Conta Encerrada - CPF Inválido

elizeubh2006
Colaborador
Colaborador

Olá, tudo bem?

 

Recebi a mensagem abaixo logo após receber meu primeiro pagamento pelo Paypal. A mensagem diz que meu cpf é inválido, mesmo estando perfeitamente correto. Não sei como resolver. Quando vou ao "Fale Conosco" não encontro uma opção pra realmente falar com alguém.

 

Mensagem: "Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular."

 

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

 

 

#CPFINVALIDO #CONTAENCERRADA

Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

elizeu_ferreira
Colaborador
Colaborador

A partir do dia 16 de Agosto entra em vigor a LGPD. 

Conforme disposto na LEI N 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018, no capítulo III e artigos 17 e 18 vocês podem requisitar a relação completa dos seus dados pessoais. E conforme o inciso III do artigo 18, requerer a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados. 

A empresa terá 15 dias pra atender a solicitação e poderá ser multada e as multas podem chegar a R$ 50 milhões. Depois de 15 dias você deve procurar o juizado especial e abrir gratuitamente uma petição (durante a pandemia, pode apenas preencher um formulário online no juizado. Procure o site do jus de seu estado). 

Antes de abrir uma petição, abra uma reclamação no site do consumidor e no Reclame aqui e anote os protocolos para demonstrar que você tentou negociar com a empresa. Isto servirá para ser apresentado na sua petição. Acredito que se todos reclamarem e informarem que estão cientes de seus direitos, a empresa irá tomar uma medida.

Segue o link da minha reclamação : Reclame aqui 

Exibir solução no post original

Login to Me Too
25 RESPOSTAS 25

Bhybba
Colaborador
Colaborador
estou exatamente com o mesmo problema. Não encontro ajuda da equipe de forma alguma!
Login to Me Too

Jack_19
Colaborador
Colaborador
Também estou com esse problema, e não consigo resolver.. Ligo e não consigo comunicação e nem por aqui pela comunicação digital. Difícil...
Login to Me Too

Mateo200001
Colaborador
Colaborador
Eu estou tendo o mesmo problema, conseguiu
Login to Me Too
Solved

elizeu_ferreira
Colaborador
Colaborador

A partir do dia 16 de Agosto entra em vigor a LGPD. 

Conforme disposto na LEI N 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018, no capítulo III e artigos 17 e 18 vocês podem requisitar a relação completa dos seus dados pessoais. E conforme o inciso III do artigo 18, requerer a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados. 

A empresa terá 15 dias pra atender a solicitação e poderá ser multada e as multas podem chegar a R$ 50 milhões. Depois de 15 dias você deve procurar o juizado especial e abrir gratuitamente uma petição (durante a pandemia, pode apenas preencher um formulário online no juizado. Procure o site do jus de seu estado). 

Antes de abrir uma petição, abra uma reclamação no site do consumidor e no Reclame aqui e anote os protocolos para demonstrar que você tentou negociar com a empresa. Isto servirá para ser apresentado na sua petição. Acredito que se todos reclamarem e informarem que estão cientes de seus direitos, a empresa irá tomar uma medida.

Segue o link da minha reclamação : Reclame aqui 

Login to Me Too

r00t3d
Colaborador
Colaborador

<h1>teste</h1>

Login to Me Too

Leo371
Colaborador
Colaborador
Conseguiu resolver amigo com ação judicial?
Login to Me Too

cavalcantedos
Colaborador
Colaborador

Estou com o mesmo problema, e agora depois da pandemia piorou porque não tem quem nos atenda por telefone, e pelo site não se resolve, falam até que sobre CPF eles não resolvem, e seria muito mais viável resolver o problema do que agente encerrar a conta e tentar abrir outra, a minha é desde 2013, nunca tive problemas, tá tudo regularaziado na minha documentação.

Login to Me Too

elizeubh2006
Colaborador
Colaborador

Eu criei uma nova conta temporária, mas assim que for 30 de agosto vou no Juizado especial e fazer valer meus direitos. Com esta nova lei eles serão obrigados a atualizar os dados e reativar a conta. Mas acredito que se cada um aqui na comunidade abrir uma reclamação no Reclame aqui e no Consumidor gov citando a lei eles vão resolver o problema antes.

Login to Me Too

kailee2002
Colaborador
Colaborador
você conseguiu resolver o seu problema? minha conta foi encerrada hoje por este motivo sendo que esta tudo correto, agora eu não consigo retirar o dinheiro que esta nela
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.