cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Retenções temporárias - Dúvidas gerais 🕗

Opções
PayPal_Andre
Moderador
Enviou em

Você que é vendedor e acabou nesse post, provavelmente teve algum pagamento retido, né?

 

Sabemos que isso pode ser um pouco frustrante, mas as retenções são importantes para garantir a sua segurança financeira e também a do PayPal. Nesse tópico vamos explicar um pouco sobre os motivos e prazos, e o que pode ser feito para agilizar o processo.

 

Quando seu pagamento fica suspenso/retido para análise por um período de 21 dias corridos (ou até alguma medida de liberação ser adotada), isso significa que estamos verificando se a transação é realmente segura para você e para o comprador.

Essa retenção não é algo fixo, ou seja, não é certo que isso ocorrerá em todos os pagamentos recebidos. Porém, isso pode acontecer até que o sistema conheça o seu modelo de negócios e o serviço que você presta.

 

Quando essas retenções são colocadas, você pode checar se é possível liberar esse pagamento antes do prazo estipulado. Para fazer isso, siga as etapas abaixo e peça ao seu comprador para fazer o mesmo. Clique em Atividades e selecione o pagamento que você deseja atualizar.

 

Vendedor:
1. Clique em "Adicionar informações de rastreamento". Se for um item físico entregue por Correios, é só inserir o código de rastreio, agora se for uma prestação de serviço ou item digital, mude o Status para "Pedido Processado" e marque a caixinha logo abaixo escrita: "Informações de rastreamento não necessárias", e clique em "Enviar".

 

Comprador:
1. Na parte "Rastreie seu pedido", clique em Confirmar recebimento ou Marcar como processado;
2. Uma nova página será aberta para confirmar o pedido recebido;
3. Clique em Sim.
4. Em "Detalhes" do pagamento específico, você verá o status atualizado e a data de liberação do pagamento.

  • comprador também pode notificar o PayPal do recebimento do produto/serviço comprado. Se o comprador confirmar o recebimento em questão, o pagamento será liberado imediatamente após a confirmação.
  • Se o vendedor fornecer um número de rastreamento, os recursos serão liberados um dia após a entrega.

Nota: Para produtos físicos com código de rastreio: liberaremos a retenção 1 dia após a confirmação da entrega da transportadora.
          Para produtos digitais ou prestação de serviços: Liberaremos seus recursos em 7 dias.

 

Agora vamos falar um pouco sobre os motivos pelos quais as retenções podem acontecer.

 

1. Você é um vendedor novo no PayPal ou é um vendedor com um bom histórico de transações, mas abriu uma nova conta.
Quando você é um vendedor novo no PayPal, leva algum tempo para construir um histórico consistente de transações. A boa notícia é que é possível mudar esse status confirmando sua identidade e fazendo novas vendas conosco. Se você já está conosco há bastante tempo, mas abriu uma nova conta, essa conta será elegível para retenções até que um bom histórico seja estabelecido.

2. Você não vende há algum tempo.
Quando sua atividade de vendas ficar inativa por um longo período, também levará tempo para reconstruir um histórico de transações positivo entre compradores e vendedor.

3. Vários clientes entraram com pedido de reembolso, disputa ou chargeback.
Se vários clientes solicitam um reembolso ou abrem disputas ou chargebacks em um curto período de tempo, isso poderá adiar a disponibilidade de seus recursos. A melhor maneira de resolver isso é a colaborar diretamente com seus clientes para evitar, ou resolver disputas e chargebacks.
Às vezes, é possível que seu cliente solicite um reembolso, disputa ou chargeback porque alguém usou ilegalmente a conta do PayPal para fazer uma compra. Solicitamos que você não envie os produtos quando isso acontecer.

4. Seu padrão de venda parece incomum ou mudou.
Atividades de vendas incomuns incluem: um aumento nas vendas ou uma alteração no preço médio de venda, na plataforma de negócios ou no tipo de produto vendido.

5. Você está vendendo produtos de maior risco.

Produtos de alto risco podem incluir ingressos, eletrônicos de consumo, pacotes de viagem e vales-presente.

