Pagamento suspeito? Está desconfiado do recebimento? Fique atento!

PayPal_Bruno
Moderador
Moderador

Olá Comunidade 🙂

Hoje vamos falar sobre segurança. Vez por outra recebemos mensagens de clientes PayPal que receberam pagamentos de fora do Brasil, receberam um e-mail de confirmação de pagamento, mas nada de saldo na conta PayPal. Isso pode ser uma tentativa de golpe, onde o golpista envia um e-mail se passando pelo PayPal.

Algumas coisas para se atentar:

- É muito comum haver erros de português nesses e-mail, letras trocdaas e simbo$los no meio de palavras;

- A gente nunca solicita a entrega do produto antes do pagamento recebido. Sempre que recebe um pagamento ele fica no saldo da conta PayPal, ou seja lá é o melhor local para confirmar se recebeu ou não o pagamento;

- Redobre a atenção para estrangeiros comprando carro, celular ou maquina fotográficas aqui do Brasil;

- Cuidado com propostas onde o comprador promete bônus , por exemplo: "Vou te pagar $200 a mais pelo envio rápido";

- Desconfie se o vendedor dificulta o contato, dizendo que não pode usar celular ou que precisa receber com urgência o produto.

Veja aqui mais dicas de como manter a segurança nos pagamentos.

Por fim, se está em dúvida, liga pra gente no 0800-047-4482 😉

Um abraço,

PayPal_Bruno

Login to Me Too
40 RESPOSTAS 40

raphscorrea
Novo membro da Comunidade

Bom dia, eu vendi uma câmera fotográfica e o cliente pediu o meio de pagamento da paypal e eu não sei mexer muito bem.  Chegou um e-mail do paypal eu não sei se é verídico e no e-mail continha: 

O pagamento enviado por "..." foi aprovado, mas os fundos só pode ser creditado em sua conta quando confirmar que você tem enviar o item para o endereço especificado do Comprador.

Vimos por este meio te imploro para enviar o item e fornecer a seção Verificação de Pagamento no (...)  uma evidência de embarque (Recibo postal ou número de rastreamento). Então você será então enviada uma URL que irá ligar em sua conta. Isso é para garantir tanto o comprador eo vendedor. Desculpe por qualquer inconveniente.

**ATENÇÃO**
Este pagamento ainda está pendente em nosso banco de dados, devido à nossa nova política que acabam de ser implementada. Antes de liberar este dinheiro em sua conta, o PayPal exige que você enviar o item para o endereço do comprador especificado e enviar o número de rastreamento ou o recibo DIGITALIZADA de embarque para o Departamento de verificação PayPal.

Me ajudem a identificar se é fraude, pois no extrato não consta NADA.

Login to Me Too

Felipe_11
Colaborador
Colaborador

Sinto muito informar-lhe que vc caiu num golpe, agora só resta entrar em contato com a Polícia da cidade para onde o produto foi enviado, passando o nome, endereço, telefone e tudo mais sobre esse(a) pilantra! Seu caso não foi com uma tal de Joyce (Marie) Luskombe, que usa o nome de "Aline Gama" que pede envio para a Desoto, Dallas, Texas, USA?

Login to Me Too

Allan14
Colaborador
Colaborador

o cliente pagou a fatura que foi enviada por mim e tenho o comprovante porem la diz que não foi pago e nem eu recebi o pagamento

Login to Me Too

Felipe_11
Colaborador
Colaborador

Se o "pagamento" não aparece na sua conta PayPal, certamente vc caiu num golpe...

Login to Me Too

sgems

Olá pessoal no meu email aparece a notificação q recebi um pagamento, mas esse valor n aparece no meu saldo.... o que fazer?

Login to Me Too

Felipe_11
Colaborador
Colaborador

Sinto muito informar-lhe que vc caiu num golpe, agora só resta entrar em contato com a Polícia da cidade para onde o produto foi enviado, passando o nome, endereço, telefone e tudo mais sobre esse(a) pilantra! Seu caso não foi com uma tal de Joyce (Marie) Luskombe, que usa o nome de "Aline Gama" que pede envio para a Desoto, Dallas, Texas, USA?

Login to Me Too

Richel

ola, recentemente eu coloquei para vender na OLX uma camera e um comprador q qeria compra-la me pediu para utilizar o PayPal como serviço de pagamento recebi um e-mail da confirmaçao do pagamento porem quando entro em minha conta no paypal nao tem nem sinal de que foi efetuado o pagamento; o que posso fazer?

Login to Me Too

Felipe_11
Colaborador
Colaborador

Login to Me Too

FlavioFonseca
Colaborador
Colaborador
Olá. Estou na mesma situação que vc. Anunciei a venda de um relógio no OLX e o comprador quer que eu envie para o Texas. To suspeitando que seja algum golpe, pois ,nos EUA, este relógio é mais barato que aqui
Login to Me Too

Felipe_11
Colaborador
Colaborador

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.