Retenções temporárias - Dúvidas gerais 🕗

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Você que é vendedor e acabou nesse post, provavelmente teve algum pagamento retido, né?

 

Sabemos que isso pode ser um pouco frustrante, mas as retenções são importantes para garantir a sua segurança financeira e também a do PayPal. Nesse tópico vamos explicar um pouco sobre os motivos e prazos, e o que pode ser feito para agilizar o processo.

 

Quando seu pagamento fica suspenso/retido para análise por um período de 21 dias corridos (ou até alguma medida de liberação ser adotada), isso significa que estamos verificando se a transação é realmente segura para você e para o comprador.

Essa retenção não é algo fixo, ou seja, não é certo que isso ocorrerá em todos os pagamentos recebidos. Porém, isso pode acontecer até que o sistema conheça o seu modelo de negócios e o serviço que você presta.

 

Quando essas retenções são colocadas, você pode checar se é possível liberar esse pagamento antes do prazo estipulado. Para fazer isso, siga as etapas abaixo e peça ao seu comprador para fazer o mesmo. Clique em Atividades e selecione o pagamento que você deseja atualizar.

 

Vendedor:
1. Clique em "Adicionar informações de rastreamento". Se for um item físico entregue por Correios, é só inserir o código de rastreio, agora se for uma prestação de serviço ou item digital, mude o Status para "Pedido Processado" e marque a caixinha logo abaixo escrita: "Informações de rastreamento não necessárias", e clique em "Enviar".

 

Comprador:
1. Na parte "Rastreie seu pedido", clique em Confirmar recebimento ou Marcar como processado;
2. Uma nova página será aberta para confirmar o pedido recebido;
3. Clique em Sim.
4. Em "Detalhes" do pagamento específico, você verá o status atualizado e a data de liberação do pagamento.

  • comprador também pode notificar o PayPal do recebimento do produto/serviço comprado. Se o comprador confirmar o recebimento em questão, o pagamento será liberado imediatamente após a confirmação.
  • Se o vendedor fornecer um número de rastreamento, os recursos serão liberados um dia após a entrega.

Nota: Para produtos físicos com código de rastreio: liberaremos a retenção 1 dia após a confirmação da entrega da transportadora.
          Para produtos digitais ou prestação de serviços: Liberaremos seus recursos em 7 dias.

 

Agora vamos falar um pouco sobre os motivos pelos quais as retenções podem acontecer.

 

1. Você é um vendedor novo no PayPal ou é um vendedor com um bom histórico de transações, mas abriu uma nova conta.
Quando você é um vendedor novo no PayPal, leva algum tempo para construir um histórico consistente de transações. A boa notícia é que é possível mudar esse status confirmando sua identidade e fazendo novas vendas conosco. Se você já está conosco há bastante tempo, mas abriu uma nova conta, essa conta será elegível para retenções até que um bom histórico seja estabelecido.

2. Você não vende há algum tempo.
Quando sua atividade de vendas ficar inativa por um longo período, também levará tempo para reconstruir um histórico de transações positivo entre compradores e vendedor.

3. Vários clientes entraram com pedido de reembolso, disputa ou chargeback.
Se vários clientes solicitam um reembolso ou abrem disputas ou chargebacks em um curto período de tempo, isso poderá adiar a disponibilidade de seus recursos. A melhor maneira de resolver isso é a colaborar diretamente com seus clientes para evitar, ou resolver disputas e chargebacks.
Às vezes, é possível que seu cliente solicite um reembolso, disputa ou chargeback porque alguém usou ilegalmente a conta do PayPal para fazer uma compra. Solicitamos que você não envie os produtos quando isso acontecer.

4. Seu padrão de venda parece incomum ou mudou.
Atividades de vendas incomuns incluem: um aumento nas vendas ou uma alteração no preço médio de venda, na plataforma de negócios ou no tipo de produto vendido.

5. Você está vendendo produtos de maior risco.

Produtos de alto risco podem incluir ingressos, eletrônicos de consumo, pacotes de viagem e vales-presente.

