Recebendo Pagamentos - Dúvidas Gerais

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oi Comunidade, Boas-vindas a você que chegou até aqui!!!!

 

Vim falar com vocês hoje sobre recebimento de pagamentos.  Quais as taxas? Quais as formas? Qual o prazo? Vamos dar uma olhada nessas dúvidas a seguir:

 

TARIFAS

 

Temos uma tarifa padrão que você pode encontrar aqui, mas lembrando que sempre você pode ligar no nosso time Comercial e renegociar esses valores, através do 0800-721-6959.

 

É importante saber que para recebimentos internacionais, todos os valores são convertidos automaticamente para reais quando chegam na conta PayPal. A cotação do dia é acompanhada de uma taxa de conversão de 3,5% além da tarifa praticada.

 

 

FORMAS DE RECEBIMENTO

 

Você pode receber pagamentos que vêm de cartão de crédito, conta bancária e saldo PayPal. É necessário que os compradores tenham uma conta PayPal 🙂

 

- "Posso receber via boleto????"

Não! O boleto top up do PayPal serve exclusivamente para os compradores carregarem saldo na conta deles (mais detalhes da utilização aqui), nunca para vendedores receberem através da ferramenta.

 

- "Posso vender parcelado?"

Claro! Temos um post sobre isso também, aqui.

 

- "Posso receber valores do exterior?"

Sim, mas é necessário antes habilitar a moeda que você quer receber, esse outro post explica como.

 

- "Como crio um link de pagamento para meu cliente?"

Veja esse post que fala sobre isso.

 

 

PRAZOS

 

Quando você recebe um pagamento pelo PayPal, ele deve cair em até 24h. Se quiser ter certeza de que um pagamento caiu, dá uma olhada nesse post aqui.

 

- "Recebi um pagamento mas ele está retido"

Isso pode acontecer caso seu comprador abra disputas, reclamações, estornos, ou até se nosso sistema precisa de alguns dias para entender seu modelo de negócios e ter certeza que você está coberto pela Proteção ao Vendedor.

 

Ainda ficou com dúvidas? Fala pra gente, estamos trabalhando para melhorar a cada dia nossa Comunidade 😉

Login to Me Too
200 RESPOSTAS 200

dlimadias
Membro
Membro
Ola, gostaria de saber qual o prazo para receber um pagamento do exterior?
Login to Me Too

ricbraun
Colaborador
Colaborador

Alô Comunidade!

 

Posso receber valor abaixo de USD 500 do exterior?

 

Se afirmativo, como posso usar esse dinheiro posteriormente...?

 

Posso transferir para o meu banco...? pagar taxa?

 

Grato desde já!

 

Ricardo

Login to Me Too

Nathyfashyon
Membro
Membro
Gente e verdade pra voce receber um pagamento do insterio temos que paga uma taxa pra recebe aquele dinheiro
Login to Me Too

PayPal_JoaoS
Moderador
Moderador

Olá 

 

Por favor entre em contato com nosso 0800 047 44 82  e explica melhor pra gente por favor 🙂 

 

Obrigado 

Login to Me Too

Magymar
Novo membro da Comunidade

Boa tarde, Gostaria de saber sobre a taxa imposta um uma doação que recebi, eu recebi duas doações de 1 real, porém houve uma taxa de 66% sobre cada uma, gostaria de saber de onde é essa taxa?

Login to Me Too

Lazerd
Novo membro da Comunidade
Criei uma conta hoje para receber um pagamento, mas não estou conseguindo recebê-lo. De acordo com quem está enviando, tá sendo pedido um gift card da google play pra poder terminar a transferência. O que fazer?
Login to Me Too

Jovito2
Membro
Membro
Ola! Como faço para receber pagamento no paypal com outro aplicativo?
Login to Me Too

carlosmota
Novo membro da Comunidade

Gerei um link de pagamento para o cliente e ele pagou , em quanto tempo o valor será liberado na conta paypal 

Login to Me Too

LeoFromAT
Novo membro da Comunidade

Eu tenho percebido que o Paypal usa um dólar bem abaixo do que a cotação do dia para pagar minhas vendas em dólar. Por que isso?

 

Por exemplo, hoje recebi um pagamento de + $ 20,19 USD, mas para o Paypal isso vale apenas R$ 98,95 BRL porque o Paypal considera o valor do dólar em 1USD = 4,9009 BRL.

 

Porém, o dólar comercial hoje está em aproximadamente R$5,11 tanto venda quanto compra, de acordo com a InfoMoney.

 

O Paypal faz isso sempre, e no fim do mês dá um grande prejuízo pra mim.

 

Alguém poderia explicar?

 

Obrigado.

Login to Me Too

Lucasbraga
Membro
Membro
Na transferência que me enviaram do Estados Unidos aparece pendente,pois aparece que tenho que comprar um card de 200 reais para poder aceitar a transferência,isso pode ser um golpe?
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.