MEI - Micro Empreendedor Individual e Paypal
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
De acordo com as leis tributárias brasileiras é necessário que o MEI declare anualmente todo o valor b ruto recebido durante o ano, então estou supondo que devo declarar o valor mesmo antes da tarifa do paypal ser aplicada, pois é o valor b ruto correto? E guardar a nota fiscal que o paypal emite para uma possível comprovação do pagamento dessa tarifa para fins de fisco.
Estou correto em minhas afirmações?
Obrigado.

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
Olá @Hexazon, blz?
Está correto sim! 🙂
A Nota Fiscal Eletrônica (registrada junto à Secretaria da Fazenda) recebida por você, refere-se à tarifa cobrada pelo PayPal referente ao serviço de processamento de pagamento, que vai te auxiliar na hora de Declarar o IR.
Sempre que você realiza uma venda utilizando o PayPal como meio de pagamento, será enviada para você uma Nota Fiscal Eletrônica com o valor da tarifa deduzida. Todo início de mês, o PayPal enviará a você as notas consolidadas do mês anterior em única nota.
Caso você não receba ou queira verificar o histórico de Notas Fiscais Eletrônicas emitidas para você, acesse o seguinte site Secretaria da Fazenda e faça a busca, fazendo login, com seu CPF ou CNPJ.
Em caso de dúvidas, consulte um contador financeiro da sua confiança 😉
Espero ter ajudado,
Rony

Haven't Found your Answer?
It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.
- Dúvida sobre pagamentos no Google Play com o PayPal em Comprar e enviar pagamentos
- Mudar método de pagamento já efetuado em Comprar e enviar pagamentos
- Adicionar dinheiro ao Paypal desde conta bancária em Comprar e enviar pagamentos
- dificuldade em efetuar o pagamento da Adobe usado o cartão de debito, banco itau em Comprar e enviar pagamentos
- Como comprar e vender bitcoin no Paypal em Portugal em Comprar e enviar pagamentos