não chegou nenhum email para mim (eu ainda solicitei o pagamento para ver se adiantava mas não mudou nada) devo esperar de 3 há 5 dias? detalhe, no print que a pessoa me mandou da solicitação, diz o seguinte "solicitação recebida - pendente". Podem me ajudar?
Login to Me Too

RodrigoRp
Novo membro da Comunidade

não consigo solicitar pagamento

 

 

Login to Me Too

Agomes
Novo membro da Comunidade

Bom dia!  EU tenho uma página de vendas no Big Cartel e queria receber pagamentos via pay pal , mas não estou sabendo/conseguindo linkar uma a outra... alguém aqui vende pelo Big Cartel e poderia me ajudar ?  Outro detalhe, para eu poder receber pagamentos pelo pay pal é necessario ter recebido aqueles dois depositos testes que o proprio pay pal faz ? 

Login to Me Too

osvaldonog58
Novo membro da Comunidade

Alguem sabe informar o critério e conversão do paypal?

Recebi um pagamento de $15,00(quinze dolares) e ao entrar em minha conta hoje, vi um credito em real no valor de R$63,53 o que dá hoje mais ou menos $12,00 dolares.

Está correto?

Pois o paypal recebe em dolares e transforma seu credito em reais(talvez ao cambio do dia) mas não atualiza os valores?

Caso eu faça uma compra de $15,00 em algum site internacional, como fica?

Login to Me Too

Karolsb
Colaborador
Colaborador

Olá,
Tenho uma dúvida com relação á pagamentos e saldo.

Eu tenho um Blog e trabalho com indicações e uma das indicações que eu faço é para uma empresa americana. Essa empresa agora tem um programa de afiliados com pagamento via PayPal e eu nunca utilizei pois não costumo usar muito o PayPal, mais agora gostaria de passar a receber esse "pagamento" por indicações via paypal. A minha dúvida é ,minha conta por ser no PayPal brasileiro eu consigo receber esse pagamento normal ? ou eu teria que ter uma conta no paypal americano já que a empresa é de lá e o pagamento é feito em dólar ? Caso eu possa receber na minha conta brasileira eu recebo em dólar ou o dinheiro vai ser convertido para real ou isso é opcional? Outra dúvida quando eu recebo um dinheiro ele fica no meu saldo certo ? eu posso usar esse dinheiro que está no meu saldo para fazer compras em lojas tipo Amazon ou eu tenho que obrigatoriamente depositar esse valor no banco e ai usar para pagar as compras na Amazon?
Obrigada

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.