Proteção ao Comprador - É seguro comprar com o PayPal?

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Claro!

 

Quando você faz uma compra com o PayPal, você pode contar com nossa Proteção ao Comprador em dois cenários diferentes:

 

- Item não recebido: caso você não receba o produto, vamos pedir mais informações para o vendedor para entender o que houve de errado.

- Item diferente do descrito: se o produto chegar quebrado, faltando peças, o modelo for diferente, ou o serviço prestado não for correspondente ao que o vendedor prometeu no anúncio, também vamos investigar o caso Piscadela do Smiley

 

Além disso, a Proteção funciona em dois estágios:

 

- Disputa: é uma conversa entre você e o vendedor para chegarem a uma conclusão amigável no caso. Pode durar até 20 dias. Se você resolver com o vendedor, pode cancelar a qualquer momento. Se não se acertarem, pode escalar o caso para uma...

- Reclamação: nesse estágio o PayPal atua intermediando o caso, e te mantem informado por e-mail conforme recebemos mais informações.

 

Clicando aqui você vê como pode abrir disputas e transformá-las em reclamações 🙂

 

Para mais informações como cobertura e eligibilidade, veja nossos Termos de Uso.

 

Qualquer dúvida manda pra gente \o/

Login to Me Too
220 RESPOSTAS 220

brunogoe
Novo membro da Comunidade
como procedo quando o vendedor não responde meu e-mail?
Login to Me Too

brmattos
Novo membro da Comunidade

Alguém pode me informar um contato direto com o pessoal do Paypal Brasil? Vou explicar o que me aconteceu. Comprei um produto num site chinês (Banggood) e após 5 meses de espera não recebi o que comprei. Tentei um reembolso diretamente com o vendedor que respondeu querendo fazer um reembolso parcial. Não concordei e decidi exercer meu direito de abrir uma disputa no Paypal para conseguir o reembolso integral da compra. Para minha surpresa, dentro do próprio mecanismo de disputas do Paypal, o vendedor pediu que eu trocasse o motivo da reclamação de "Não recebi meu produto" - que exige estorno integral da compra, para "Recebi produto diferente do descrito" - que permite estorno parcial! Obviamente recusei a solicitação do vendedor e reiterei meu pedido de estorno integral. Incrivelmente, mesmo eu tendo fornecido o numero de rastreio do pedido (RQ516674088MY) que mostra que o produto nunca foi entregue, o Paypal decidiu favoravelmente ao vendedor! Justificaram a decisão dizendo que o vendedor forneceu rastreio do produto que comprova a entrega!!! Houve FRAUDE ao sistema de proteção ao comprador do Paypal. Inconformado, solicitei revisão do caso, mas agora o site só permite registrar novo caso com o motivo "recebi diferente". Exatamente o que o vendedor queria desde o começo!!! Relatei o ocorrido o novamente, explicando a fraude que estava ocorrendo, e tive o caso INDEFERIDO pelo Paypal, com a justificativa de que o produto era igual ao da descrição (mesmo sem ter recebido nada!). Gostaria que alguém que tem os contatos do escritório do Paypal me ajudasse a contatá-los para tentar esclarecer todo o ocorrido, antes de precisar buscar outras instancias (FB, Reclame aqui, JEC, etc). O Valor da disputa é baixo, 38 dolares, mas ainda assim não é correto fazer propaganda de que "a compra vai ser 100% protegida, caso não receba seu produto", quando na verdade não é...

Login to Me Too

ramos2018
Novo membro da Comunidade

comprei um receptor DUOSAT no site ellegace shop, questionei a data da entrega e fui informado que a ellegance shop não tem mais convênio com pypal.

Não consigo encontrar no site um opção de cancelamento do valor da compra, podeia me ajudar. abaixo texto da ellegance shop.

 

Nosso parcelamento era feito através da operadora de crédito PayPal.
O nosso contrato com PayPal venceu e ainda não conseguimos renovação devido a alteração das taxas.
E por esse motivo todos os pagamentos ficaram retidos no PayPal e não vamos poder postar sua encomenda, pedimos para que entre em contato diretamente com PayPal e solicite o estorno de sua compra.
Sentimos muito o ocorrido e estamos a sua disposição para eventuais dúvidas.
 
Atenciosamente,
 
A equipe Cinebox Center
Login to Me Too

pry_pmo
Novo membro da Comunidade

Olá

 

Estou acertando uma compra via email. O vendedor me passou o email para efetuar o pagamento via paypal. como é a primeira comprando com esse vendedor, gostaria de saber se caso tenha algum problema, a proteção do paypal se aplica?

Login to Me Too

kley-muller
Novo membro da Comunidade

queria fazer o cancelamento de um pagamento e não estou conseguindo, alguem pode me ajudar

 

Login to Me Too

ctrCrash
Colaborador
Colaborador

Olá bom dia.

Realizei uma compra em um site estrangeiro, vai completar 3 meses agora no dia 16/04. Bom, já comprei outras vezes no mesmo site, e tudo foi bem. Desta vez, optei por um frete mais barato, não forneceram um rastreio completo. O que devo fazer: Esperar completar os 3 meses e confiar nos Correios? Ou abrir uma Disputa?

Login to Me Too

MarianaMaciel
Novo membro da Comunidade
Não recebi meu produto que comprei dia 09/02/2018, quero meu dinheiro de volta, mas não estou conseguindo contato.
Login to Me Too

Anay3
Novo membro da Comunidade
Olá Mariana . Estou com o mesmo problema . Já efetuei o pagamento mas não recebi o produto !! O que vc fez ?? Deu certo ?
Login to Me Too

HerbertPH
Colaborador
Colaborador
Fiz um compra em um site de serviço digital e fui enganado. No valor de 5 USD. Faz mais de 15 dias. Abri reclamação no mesmo dia, quando percebi fraude, mas não resolveram nada, não deu em nada. Não sei o por que serve a central de soluções, se não garantem meu dinheiro.
Login to Me Too

LRKR
Novo membro da Comunidade

Boa noite,

Gostaria de pedir ajuda com relação a um produto que comprei no site https://teevictory.com/
Fiz a compra no dia 01/03, mas o track desapareceu quando chegou no Brasil, tentei diversos contatos com a loja, via e-mail, mas todos foram ignorados e alguns foram retornados, como se o destinatário tivesse me bloqueado.

Eu gostaria de entrar com recurso para pedir que o PayPal me retorne o dinheiro que "perdi", ou consiga cobrar do vendedor, que me devolva o dinheiro, ou alguma outra coisa.

Poderiam me dizer como faço este tipo de solicitação?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.