6. O pagamento é uma remessa pessoal, e não uma transação comercial.

  • Será necessário reembolsar o pagamento e recebê-lo por outros meios. Você pode usar o Pix para receber pagamentos de amigos e familiares no Brasil. Além disso, se a pessoa que está enviando o pagamento vive no Canadá, nos EUA, no Reino Unido ou na maior parte dos países europeus, ela poderá usar o Xoom – um serviço do PayPal que permite a realização de transferências internacionais de forma fácil, rápida e segura.

 
Veja algumas dicas para evitar que seus pagamentos fiquem retidos:

  • Inclua uma descrição detalhada e imagens claras ao anunciar seus produtos ou serviços
  • Seja claro sobre o tempo de entrega, custos e métodos de envio
  • Envie rapidamente os produtos que você vendeu
  • Envie seus produtos tangíveis por meio de uma das transportadoras parceiras do PayPal: Correios, UPS, FedEx e Direct Log
  • Faça o upload do número de rastreamento para que seu comprador possa rastrear o pedido
  • Comunique-se com seus compradores e responda a solicitações de forma rápida e profissional
  • Leia todos os anúncios e boletins informativos do PayPal.


Caso tenha alguma dúvida, liga pra gente no 0800-047-4482 que vamos ajudar 😉

 

*Atualizado em Março/2022

Login to Me Too
82 RESPOSTAS 82

glheysonluiz
Colaborador
Colaborador

Quero devolver dinheiro a cliente imediatamente! tento fazer a devolução do dinheiro mas uma boa parte se encontra retido, quantos dias estará disponível para devolução?  ao tentar reembolsa apresenta o seguinte erro: "Não foi possível concluir este pagamento. Adicione recursos à sua conta do PayPal e tente novamente." Desde já, agradeço.

Login to Me Too

Robertaetomaz
Colaborador
Colaborador
Fiz uma venda no dia 08/02 E entreguei o produto e o dinheiro está retido, e estou precisando do dinheiro e o mesmo não é liberado
Login to Me Too

Iraci
Novo membro da Comunidade

porque  o meu pagamento fica como retido?

Login to Me Too

Felipeinter73
Novo membro da Comunidade
Alguém pode me ajudar fiz minha conta no paypal e recebi um dinheiro e aparece pra min q ele está retido
Login to Me Too

Lili121
Novo membro da Comunidade
Olá gente, recentemente eu criei uma conta PayPal para meu namorado enviar dinheiro para mim e ele mandou 65 reais que ficaram retido por que eu não tinha confirmado o e-mail ainda e eu não sabia que tinha que confirmar. Após a confirmação que mandou mais 40 reais para ver se ainda ficava retido. Não ficou e eu pude gastar normalmente (comprei comida) Estou com o dinheiro retido e queria saber o que vai acontecer agora.
Login to Me Too

Wesley30
Membro
Membro

Boa noite.

 

Fiz um serviço de edição de video e meu cliente ja me pagou, mas pra mim mostra como retido.

Por quanto tempo vai ficar assim ? Quando terei acesso ao meu dinheiro ? 😞

Login to Me Too

Kacaulimeiradin
Novo membro da Comunidade

Estou fazendo bico com Apps que pagam pelo Paypal, só que meu último pagamento encontra-se retido, o app pagou certinho e normal, porém, o pagamento está retido pelo paypal. Gostaria de saber se irão liberar meu pagamento logo ou demora? ou não irão libera-lo?

Login to Me Too

Lucinana34
Novo membro da Comunidade
Recebi um pagamento mais ainda não caiu o saldo, diz que esta pendente
Login to Me Too

sulzbachd
Novo membro da Comunidade

Enviei uma fatura de um serviço que prestei, recebi o email informando que devo aceitar o pgto em até 30 dias. Quando acesso minha conta, o pgto não está lá.

 

Login to Me Too

Dxde
Colaborador
Colaborador

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.