Pagamentos de tarifas de vendas no ebay e devoluções de pagamentos no PayPal

drmarque
Colaborador
Colaborador

Olá, eu vi que ontem as moedas estrangeiras na minha conta do PayPal foram convertidas para Reais (BRL). O problema é que eu faço vendas através do ebay.co.uk, e essas vendas geram tarifas do ebay em libras (GBP) que eram debitadas automaticamente do meu saldo em libras no PayPal entre os dias 15 e 18 de cada mês. Com essa mudança do saldo ficar apenas em Reais como será feito o pagamento das tarifas de venda do ebay?

 

Caso a única opção seja o pagamento por cartão de crédito, eu terei o prejuízo da tarifa de conversão de moeda do PayPal e também do IOF de 6,38% do cartão. Será cobrada tarifa sobre tarifa. Então espero que o PayPal tenha uma outra solução de pagamento melhor para os usuários nesta situação.

 

Tenho a mesma dúvida em relação a devolução de pagamento para clientes do exterior. Em caso, por exemplo, de disputas perdidas pelo vendedor no ebay ou no PayPal. Como será feita esta devolução de pagamento? Onde ela será debitada?

Login to Me Too
1 RESPONDER 1

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @drmarque 

 


@drmarque  escreveu:

Olá, eu vi que ontem as moedas estrangeiras na minha conta do PayPal foram convertidas para Reais (BRL). O problema é que eu faço vendas através do ebay.co.uk, e essas vendas geram tarifas do ebay em libras (GBP) que eram debitadas automaticamente do meu saldo em libras no PayPal entre os dias 15 e 18 de cada mês. Com essa mudança do saldo ficar apenas em Reais como será feito o pagamento das tarifas de venda do ebay?

 


Este tópico explica o motivo desta mudança. Sobre o pagamento no Ebay, este deverá ser feito por cartão de crédito, por ser uma instituição financeira autorizada a operar em câmbio.

 

 


Tenho a mesma dúvida em relação a devolução de pagamento para clientes do exterior. Em caso, por exemplo, de disputas perdidas pelo vendedor no ebay ou no PayPal. Como será feita esta devolução de pagamento? Onde ela será debitada?


Em caso de reembolso, a tarifa de recebimento é devolvida, como já é feito hoje, antes desta mudança. O reembolso será debitado do saldo PayPal do vendedor e convertido para a moeda do país do comprador, com a cotação  do dia do reembolso.

 

Fico à disposição se precisar de auxílio com mais alguma informação.

 

Rony


 

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.