Recebendo Pagamentos - Dúvidas Gerais

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oi Comunidade, Boas-vindas a você que chegou até aqui!!!!

 

Vim falar com vocês hoje sobre recebimento de pagamentos.  Quais as taxas? Quais as formas? Qual o prazo? Vamos dar uma olhada nessas dúvidas a seguir:

 

TARIFAS

 

Temos uma tarifa padrão que você pode encontrar aqui, mas lembrando que sempre você pode ligar no nosso time Comercial e renegociar esses valores, através do 0800-721-6959.

 

É importante saber que para recebimentos internacionais, todos os valores são convertidos automaticamente para reais quando chegam na conta PayPal. A cotação do dia é acompanhada de uma taxa de conversão de 3,5% além da tarifa praticada.

 

 

FORMAS DE RECEBIMENTO

 

Você pode receber pagamentos que vêm de cartão de crédito, conta bancária e saldo PayPal. É necessário que os compradores tenham uma conta PayPal 🙂

 

- "Posso receber via boleto????"

Não! O boleto top up do PayPal serve exclusivamente para os compradores carregarem saldo na conta deles (mais detalhes da utilização aqui), nunca para vendedores receberem através da ferramenta.

 

- "Posso vender parcelado?"

Claro! Temos um post sobre isso também, aqui.

 

- "Posso receber valores do exterior?"

Sim, mas é necessário antes habilitar a moeda que você quer receber, esse outro post explica como.

 

- "Como crio um link de pagamento para meu cliente?"

Veja esse post que fala sobre isso.

 

 

PRAZOS

 

Quando você recebe um pagamento pelo PayPal, ele deve cair em até 24h. Se quiser ter certeza de que um pagamento caiu, dá uma olhada nesse post aqui.

 

- "Recebi um pagamento mas ele está retido"

Isso pode acontecer caso seu comprador abra disputas, reclamações, estornos, ou até se nosso sistema precisa de alguns dias para entender seu modelo de negócios e ter certeza que você está coberto pela Proteção ao Vendedor.

 

Ainda ficou com dúvidas? Fala pra gente, estamos trabalhando para melhorar a cada dia nossa Comunidade 😉

Login to Me Too
200 RESPOSTAS 200

PayPal_Carla
Moderador
Moderador

Olá. Boa noite 😃

 

Pode usar uma conta brasileira pra receber pagamentos em moeda estrangeira sem problemas.

 

O valor poderá ser convertido ou mantido na moeda originalmente enviada. Essa opção pode ser configurada na sua conta assim óh:

 

  1. Acesse sua conta do PayPal em www.paypal.com.br.
  2. Em "Ferramentas de venda", clique em Preferências do vendedor.
  3. Clique em Atualizar ao lado de "Bloquear pagamentos" na seção "Recebimento e gerenciamento dos meus riscos".
  4. Escolha a opção desejada em "Permitir que enviem para minha conta do PayPal pagamentos em uma moeda diferente da minha"
  5. Clique Salvar.

Uma vez que tiver saldo, o valor poderá ser usado pra comprar sem problemas. Veja aqui como funciona.

 

 

 

Login to Me Too

HolderCloud
Novo membro da Comunidade

O meu está como diz o tutorial e mesmo assim meu cliente não consegue efetuar pagamento

Login to Me Too

edmoussejr
Colaborador
Colaborador

Olá minha duvida vai um pouco mais além. eu recebo frequentes valores en dolar em meu PayPal porém viajo muito para fora do brasil e acabo enviando esses valores em dólar para minha conta no brasil, converter e ai sim comprar dolar em especie para poder viajar. seria possivel utilizar esse saldo, já em dólar, para compras nas viagens internacionais como um cartão de debito sem precisar converter para o real e compra dólar mais uma vez. como nos eua que possui um cartão Mastercard fixo para usar em varias estabelecimentos como compras em debito reduzindo do saldo que vc tem em sua conta PayPal?!?!

Login to Me Too

BrendaGomes
Colaborador
Colaborador

Oie! Eu não consigo ativar essa opçao, na minha conta nao aparece essas opçoes, como consigo fazer isso? preciso receber um pagamento em dolar pra efetuar uma compra internacional

Screen Shot 01-08-19 at 02.38 PM.PNGScreen Shot 01-08-19 at 02.38 PM 001.PNGScreen Shot 01-08-19 at 02.41 PM.PNG

Login to Me Too

Palconti
Colaborador
Colaborador
Também estou na mesma. De repente não consigo mais achar a opção para acrescentar outra moeda de recebimento para minha conta, sendo que fazia isso normalmente antes. Em certas opções que tento acessar, aparece um mensagem de erro.
Login to Me Too

olaveiras
Membro
Membro

No segundo printScreen, vá na aba "Ferramentas pra quem vende". Vê se você encontra "Bloquear pagamentos" na seção "Recebimento e gerenciamento dos meus riscos" (haverá um "atualizar" clicável alinhado a ele do lado direito). Clicando lá, deverá abrir outra página com as opções de moeda no topo.

 

Boa sorte

Login to Me Too

no meu tambem nao estou conseguindo receber pagamentos em dolar

Login to Me Too

Mrd070
Membro
Membro
Olá, tenho uma conta de pessoa física, tem como receber pagamentos e transferências em dólar? Na minha configurações não aparece da forma como é mostrado no teu print de tela.
Login to Me Too

Vinimoretti
Novo membro da Comunidade

Gerei uma fatura a um americano que esta me devendo e envie a ele, quantos dias para confirmacao do pagamento da fatura? vou receber em que moeda ?

Login to Me Too

Thúlio
Novo membro da Comunidade
Como faço pra quando eu por dinheiro no meu PayPal, e ele já ficar em dólar
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.