Problema em Receber em Moeda Estrangeira

IGSOnline
Colaborador
Colaborador

Boa noite.

 

Tenho uma loja no Shopify e a integração ta funcionando tudo certo com a minha conta. Porém, na hora do cliente fechar a compra, que é em Dollar, aparece a mensagem "o vendedor não aceita pagamento em sua moeda". 

 

Eu já fui na opção: Preferência para Recebimentos de Pagamentos, e marquei: "Sim, aceitá-los e convertê-los para Real". 

 

Porém, o problema persiste. O que devo fazer?

Login to Me Too
4 RESPOSTAS 4

Lídia_PSS
Colaborador frequente
Colaborador frequente

Oii @IGSOnline 

 

Bom dia !! 😁

 

A conta PayPal, já é habilitada para você atuar com valores no Brasil e fora.

E se a sua integração esta funcionando certinho, não creio que a sua conta PayPal seja o problema.

 

Só como uma observação: verifica se a pessoa que esta tentando fazer o pagamento é daqui do Brasil. Por que se for, ela não vai conseguir pagar para você em dólar.

Uma vez que a sua conta PayPal for brasileira e a do comprador também for brasileira, só será processado pagamentos em reais.

O valor em dólar só será processado para sua conta PayPal brasileira, se alguém de fora do Brasil, com a conta paypal do País fizer o pagamento.

 

Caso, não seja o cenário que te passei, é legal você fazer o contato com o suporte.

 

Tenta entrar em contato com a galera pelo chat ou e-mail.

Quando acessar sua conta Paypal, no final da página tem a opção, "Fale conosco", acessando você pode selecionar a opção de contato por e-mail, e também vai abrir uma caixinha de dialogo com o assistente virtual. Ai você seleciona a opção para falar com o atendente.

 

Espero ter ajudado 😉

 

#Lidia

Login to Me Too

IGSOnline
Colaborador
Colaborador

Oi, Lidia! Primeiramente, te agradecer pela resposta.

 

Então quer dizer que se o site for em Dollar, e a minha conta de recebimento for em Real, e a pessoa que estiver comprando também for brasileira, ela não consegue realizar a transação, é isso?

 

Aì fico a dúvida, pois estou vendendo para esses 4 países: e se a pessoa for do Estados Unidos, Canadá, Australia e UK, eles conseguem realizar o pedido?

 

Eu tentei tirar a dúvida pelo CHAT mas fica informando que não existe ninguém disponível. Vou tentar fazer um email.

Login to Me Too

Smarthway
Novo membro da Comunidade

Isso mesmo, você só consegue receber em dólar se o comprador for estrangeiro..

Login to Me Too

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Sim @Smarthway

Só lembrando que todo pagamento recebido em moeda estrangeira é convertido automaticamente para reais, ok?

Para o recebimento de pagamentos internacionais, a cotação acompanha uma taxa de conversão de 3,5%.As conversões e as operações de câmbio são realizadas por bancos devidamente autorizados, em conformidade com a legislação cambial brasileira aplicável.

A taxa de câmbio é determinada com base nas taxas disponíveis no mercado e o PayPal aplica a Tarifa de Conversão de Moeda (3,5%) à taxa de câmbio do dia.

Fico à disposição,

@PayPal_Rony

 

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.