Imposto de Renda

Mephistus
Membro
Membro

Olá. faço todo mês o carnê-leão com os rendimentos recebidos do exterior no Paypal. Minha única dúvida é se devo declarar nos meus rendimentos o valor com ou sem a taxa do paypal?

Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Declare apenas os valores que você sacar para sua conta bancária, daí já sem as tarifas 🙂

Exibir solução no post original

Login to Me Too
12 RESPOSTAS 12
Solved

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Declare apenas os valores que você sacar para sua conta bancária, daí já sem as tarifas 🙂

Login to Me Too

Marta2019
Colaborador
Colaborador

Boa tarde! Tenho a conta no paypal para receber pagamento de sites de pesquisas, deixei o dinheiro aqui parado durante o ano de 2018. Preciso declarar no imposto de renda? onde encontro a declaração de comprovantes no site? Obrigada

Login to Me Too

1Wolf2Maciel
Novo membro da Comunidade

Me ajudem com esse assunto

Login to Me Too

Roseli1
Novo membro da Comunidade

Olá,tenho prestado serviços para uma empresa americana e recebido em dolares atraves do Pay Pal,mas como pessoa fisica.Não sei como declarar os valores no imposto de renda e nem como calcular o valor do imposto..Alguem pode ajudar? obrigada

Login to Me Too

jDanielx
Membro
Membro

Olá, espero que possam me ajudar na seguinte dúvida:

 

Eu recebo pagamentos do exterior em Dólar Americano na minha conta do PayPal pessoa física e preencho o carnê leão todos os meses.

 

Quando era possível manter saldo em dólar na conta do PayPal eu utilizaba o valor do cambio descrito no site da receita (http://receita.economia.gov.br/acesso-rapido/tributos/tabelas-de-conversao-para-reais-do-dolar-pesso...).

 

Agora que o PayPal faz o cambio automáticamente se calcular o valor recebido utilizando o valor do cambio no site da receita não bate com o valor recebido na minha conta do PayPal (entendo que é devido as taxas cobradas pelo PayPal) .

 

Para fins de declaração a receita:

 

1. Eu devo declarar o valor total recebido em dólar na minha no PayPal, converter a real com o valor do cambio indicado pela receita, e abater do mesmo as taxas de recebimento que são cobradas pelo PayPal (valor indicado na Nota Fiscal Paulista).

 

ou

 

2. Devo declarar apenas o valor liquido recebido na conta do PayPal já convertido a real pelo proprio PayPal e abater as taxas (nota fiscal paulista).

 

Desde já muito obrigado. 

Login to Me Too

Script48
Novo membro da Comunidade

Olá,

 

Recentemente recebi R$54 que ganhei usando um aplicativo de celular e gostaria de saber se é preciso declarar imposto de renda. Alguém pode me ajudar?

Login to Me Too

Hexazon
Colaborador
Colaborador

Somente se passar o valor mínimo para o imposto de renda deve declarar através do carnê-leão.
"Toda pessoa física que receba mais de R$ 1.998 por mês sem retenção na fonte deve realizar a declaração desta renda, através do carnê Leão. "

Portanto, nesse caso não. Espero ter ajudado.

Login to Me Too

Snes
Novo membro da Comunidade

vi muitas pessoas falando em fazer os lançamentos no carnê leao. mas o carne leão é para recebimentos vindos de pessoa física.

não parece se aplicar ao PayPal

 

tenho dúvidas se essa ai é a forma certa.
Ao verificar o meu extrato bancário da caixa, a origem do TED feito pro paypal na minha conta, consta o seguinte:
banco : 745 (CitiBank)
Agencia/Conta Remetente: 0001/0000001609316-0
Nome do Remetente: PAYPAL DO BRASIL SERVIÇOS DE P
CNPJ: 10878448000166

Notem que PAYPAL DO BRASIL SERVIÇOS DE P é uma empresa sedeada no Brasil, com CNPJ e Endereço constituídos.

O documento probatório da transação, prova que voce recebeu de uma empresa no Brasíl e não de uma empresa fora do País. Logo você não recebeu em dólar, e sim em reais..

a não ser claro que tenha recebido diretamente de fora, via código swift . o que seria uma transação bancária internacional.

Acredito que tenha que olhar no extrato a origem do depósito. se for crédito TEV , DOC ou TED só pode ser feita por instituição bancária brasileira.

Não sendo recebimento em dólares, acredito que a forma certá é o rendimento recebido de pessoa juridica. Já que PAYPAL DO BRASIL é uma empresa com CNPJ.

Ainda não tenho 100% de certeza da forma certa.

 

Mas sei que PAYPAL DO BRASIL , cnpj Y , também tem que fazer suas declarações oficialmente, e obviamente existe um registro contábil que diz que eles me pagaram valor X.

 

Então se eu na minha declaração dizer que recebi tributo recebido de pessoa juridica da empresa PAYPAL DO BRASIL, cnpj Y  e valor X. 

esteja em total acordo, caso haja cruzamento de dados da receita. Até porque tenho os documentos comprobatórios, que no caso são os CRED TED mostrados nos extratos.

 

não sei se essa é a forma certa. mas enfim, se algum contador puder falar se está certo ou não

Login to Me Too

Eliaquim_Hakuen
Colaborador
Colaborador

Isso é válido ainda para este ano de 2024?

Vi em um site de contábeis que falaram para declarar o valor **bleep**.

https://www.contabeis.com.br/forum/tributos-federais/321986/declaracao-no-carne-leao-e-paypal/

 

Então gostaria de confirmar, neste ano de 2024, só declaro o que eu **bleep** para conta bancária(valor líquido) ou declaro o valor **bleep** que recebo no paypal?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.