6. O pagamento é uma remessa pessoal, e não uma transação comercial.

  • Será necessário reembolsar o pagamento e recebê-lo por outros meios. Você pode usar o Pix para receber pagamentos de amigos e familiares no Brasil. Além disso, se a pessoa que está enviando o pagamento vive no Canadá, nos EUA, no Reino Unido ou na maior parte dos países europeus, ela poderá usar o Xoom – um serviço do PayPal que permite a realização de transferências internacionais de forma fácil, rápida e segura.

 
Veja algumas dicas para evitar que seus pagamentos fiquem retidos:

  • Inclua uma descrição detalhada e imagens claras ao anunciar seus produtos ou serviços
  • Seja claro sobre o tempo de entrega, custos e métodos de envio
  • Envie rapidamente os produtos que você vendeu
  • Envie seus produtos tangíveis por meio de uma das transportadoras parceiras do PayPal: Correios, UPS, FedEx e Direct Log
  • Faça o upload do número de rastreamento para que seu comprador possa rastrear o pedido
  • Comunique-se com seus compradores e responda a solicitações de forma rápida e profissional
  • Leia todos os anúncios e boletins informativos do PayPal.


Caso tenha alguma dúvida, liga pra gente no 0800-047-4482 que vamos ajudar 😉

 

*Atualizado em Março/2022

82 RESPOSTAS 82

Retenções temporárias - Dúvidas gerais 🕗

Opções
Revisao_APA
Colaborador

Como vendedor, tenho um pagamento retido. O produto é via e-mail, portanto, não há número de rastreamento/seguimento. Já indiquei na plataforma que o produto foi enviado. Meu cliente não encontra a opção de confirmar o recebimento e liberar o pagamento. Não encontro nenhuma informação que possa explicar ao meu cliente como fazer isso. Segundo ele, essa informação que está explicada acima não existe.

Retenções temporárias - Dúvidas gerais 🕗

Opções
Rogersn
Novo membro da Comunidade
Tive um pagamento que foi uma devolução de valor de uma compra que fiz no Indiegogo e este está inacessível desde o dia 16/09. Em quanto tempo este valor estará disponível para uso ou saque?

Retenções temporárias - Dúvidas gerais 🕗

Opções
Gabyadasia
Colaborador
Olá ! Estou com um problema ! Enviei um valor para meu irmão para que ele pagasse um curso até aí ok ele recebeu o dinheiro lá , mas ele não conseguiu comprar o curso na promoção e me retornou o dinheiro e o mesmo está agora como status de retido estão me pedindo comprovante de venda do produto , eu não vendi nada só enviei e recebi mandei os dados que pediram menos esse pq eu não vendi nada não tenho como comprovar uma coisa que não fiz ! Queria saber como fica a situação ! Obrigada

Retenções temporárias - Dúvidas gerais 🕗

Opções
wilmasilva
Colaborador

paypal ta abandonado e um **bleep** de atendimento que não resolvem nada, estou 5 dias tentando sacar meu dinheiro e nada hoje estarei levando tudo ao poder Judiciario

Retenções temporárias - Dúvidas gerais 🕗

Opções
Cornito
Novo membro da Comunidade
Como faço para resolver problema de saldo retido

Retenções temporárias - Dúvidas gerais 🕗

Opções
MarlonSchmeiski
Novo membro da Comunidade

Ola, eu sou fotografo e disponibilizo minhas imagens em um banco de imagens onde os usuarios doam quantias em dinheiro pelas fotos, e eu recebi 2 doações, sendo que uma delas ficou retida... gostaria de saber quanto tempo isso vai ficar assim, pois preciso muito do dinheiro!

Retenções temporárias - Dúvidas gerais 🕗

Opções
BernardoSouza
Novo membro da Comunidade
Tenho um saldo de 27 reais em minha conta que se diz pendente, não consigo retirá-lo e nem utiliza-lo para nada, está na conta a cerca de 10 dias completamente parado e preciso do dinheiro

Retenções temporárias - Dúvidas gerais 🕗

Opções
Nxd1
Novo membro da Comunidade
O que é pagamento pendente, mostra que foi feito mais está marcado como pendente. Como resolver esse problema?

Retenções temporárias - Dúvidas gerais 🕗

Opções
Maikon
Colaborador
Estou com esse problema a mas de 24 horas , meu valor recebido está em espera, o que fazer pra colocá-lo disponível ? Alguém pode me ajudar

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.