Recebendo Pagamentos - Dúvidas Gerais

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oi Comunidade, Boas-vindas a você que chegou até aqui!!!!

 

Vim falar com vocês hoje sobre recebimento de pagamentos.  Quais as taxas? Quais as formas? Qual o prazo? Vamos dar uma olhada nessas dúvidas a seguir:

 

TARIFAS

 

Temos uma tarifa padrão que você pode encontrar aqui, mas lembrando que sempre você pode ligar no nosso time Comercial e renegociar esses valores, através do 0800-721-6959.

 

É importante saber que para recebimentos internacionais, todos os valores são convertidos automaticamente para reais quando chegam na conta PayPal. A cotação do dia é acompanhada de uma taxa de conversão de 3,5% além da tarifa praticada.

 

 

FORMAS DE RECEBIMENTO

 

Você pode receber pagamentos que vêm de cartão de crédito, conta bancária e saldo PayPal. É necessário que os compradores tenham uma conta PayPal 🙂

 

- "Posso receber via boleto????"

Não! O boleto top up do PayPal serve exclusivamente para os compradores carregarem saldo na conta deles (mais detalhes da utilização aqui), nunca para vendedores receberem através da ferramenta.

 

- "Posso vender parcelado?"

Claro! Temos um post sobre isso também, aqui.

 

- "Posso receber valores do exterior?"

Sim, mas é necessário antes habilitar a moeda que você quer receber, esse outro post explica como.

 

- "Como crio um link de pagamento para meu cliente?"

Veja esse post que fala sobre isso.

 

 

PRAZOS

 

Quando você recebe um pagamento pelo PayPal, ele deve cair em até 24h. Se quiser ter certeza de que um pagamento caiu, dá uma olhada nesse post aqui.

 

- "Recebi um pagamento mas ele está retido"

Isso pode acontecer caso seu comprador abra disputas, reclamações, estornos, ou até se nosso sistema precisa de alguns dias para entender seu modelo de negócios e ter certeza que você está coberto pela Proteção ao Vendedor.

 

Ainda ficou com dúvidas? Fala pra gente, estamos trabalhando para melhorar a cada dia nossa Comunidade 😉

Login to Me Too
200 RESPOSTAS 200

Joel51
Colaborador
Colaborador
Como é possível, receber valores de moeda estrangeira (dólar) em conta poupança Itaú através do PayPal ? A conversão em Reais é automática e vice versa? E no caso de necessitar aumento no limite de recebimento pelo PayPal ?
Login to Me Too

Pedromega12
Novo membro da Comunidade
Uma pessoa me pagou só que foi retido e não consigo colocar status, quantos dias eu recebo?
Login to Me Too

italossantos04
Colaborador
Colaborador

Boa, eu sou novo e nunca utilizei a ferramenta paypal, estou com umas  duvida a respeito das funcionalidades do site.  A primeira é, como eu faço para receber o dinheiro? Eu mando um código da conta, como funciona? A segunda é sobre receber dinheiro em uma moeda estrangeira, mais precisamente o dólar. Como funciona a transação? Eu recebo o dinheiro, ele converter e mandar para minha conta poupança. Além disso, existe alguma taxa nessa conversão?

 

 

Login to Me Too

Cricri2019
Novo membro da Comunidade
Como faço para passar os dados aos meus clientes pra fazerem o pagamento
Login to Me Too

GabrielGiorno
Novo membro da Comunidade
Quero enviar um produto vendido pelo correio, mas receber o pagamento do cliente antes, na minha conta. Como o Paypal pode intermediar o pagamento e só me liberar o valor quando o cliente estiver com o produto em mãos?
Login to Me Too

mkaran
Colaborador
Colaborador

Boa Noite! Vou vender livro digital fora do Brasil e vou receber o pagamento pelo paypal Brasil. Preciso saber qual a percentagem cobrada para fazer a conversão para reais? Existe algum valor a mais cobrado pelo paypal? O paypal cobra para depositar em minha conta? Pago algum valor para receber pagamento do exterior? Desde já agradeço a atenção dispensada. 

Obrigado

 

Maurien.

 

 

Login to Me Too

ninamarcelina
Novo membro da Comunidade
Eu também. A cliente foi pagar e não tem código de barras.
Login to Me Too

Cezar1
Colaborador
Colaborador
Porque quando vou enviar o boleto de cobrança não aparece código de barras no boleto?
Login to Me Too

PRJDaC
Novo membro da Comunidade
Como receber dinheiro do Brasil
Login to Me Too

beafsilva013
Colaborador
Colaborador
Olá! Estou para receber um pagamento do EUA, porém a pessoa diz que preciso comprar um gift card para a transferência. Isso é verdade? Qual a forma de transferência de lá para cá? Preciso ter saldo na conta para a transferência ser concluída?
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.