Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

Gabriel2912
Novo membro da Comunidade
Estou com esse problema, não tenho CNH e minha identidade não contém meu CPF, o que faço?
Login to Me Too

Galexlol
Novo membro da Comunidade

I'm not able to verify Paypal account on the RedBubble page. When I click on the "Verify Paypal account" link, I am not taken to the corresponding page.

 

Redbublle Erro.png

 

And when I click on "Deposit to my verified account", that message appears on the Paypal website.👇

 

Redbubble Erro2.png

Login to Me Too

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @Galexlol.

 

Você pode verificar a sua conta PayPal confirmando um cartão de crédito ou confirmando uma conta bancária.

 

Se a sua conta PayPal já estiver verificada, não será necessário confirmar a conta bancária, pois os limites de envio de pagamento e transferências bancárias foram removidos. Dá uma olhadinha neste link se sua conta PayPal já está Verificada: https://bit.ly/2Vb9n5q.

 

Rony

Login to Me Too

IvoDias
Novo membro da Comunidade

Já esta verificada mais da o mesmo problema no link. como eu faço agora?

Login to Me Too

Gnoo01
Colaborador
Colaborador

Olá me chamo Gabriel, sou Streamer e recentemente criei uma conta PayPal, para receber Doações das pessoas que me assistem, mas quando vou vincular minha conta da plataforma com o PayPal aparece a seguinte mensagem: "Você informou um e-mail que está associado a uma outra conta do PayPal de sua titularidade." Mas eu só tenho essa conta no PayPal, isso vem me dando uma dor de cabeça, quem poder me ajudar eu agradeço.

Login to Me Too

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @Gnoo0.

 

Neste caso, precisamos fazer algumas validações de segurança por telefone. Liga pra gente no 0800-047-4482, ou se estiver no exterior, ligue para: +1-402-935-2117 e vamos te ajudar com isso. 😉

 

Rony

Login to Me Too

SAnnneeh
Colaborador
Colaborador

Pois é, estou tentando ligar, falam que não tem NINGUÉM para me atender. Entro no chat, fico o DIA TODO esperando uma resposta para meu problema e ninguém responde... O que eu faço?

 

Login to Me Too

ceplinskas
Colaborador
Colaborador

Gostaria de saber em qual site o taxa de cambio o paypal tabalha para fazer a conversão das moedas para Real. 

Login to Me Too

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @ceplinskas.

 

Ao realizar uma compra online, você tem 2 opções de conversão, pelo PayPal ou pelo a utilizada pelo seu Cartão de Crédito. Este tópico da nossa Comunidade explica como funciona a conversão da moeda em compras internacionais em cada uma delas. Dá uma olhadinha: http://bit.ly/2AMw6Z0.

 

Já para o recebimento de pagamentos internacionais, a cotação acompanha uma taxa de conversão de 3,5% por isso a diferença no câmbio. As conversões e as operações de câmbio são realizadas por bancos devidamente autorizados, em conformidade com a legislação cambial brasileira aplicável. A taxa de câmbio é determinada com base nas taxas disponíveis no mercado e o PayPal aplica a Tarifa de Conversão de Moeda (3,5%) à taxa de câmbio do dia.

 

@PayPal_Rony

Login to Me Too

ceplinskas
Colaborador
Colaborador

@PayPal_Rony

 

minha duvida não é na compra, sim no recebimento, estou recebendo dólar e quero sabe se vocês usam o dólar comercial ou o dólar turismo para a conversão.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.