Recebendo Pagamentos - Dúvidas Gerais

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oi Comunidade, Boas-vindas a você que chegou até aqui!!!!

 

Vim falar com vocês hoje sobre recebimento de pagamentos.  Quais as taxas? Quais as formas? Qual o prazo? Vamos dar uma olhada nessas dúvidas a seguir:

 

TARIFAS

 

Temos uma tarifa padrão que você pode encontrar aqui, mas lembrando que sempre você pode ligar no nosso time Comercial e renegociar esses valores, através do 0800-721-6959.

 

É importante saber que para recebimentos internacionais, todos os valores são convertidos automaticamente para reais quando chegam na conta PayPal. A cotação do dia é acompanhada de uma taxa de conversão de 3,5% além da tarifa praticada.

 

 

FORMAS DE RECEBIMENTO

 

Você pode receber pagamentos que vêm de cartão de crédito, conta bancária e saldo PayPal. É necessário que os compradores tenham uma conta PayPal 🙂

 

- "Posso receber via boleto????"

Não! O boleto top up do PayPal serve exclusivamente para os compradores carregarem saldo na conta deles (mais detalhes da utilização aqui), nunca para vendedores receberem através da ferramenta.

 

- "Posso vender parcelado?"

Claro! Temos um post sobre isso também, aqui.

 

- "Posso receber valores do exterior?"

Sim, mas é necessário antes habilitar a moeda que você quer receber, esse outro post explica como.

 

- "Como crio um link de pagamento para meu cliente?"

Veja esse post que fala sobre isso.

 

 

PRAZOS

 

Quando você recebe um pagamento pelo PayPal, ele deve cair em até 24h. Se quiser ter certeza de que um pagamento caiu, dá uma olhada nesse post aqui.

 

- "Recebi um pagamento mas ele está retido"

Isso pode acontecer caso seu comprador abra disputas, reclamações, estornos, ou até se nosso sistema precisa de alguns dias para entender seu modelo de negócios e ter certeza que você está coberto pela Proteção ao Vendedor.

 

Ainda ficou com dúvidas? Fala pra gente, estamos trabalhando para melhorar a cada dia nossa Comunidade 😉

Login to Me Too
200 RESPOSTAS 200

sergiomariano
Novo membro da Comunidade

Como faço para receber pagamentos pelo Pay Pal e qual o custo por cada pagamento ?

Qual informação devo passar a pessoa que fará o pagamento?

É via boleto ?

E se a pessoa responsável pelo pagamento desistir de pagá-lo. Há algum custo pelo boleto não pago?

Login to Me Too

sotalia
Novo membro da Comunidade

Olá,

Após pesquisar e ainda continuar com dúvidas, resolvi perguntar aqui quanto ao recebimento em dólar e as tarifas cobradas.

 

Vamos supor que eu receba 2.000,00 dólares e que a cotação esteja a R$ 3,30. 

 

Desses 2.000 dólares recebidos, serão descontados 7,4% + 4,5% + taxa fixa de U$3,99? Ou seja, cerca de U$ 235. 

 

A minha pergunta é:

Quando eu fizer a transferência o valor total depositado na minha conta bancária será de aproximadamente R$5825? Ou existem outras taxas do Paypal que eu ainda não estou familiar?

Obrigada!

 

 

Login to Me Too

GilFirme
Novo membro da Comunidade

Olá pessoal, gostaria de saber se com minha conta do Paypal BR eu consigo receber pagamentos de usuários de outros países. 

Tipo o produto em Real e o Pagamento em Dolar. 

 

É possível? Se não, alguém sugere algo? 

Login to Me Too

adrianagmanzano
Novo membro da Comunidade
Preciso receber um valor de um paciente que vive em Luanda. Qual forma esse pagamento poderia ser feito aqui pelo PayPal? Por meio de cartão de crédito? A pessoa me mandaria esse valor? Eu teria de gerar um boleto? Como eu proponho essa ideia? Me ajudem!
Login to Me Too

Natalia89894
Novo membro da Comunidade

Nos tipos de tarifas, a tarifa "Tarifas para vender e receber pagamentos" se encontra com 7,4% do valor da transação mais tarifa fixa".

Já a tarifa pra "Micropagamentos" tem tarifa de "10,5% + uma tarifa fixa".

 

Quais são as limitações para que eu receba através da primeira? A primeira só vale se recebo o pagamento de um empresa? Se eu recebo de uma pessoa física devo receber através de micropagamentos?

 

E nesse caso devo ter duas contas paypal diferentes, uma pra cada caso?

Login to Me Too

jorgeoliveira36
Novo membro da Comunidade

Instruções de como receber pagamento de pessoa física

Login to Me Too

the_uchiha
Novo membro da Comunidade

Preciso receber cerca de 100 AUD de uma pessoa da Austrália. Ela pede que eu envie uma fatura do Paypal para ela. Nesse caso, quais taxas vão incidir para que eu possa converter essa dinheiro para real e depositar no meu banco?

 

Obrigado.

Login to Me Too

Crlemos
Colaborador
Colaborador
Quanto tempo demora para um pagamento feito com cartão de crédito ficar disponível para transferir paraminha conta bancária
Login to Me Too

MBarros40
Colaborador
Colaborador

Olá,

Estou construindo um site de ecomerce  e gostaria de saber o seguinte:  em quanto tempo o dinheiro de uma venda fica disponível para mim?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.