MEI - Micro Empreendedor Individual e Paypal

Hexazon
Colaborador
Colaborador

De acordo com as leis tributárias brasileiras é necessário que o MEI declare anualmente todo o valor b ruto recebido durante o ano, então estou supondo que devo declarar o valor mesmo antes da tarifa do paypal ser aplicada, pois é o valor b ruto correto? E guardar a nota fiscal que o paypal emite para uma possível comprovação do pagamento dessa tarifa para fins de fisco.

Estou correto em minhas afirmações?

Obrigado.

Login to Me Too
1 RESPONDER 1

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @Hexazon, blz?

Está correto sim! 🙂

A  Nota Fiscal Eletrônica (registrada junto à Secretaria da Fazenda) recebida por você, refere-se à tarifa cobrada pelo PayPal referente ao serviço de processamento de pagamento, que vai te auxiliar na hora de Declarar o IR. 

Sempre que você realiza uma venda utilizando o PayPal como meio de pagamento, será enviada para você uma Nota Fiscal Eletrônica com o valor da tarifa deduzida. Todo início de mês, o PayPal enviará a você as notas consolidadas do mês anterior em única nota.

Caso você não receba ou queira verificar o histórico de Notas Fiscais Eletrônicas emitidas para você, acesse o seguinte site  Secretaria da Fazenda e faça a busca, fazendo login, com seu CPF ou CNPJ.

Em caso de dúvidas, consulte um contador financeiro da sua confiança 😉

Espero ter ajudado,

Rony

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.