Pagamento suspeito? Está desconfiado do recebimento? Fique atento!

PayPal_Bruno
Moderador
Moderador

Olá Comunidade 🙂

Hoje vamos falar sobre segurança. Vez por outra recebemos mensagens de clientes PayPal que receberam pagamentos de fora do Brasil, receberam um e-mail de confirmação de pagamento, mas nada de saldo na conta PayPal. Isso pode ser uma tentativa de golpe, onde o golpista envia um e-mail se passando pelo PayPal.

Algumas coisas para se atentar:

- É muito comum haver erros de português nesses e-mail, letras trocdaas e simbo$los no meio de palavras;

- A gente nunca solicita a entrega do produto antes do pagamento recebido. Sempre que recebe um pagamento ele fica no saldo da conta PayPal, ou seja lá é o melhor local para confirmar se recebeu ou não o pagamento;

- Redobre a atenção para estrangeiros comprando carro, celular ou maquina fotográficas aqui do Brasil;

- Cuidado com propostas onde o comprador promete bônus , por exemplo: "Vou te pagar $200 a mais pelo envio rápido";

- Desconfie se o vendedor dificulta o contato, dizendo que não pode usar celular ou que precisa receber com urgência o produto.

Veja aqui mais dicas de como manter a segurança nos pagamentos.

Por fim, se está em dúvida, liga pra gente no 0800-047-4482 😉

Um abraço,

PayPal_Bruno

Login to Me Too
40 RESPOSTAS 40

RicardoLopes
Novo membro da Comunidade

Amigo acabei de me informar no paypal, é tentativa de golpe.

Login to Me Too

AV9GZCVTB494Q
Novo membro da Comunidade

estou vendendo um equipamento eletrônico pela primeira vez o comprador ja fez um deposito do valor +  o valor express email service segurado , recebi um e´-mail informando que valor esta aprovando porem preciso enviar o numero da postagem para liberação é assim que funciona ? este valor de e-mail  service segurado também vira para mim ? como pagamento pela postagem ? 

Login to Me Too

Renata6
Colaborador
Colaborador
Não poste. É estelionato. Eu cai nesse golpe. Perdi meu produto para estes bandidos. A política do PayPal é primeiro vc receber o dinheiro na sua conta e no saldo está constando o valor. Aí sim vc poderá enviar. Não envie antes de estar na sua conta.
Login to Me Too

Felipe_11
Colaborador
Colaborador

Sinto muito informar-lhe que vc caiu num golpe, agora só resta entrar em contato com a Polícia da cidade para onde o produto foi enviado, passando o nome, endereço, telefone e tudo mais sobre esse(a) pilantra!

Login to Me Too

Renata6
Colaborador
Colaborador

Recebi um e-mail me informando sobre o pagamento, mas ainda não foi depositado. Recebi um e-mail de um agente do PayPal me pedindo o código de rastreio, eu informei e fiquei esperando o depósito. Estou esperando o depósito e nada, já estou me sentindo enganada.

Login to Me Too

PayPal_Bruno
Moderador
Moderador

OI Rentan, bom dia. 

Não envie o produto! Pode ser alguém tentando te enganar mesmo. Veja o post acima. 

Bruno 

Login to Me Too

Renata6
Colaborador
Colaborador
Infelizmente eu enviei o produto e o perdi. Já fiz boletim na Polícia Federal e farei na Civil. Além de tentar cancelar a remessa nos correios. Mas já era tarde.
Login to Me Too

Fernanda27
Colaborador
Colaborador
Meu compadre passou pela mesma coisa já enviou o produto cancelou no correio mas eles disseram que não se responsabiliza!Ficamos sem saber o que fazer também!É possivel fazer boletim virtual desse crime?
Login to Me Too

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @Fernanda27.

Acredito que sim, mas o melhor caminho seria falar co ma Ouvidoria dos Correios, de modo que eles cancelem o envio.

Rony

Login to Me Too

Felipe_11
Colaborador
Colaborador

Sinto muito informar-lhe que vc caiu num golpe, agora só resta entrar em contato com a Polícia da cidade para onde o produto foi enviado, passando o nome, endereço, telefone e tudo mais sobre esse(a) pilantra!

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.