Parcelamento - Dúvidas gerais - Vendedor

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Olá, vendedores, como estão?

 

Vimos que alguns de vocês possuem dúvidas em relação a como ativar o parcelamento e quais são as tarifas aplicadas em cada parcela.

 

Vou compartilhar algumas informações bem bacanas que podem sanar as dúvidas, tá bom?

 

Antes de mais nada, queria lembrar que as taxas do parcelamento nunca são repassados para o comprador, você as deve incorporar no preço final do produto.

 

Ultra importante: Para ativar o parcelamento, é necessário que tenha uma conta com perfil de vendasatrelada ao CPF ou CNPJ. Se possui uma conta apenas para compras, não conseguirá realizar a ativação.

 

Você não precisará aguardar para receber o valor em seu saldo do PayPal. Assim que a transação for aprovada pelo cartão de crédito de seu comprador, você receberá o valor à vista em seu saldo (após a dedução da taxa de recebimento e parcelamento) e poderá usufruir deste pagamento.

Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá Comunidade! 🙂

 

Complementando o que o @PayPal_Andre  disse, vamos ilustrar com um exemplo pra ficar melhor 😉

 

Exemplo: Seu comprador faz uma compra de R$1.000,00 e opta por fazer o pagamento parcelado em 12 vezes, mas você deseja receber os R$ 1.000,00 reais líquido, sem o desconto de tarifa vendedor.

 

Você deve ver as taxas da sua parcela e usar a seguinte fórmula:

 

 

exemplo tarifa.JPG

 

 

Lembrando que o exemplo acima, é baseado em nossa tarifa padrão, da tabela abaixo:

 

Exibir solução no post original

Login to Me Too
17 RESPOSTAS 17
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá Comunidade! 🙂

 

Complementando o que o @PayPal_Andre  disse, vamos ilustrar com um exemplo pra ficar melhor 😉

 

Exemplo: Seu comprador faz uma compra de R$1.000,00 e opta por fazer o pagamento parcelado em 12 vezes, mas você deseja receber os R$ 1.000,00 reais líquido, sem o desconto de tarifa vendedor.

 

Você deve ver as taxas da sua parcela e usar a seguinte fórmula:

 

 

exemplo tarifa.JPG

 

 

Lembrando que o exemplo acima, é baseado em nossa tarifa padrão, da tabela abaixo:

 

Login to Me Too

ANA58
Novo membro da Comunidade

Boa noite!
Gostaria de saber como faço uma simulação de parcelamento para saber qual o valor real a ser recebido e o valor final do produto.

Login to Me Too

joaog
Novo membro da Comunidade

As taxas de transação e de parcelamento são cobradas automaticamente do cliente? Ou temos que cobrar diretamente deles?

Login to Me Too

jcpsl
Novo membro da Comunidade
boa noite! como faço para simular uma venda parcelada? preciso enviar as opções para o cliente.
Login to Me Too

roguitar88
Colaborador
Colaborador

Olá,

 

Por questões contábeis, gostaria de entender como é calculada a taxa e a tarifa do PayPal sobre o valor de um assinatura por exemplo. No caso, trabalho com um site de membros onde os cadastrados aderem a uma assinatura por meio do botão de assinatura do próprio PayPal. Ex: O valor da assinatura é mensal e o valor recorrente é de R$19,90. Então, vamos lá:

4,79% (taxa) de 19,90 é aproximadamente R$0,95

A tarifa cobrada no Brasil é de R$0,60

R$0,60 + 0,95 = R$1,55 (que vai para o PayPal, correto?)

O que me sobra é:

R$19,90 - 1,55 = R$18,35

 

Só que quando testo uma transação em ambiente SandBox, o valor final que me aparece não é exatamente R$18,35. É um pouco diferente (R$18,82); e o valor descontado que aparece lá não é R$1,55, mas R$1,08. Como é feito esse cálculo então? O que há de errado?

Como seria a demonstração do cálculo para transações internacionais, tipo um chinês adere à essa mesma assinatura. Obrigado.

Login to Me Too

fernando62
Novo membro da Comunidade

vou mandar uma cobrança . mas quero disponibilizar para pagar em 2 vezez somente...  

 

tem como ??????????

 

Login to Me Too

Nick10879
Novo membro da Comunidade
Como faço para inserir parcelamento na fatura? Eu clico em "enviar ou solicitar pagamentos", depois "criar fatura" e não tem opção de parcelas. Obrigada
Login to Me Too

pulley2014
Colaborador
Colaborador

Boa tarde , procurei pelo site e não encontrei nenhum simulador que me ajudasse a entender o valor líquido de uma venda. Poderiam me ajudar? em uma venda , por exemplo, de R$1000,00 parceladas em 10x assumidas pelo vendedor , com recebimento em 30 dias do valor líquido. Quanto receberíamos? 

Login to Me Too

JacquelineK
Novo membro da Comunidade

Tenho um curso online e várias pessoas de outros países estão me procurando para comprar, mas querem parcelar. É possível fazer parcelamento pelo Paypall para Brasileiros que moram no Exterior?

Tentei fazer estilo assinatura em outros lugares, mas as taxas cobradas inviabilizaram a operação.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.